10 motivos para você investir em Inbound Marketing! - V4 Company
Artigos

10 motivos para você investir em Inbound Marketing!

A definição do conceito de Inbound Marketing é um tema ainda bastante nebuloso pelo sentido amplo do termo. Em resumo, trata-se do “marketing que as pessoas amam”, isto é, despertar o interesse das pessoas ao invés de tentar comprá-las.

É impossível negar que o consumidor está mudando. Vivemos em um mundo saturado de informação, onde a propaganda é vista como algo depreciativo, como uma interrupção no que quer que a pessoa esteja fazendo ou consumindo.

O Indound Marketing vem, nesse contexto, para desconstruir a ideia do “compre de mim a qualquer custo” e instaurar a era do marketing de conteúdo. Entregar valor para que o usuário passe a confiar na sua empresa e mais que isso, que se lembre dela quando precisar de algum produto ou serviço.

marketing-e-vendas

O conceito de Inbound Marketing vem muito relacionado ao gatilho mental de reciprocidade. É entregar tanto conteúdo relevante gratuito, que o usuário sente-se em “dívida” com você. Dessa forma, se você enviar, por exemplo, 4 e-mails de conteúdo gratuito e um quinto de venda. É muito mais fácil concretizá-la quando comparada a um e-mail disparado por alguém que o usuário não tem nenhum tipo de relação estabelecida.

Essas são apenas algumas vantagens do Inbound Marketing. E se você ainda não estiver convencido da eficácia da estratégia, confira os 10 motivos que separamos para provar que você deve começar a investir em Inbound Marketing hoje:

#1 Estudos da Content Plus garantem que 70% dos clientes preferem adquirir conhecimento via artigos e não por publicidade

#2 Mídias sociais produzem 2 vezes mais leads do que Telemarketing, correspondências ou PPC

#3 89% dos clientes usam mecanismos de buscas como o Google para tomar uma decisão de compra. Imagine se a sua empresa puder orientar o cliente e a autoridade que isso irá gerar

#4 68% dos consumidores já fizeram uma compra online a partir de um e-mail segundo o Direct Marketing Association

#5 Leads nutridos geram compras 47% maiores do que os não nutridos segundo o blog The Annuitas Group. Por isso a importância do remarketing

#6 Empresas que possuem um blog e o alimentam geram 126% mais leads do que as que não blogam

#7 Leads gerados através de estratégias de Inbound Markting custam 61% menos do que os gerados através de estratégias tradicionais (Outbound Marketing).

#8 A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%

#9 82% das empresas que postam mensalmente conquistam clientes a partir de seus blogs

#10 Os clientes mudaram e hoje não admitem mais propagandas invasivas! Está mais do que na hora da sua empresa mudar também!

Você já investe em Inbound Marketing? Percebe todos os benefícios que ele traz em relação às propagandas tradicionais?

Me conte aqui nos comentários!

Angélica Picolli

Publicitária formada pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós graduanda em Gestão Empresarial pela ULBRA. Apaixonada por estilo, comportamento e comunicação, tenho também uma especialização em Moda. Aqui compartilho minhas experiências e aprendizados, espero contribuir de alguma forma para sua formação ou para sua empresa!

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo