9 Mitos do Marketing Digital - V4 Company
Artigos

9 Mitos do Marketing Digital

Normalmente é mais comum acreditar no que todos falam do que fazer uma pesquisa profunda que comprove as coisas que vem sendo ditas. É importante saber que o marketing digital está crescendo e mudando muito rápido, então o que é verdade hoje pode não ser amanhã, fique atento, você precisa conhecer todos os possíveis mitos que podem estar enganando você, nesta publicação você verá 9 deles!

Confere aí!

1 – O SEO está morto

marketing-e-vendas

Quantas vezes você ouviu este mito? Aposto que várias vezes! Na verdade o que acontece é que as técnicas de SEO mudaram muito desde o início! Hoje em dia aquelas técnicas fraudulentas já não enganam mais o Google, hoje em dia sua estratégia de SEO deve ser usada para crescer o tráfego de forma orgânica e correta, sempre mantendo a qualidade.

2 – No SEO é só investir e deixar pra lá

Uma prática muito comum no SEO é quando a pessoa investe uma vez e acha que já basta, que os resultados começarão a vir por si só, considerar o SEO um projeto de uma única vez é um erro imenso, tudo que é envolvido nesta técnica precisa de manutenção e esforços constantes, além de testes e investimento monetário no mesmo.

3 – Seja o #1 na sua palavra-chave

Muitas vezes, principalmente quando se é pequeno e/ou médio, você não conseguirá competir em palavras chaves principais com grandes players, o que é melhor de se pensar é em investir em outras variações, palavras-chave long-tails. Na maioria das vezes a utilização das long-tails são muito mais interessantes pois as mesmas atraem visitas melhores preparadas para realizar uma compra.

4 – Mídias sociais só servem para o Topo do Funil

Por muito tempo esta foi uma verdade (quase) absoluta, as redes sociais sendo sempre ferramentas excelentes para atrair novos consumidores e manter antigos, sua efetividade no topo do funil não pode ser contestada. Por conta da segmentação super avançada do Facebook Ads, o mesmo se torna uma ferramenta ótima no fundo do funil também. Se ainda não utiliza o mesmo, recomendamos que comece aos poucos e vá aumentando seu investimento conforme for acertando.

5 – Otimização de conteúdo não precisa ser constante

Essa realmente é uma afirmação que está incorretíssima!

Nosso mundo digital muda com muita frequência, fazendo com que você precise atualizar seu conteúdo com essa mesma frequência, entenda que se você não deixar seu conteúdo atualizado os seus concorrentes irão, e isso lhe deixará muito atrás!

6 – Link building é perda de tempo

Por causa das atualizações constantes no algoritmo do Google, BlackHat SEO é uma coisa da qual quase não se ouve mais, junto à isso as pessoas começaram a acreditar que linkbuild se perderia nesse meio, porém não. Hoje em dia conseguir links externos de qualidade é algo do qual demanda um esforço imenso, porém seu resultado é igualmente gratificante!

7 – Mobile não converte

Não há dúvidas sobre o imenso crescimento do Mobile, presumir que o mesmo não gera conversões é o mesmo que achar que o Facebook não é uma boa ferramenta de anúncios. A tendência crescente de layouts compatíveis com o mobile é um forte indício disso, fazendo com que a gente veja que esta afirmação está mesmo errada. Porém obviamente que o esforço de preenchimentos igual ao do desktop não é interessante, então tente ao máximo otimizar suas landing pages para serem menores e carregarem mais rapidamente para que seja tudo mais rápido, aumentando assim suas conversões mobile!

8 – Remarketing não é tão útil

Nós aqui na V4 sempre que vamos falar de remarketing utilizamos a seguinte metáfora: “É muito mais fácil eu agradar minha namorada do que buscar uma mulher nova todo dia.”, isso se encaixa perfeitamente no marketing, é muito mais fácil você vender mais uma coisa para alguém que já comprou de você do que ficar procurando compradores novos a cada anúncio.

Outra coisa importante para se utilizar no remarketing são aquelas pessoas que não finalizaram as compras ou entraram em contato com você anteriormente mas não compraram, estes clientes já tiveram contato com seu produto então eles estão mais familiarizados do que os do tráfego frio, fazendo assim com que sua conversão aumente.

9 – Conteúdo bom funciona sozinho

Conteúdo sem bons links externos é apenas conteúdo, você tem que mostrar o seu conteúdo relevante para as pessoas, não ache que só por que seu conteúdo é bom que ele magicamente terá milhares de acessos e conversões, você tem que suar sua camisa e mostrar isso para o mundo!

Resumindo, muito do que se fala por aí é Bullshit, o que acontece com a maior parte das coisas acima é sua modificação e não sua extinção!

Fique ligado, acompanhe todas as mudanças e, principalmente, adapte-se a elas para que você fique sempre à frente no mercado!

Gostou do conteúdo? Comenta aí e compartilha!

Guilherme Lippert

Atualmente Traffic Manager na V4 Company, já passou por todas as áreas da empresa, desde Design, Produção de Conteúdo, Gerenciamento de Redes Sociais, 2 anos atuando na frente de Produção Multimídia e, atualmente, fazendo a compra e gerenciamento de tráfego de todos os clientes da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo