Inbound Marketing: A fórmula que vai te fazer gerar toneladas de vendas! - V4 Company
Artigos

Inbound Marketing: A fórmula que vai te fazer gerar toneladas de vendas!

Imagine poder ganhar a atenção do seu cliente em potencial, imagine que ele queira ouvir o que você tem a dizer e mais, que busque a sua opinião organicamente, inscreva-se para consumir o seu conteúdo.

Não seria muito mais fácil vender um produto a esse público que àquele que nunca ouviu falar de você? As pessoas têm tendência a desconfiar de uma oferta, isso porque muito provavelmente, em algum momento de suas vidas, comprou um produto que não satisfez as suas expectativas!

O Inbound Marketing é um conceito relativamente novo, que consiste em trabalhar para ganhar o interesse de um público específico. Nada mais é do que tornar-se exatamente aquilo que o cliente quer para ganhar a sua atenção.

marketing-e-vendas

Imagine, por exemplo, uma blogueira de moda, beleza ou comportamento. Você já parou para pensar porque multinacionais consolidadas investem milhares de reais para ter um post em seus blogs?

A resposta é uma só: tráfego. Blogueiras conquistam milhões de seguidoras apaixonadas por seu conteúdo. São experts em determinados assuntos e, portanto, autoridade para indicar produtos/serviços do seu universo.

Vamos exemplificar com o blog “Super Vaidosa” criado em 2011 por Camila Coelho. A mineira construiu autoridade ao falar sobre beleza, moda e maquiagem e em 2013 seu blog ficou entre os 15 mais influentes do mundo pela Signature 9. Hoje ela conta com mais de 1 milhão de inscritos em seu canal do youtube.

 

O sucesso fica por conta da dedicação da blogueira em transmitir conteúdo gratuito, de alta qualidade e relevância para o público. Diante dessa audiência fiel, as empresas passam a investir para apropriar-se desse tráfego para a divulgação de seus produtos.

 

Imagine, por exemplo, que a sua empresa desenvolveu um produto novo de maquiagem, com alta tecnologia e características muito peculiares. Você acha mais eficaz divulgar esse produto em um outdoor ou televisão, para um público muito mais pulverizado, ou em um blog onde 100% da audiência é feita por pessoas que tem interesse em produtos de beleza? E mais, onde a personagem principal é tão influente que faz com que os consumidores acreditem fortemente em suas indicações!

 

A regra é válida não só para moda, mas todos os nichos de atuação. Você já pensou em se apropriar desse tipo de tráfego qualificado para a sua empresa?

 

Ou melhor, você já pensou em ser (você ou a sua empresa) a própria autoridade em seu segmento? Você já parou para avaliar o quanto as pessoas preferem comprar daquelas pessoas que confiam?
A resposta está no Inbound Marketing!

 

O marketing de conteúdo é basicamente a criação de conteúdo para tornar-se relevante no seu nicho de atuação. É sempre muito mais fácil vender para quem confia em você, por isso é tão fundamental ser autoridade em seu segmento.

E como tornar-se autoridade?

A resposta é bastante trabalhosa, mas simples: Produzindo conteúdo gratuito e relevante, mostrando-se um expert no assunto.

Nesse contexto, a venda passa a ser uma consequência. O cliente já conhece o seu produto ou serviço através do conteúdo que você disponibilizou, quando ele precisar do seu serviço, você será a primeira opção.

O “Inbound Marketing” é hoje a melhor forma de conquistar uma audiência fiel disposta a comprar recorrentemente o seu produto. Invista na construção de autoridade, seja o número 01 na mente do seu consumidor.

Ele pode não estar precisando do seu produto ou serviço agora, mas quando precisar, o nome da sua empresa será o primeiro a ser considerado por dois motivos:

Você mostrou que entende do assunto e de quebra acionou o gatilho mental da gratidão: Ofereceu tanto conteúdo relevante gratuito, que o seu seguidor sente-se “no dever” de retribuir de alguma forma. Ele está pronto para comprar tudo o que você vier a oferecer!

Se você quiser começar hoje e estiver com dúvidas sobre o que falar para o seu público, você pode acessar esse post sobre a importância de conhecer a dor do seu avatar para construir conteúdo de fato relevante!

E você, já utiliza o Inbound Marketing para construir uma audiência fiel? Percebe a importância desse processo a longo prazo?

Me conte aqui nos comentários, você é meu convidado!

Angélica Picolli

Publicitária formada pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós graduanda em Gestão Empresarial pela ULBRA. Apaixonada por estilo, comportamento e comunicação, tenho também uma especialização em Moda. Aqui compartilho minhas experiências e aprendizados, espero contribuir de alguma forma para sua formação ou para sua empresa!

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo