Tráfego: Atraia mais acessos, mais clientes - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Artigos

Tráfego: Atraia mais acessos, mais clientes

O método V4 para você vender o seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior, é dividido em quatro pilares: Tráfego, Engajamento, Conversão e Remarketing.

*OBS: Esse artigo é introdutório, caso você já saiba o que é tráfego, você pode pular para os outros pilares do método V4  Engajamento, Conversão e Remarketing. Ou ver artigos avançados sobre tráfego clicando aqui

Vamos falar de Tráfego. Você literalmente precisa começar por esse pilar. Imagine uma loja física, quando você vai abrir um novo PDV (Ponto de Venda), qual é o primeiro aspecto a ser analisado? O ponto! A escolha do ponto certo no varejo é boa parte do que define o sucesso de uma operação. E qual é o principal critério que define uma bom ponto? É Tráfego! Você pode não estar familiarizado com o termo, mas com certeza está familiarizado com o conceito.

marketing-e-vendas

Trata-se do número de pessoa que transitam na região do seu PDV, principalmente as que transitam em frente à sua porta. Vale a pena comprar uma PDV no deserto? É claro que não. Na internet, ter uma loja que não investe – antes de tudo – em tráfego, é ter uma loja no deserto. Você precisa fazer com que as pessoas encontrem a sua oferta.

É pela a tamanha importância que o tráfego tem em qualquer operação, que o consagramos como um dos pilares fundamentais do método V4. Aqui no Blog da V4 você pode ter acesso gratuitamente à diversos artigos escritos semanalmente sobre dicas e novidades sobre tráfego. Basta clicar aqui.  

TRÁFEGO PAGO vs TRÁFEGO ORGÂNICO.

Só existem duas formas de você conseguir tráfego para seu site, sua lead page, sua oferta. São elas: paga e orgânica. Não precisa de muita explicação, a paga é a que custa a orgânica é a que não tem custo direto.

Tráfego pago: Caso você não saiba, boa parte da internet vive vendendo tráfego. Como você acha que blogs que entregam conteúdo grátis sobrevivem? Ou o Google? Ou o Facebook? Todos eles vivem vendendo tráfego. Ou seja, você consegue comprar exposição do seu anúncio em todos esses, e infinitos outros canais digitais. Essas exposições, chamadas de impressões, tem o objetivo de gerar cliques. Esses cliques tornam-se acessos, e esses acessos tendem a se tornar vendas, as chamadas conversões. O desafio está em comprar o tráfego certo. Entenda por tráfego certo aquele que tem maior chance de converter, e cada vez mais barato.

Tráfego orgânico: O grande sonho de qualquer operação digital é ter o maior número de tráfego orgânico possível. Mais tráfego orgânico é sinal de menor custo no final do funil. A principal fonte de acessos orgânicos é o Google. Veja o Google como uma avenida: imagine a maior avenida do mundo, onde passam 100 milhões de pessoas  – só do Brasil – esse é o Google. Estar na maior avenida do mundo é sinal de muita venda. No Google você tem um dos acessos mais qualificados da internet, devido ao fato de que o usuário do Google é uma pessoa que está buscando algo que quer comprar naquele momento. Dessa forma, as chances dela comprar são as maiores possíveis. Como dito antes, você pode comprar o tráfego do Google, mas também pode ter esse tráfego gratuitamente. Como? Utilizando o que chamamos de SEO (Search Engine Optimization).

SEO é um serie de estratégias que buscam otimizar o mecanismo de busca para mostrar seu site, sua empresa nos resultados de busca. Isso funciona basicamente da seguinte maneira: o Google tem regras que seu algoritmo segue para catalogar os sites nos resultados de busca. Se você entende essa regras, pode jogar o jogo em favor das regras, sendo assim, o Google vai posicionar melhor o seu site nos resultados.

O SEO é a principal estratégia e fonte de tráfego orgânico, mas não a única. Redes Sociais, listas de e-mail marketing e direct são outras maneiras de atrair tráfego sem custos: tráfego orgânico. Não vou estender aqui as estratégias para se conseguir esse tráfego orgânico. Para você se aprofundar nas estratégias basta  clicar aqui

Semanalmente escrevemos novidades sobre tráfego aqui no blog, basta ficar atento.

Agora que você já atraiu o cliente para a sua empresa, é hora de fazer ele gostar e confiar em você, é hora de engajar. Clique aqui é saiba mais sobre engajamento.

Dener Lippert

Aos 14 anos criou a sua primeira empresa, sempre visando a parte de comunicação dos seus negócios mostrando habilidade em dominar as tendências do mercado e influenciar pessoas. Estudou Marketing no Unilasalle onde teve sua empresa incubada e graduada. Hoje a frente da V4 Company, também ministra palestra sobre Empreendedorismo, Criatividade e inovação em escolas e empresas como a Dell Computadores do Brasil e autor do livro "V4: Como vender com a internet".

Mais posts - Website

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo