Marketing Digital: 15 dicas valiosas para deslanchar suas campanhas!

Google Adwords, Rede de Display, Taboola, Blogs independentes, Linkedin Ads, Facebook Ads, inbound Marketing, gatilhos mentais, unbounce, landing pages…

Os termos, fontes de tráfego e ferramentas do mundo do marketing digital são inúmeros e poderíamos fazer um glossário de 100 páginas sobre eles, mas ainda assim não seria o suficiente.

Esse “mundo mágico” é realmente bastante complexo, e capaz de trazer resultados jamais antes vistos em qualquer estratégia tradicional. Por isso diariamente compartilhamos conteúdo gratuito de qualidade aqui no blog!

Hoje vamos trazer 15 dicas rápidas e valiosas de marketing digital que com certeza farão diferença para a sua empresa:

  1. Ao anunciar no Google Adwords, evite palavras muito amplas, procure ser o mais específico possível. Seguindo a teoria de cauda longa, quanto mais específico o termo, mais assertivo, menor a concorrência e mais barato e otimizado será o seu anúncio.
  2. Jamais invista todo o seu orçamento em um único argumento por julgar que o mesmo é o mais relevante. Explore todos os atributos do seu produto e todas as personas distintas dentro do seu público. Só após muitos testes você estará pronto para julgar o que funciona ou não.
  3. Se essa for a sua primeira vez anunciando no Facebook Ads, dê preferência para imagens com cores fortes e contrastantes, que chamem a atenção do usuário. O logo da empresa tende a não funcionar muito bem. Priorize pessoas, mulheres felizes, de preferência.
  4. Jamais invista todo o seu orçamento em uma única fonte de tráfego. Faça testes em Google Adwords, Taboola, Facebook Ads, Blogs independentes e dilua o seu orçamento a fim de otimizar os seus resultados.
  5. Não compre listas de e-mail, por mais que pareça uma boa ideia. Esse caminho, apesar de parecer muito sedutor, é fadado ao fracasso uma vez que a sua comunicação cairá em spam facilmente, já que o usuário não tem qualquer relação com a sua empresa.
  6. Ao utilizar softwares de e-mail marketing, evite imagens muito grandes. A grande maioria das plataformas que utilizamos é limitada e e-mails com grande volume de imagem caem na caixa de spam do usuário.
  7. Evite palavras muito “batidas” em seus disparos de e-mail. Termos como “fre”, “clique aqui” no assunto apesar de parecerem uma boa ideia, muitas vezes são interpretados como spam e a comunicação acaba nem chegando ao usuário.
  8. Existe uma linha muito tênue na construção de relacionamento via e-mail marketing. Se você enviar muitos e-mails, as pessoas irão cancelar a assinatura. Se você enviar pouco ou nenhum, não existirá relacionamento. O ideal é, na média, 1 por semana.
  9. Ao produzir conteúdo para o seu site, página no Facebook ou e-mail marketing, considere “quebrá-lo” e formatá-lo para ser consumido de maneiras distintas. Grandes blocos de textos costumam não funcionar bem no ambiente online.
  10. Tenha uma postura ativa de vendas, mas evite forçar a barra. Crie propostas de valor, mas entregue conteúdo gratuito relevante também. Nesse sentido o inbound marketing funciona muito bem porque você irá conquistar a atenção do público ao invés de comprá-la.
  11. Produza sempre conteúdo inédito. Ainda que você não tenha tanto tempo para se dedicar a isso, antes feito do que não feito. Jamais copie conteúdo de outros portais, isso além de “pegar mal”, não vai ajudar a otimização nos mecanismos de busca.
  12. Ao escrever conteúdos para o seu blog ou página, crie uma linha editorial e organize uma estrutura com títulos em tópicos. Isso irá auxiliar naqueles dias que “faltar inspiração”, aumentando a produtividade e diminuindo a procrastinação.
  13. Faça o papel de “detetive” buscando canais que o seu cliente em potencial consome, marcas que se relaciona e concorrentes seus. Estude o seu público e será muito mais fácil criar a comunicação certeira para o seu cliente ideal.
  14. Ao contrário do que muita gente pensa, um grande número de fãs no Facebook só tem valor por prova social. Na prática, o algoritmo do Facebook não mostra publicações de empresas para o usuário que curtiu sua página, a menos que a publicação seja impulsionada.
  15. Utilize as redes sociais para de fato se relacionar com a sua audiência. Siga de volta, compartilhe publicações que o seu cliente marcou você e esteja atento para responder qualquer dúvida, crítica ou elogio.

Você já conhecia algumas dessas dicas? Experimente aplicá-las e tenho certeza que você colherá excelentes resultados logo!

 

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.