5 dicas de gatilhos para sua Landing Page vender mais

Desenvolver estratégias de marketing necessitam de estímulos emocionais e cognitivos que agências vêm utilizando desde o início da era da publicidade. Aqui vamos lhes mostrar 5 dicas de gatilhos cognitivos que irão auxiliar a converter ainda mais! Não esqueça de adequar estas estratégias para seus possíveis clientes, saiba como eles irão se comportar com base em nossos exemplos e adapte-os para seu público! Vamos para o primeiro deles:

Escassez

Nós, humanos, somos inclinados a responder quando alguém nos apresenta algo exclusivo ou que estará em falta. Estudos mostram que estamos dispostos a pagar até 50% mais do que o valor padrão se ele estiver comercializado como “exclusivo” ou “edição limitada”. Associamos a escassez deses itens com raridade, valor.

Este gatilho pode lhe ser útil para dar prosseguimento aos diferentes ciclos de merchandising de seus produtos/serviços, se utilizando desta técnica para acelerar a decisão de compra e iniciar o próximo período.

Ou também quando seu produto é realmente diferenciado.

Escassez_1

Reciprocidade

Nada é de graça neste mundo. Estamos tão condicionados a esta máxima que quando o acesso a algo é fácil demais, começamos a duvidar das intenções do anunciante.

Por isso é comum trocarmos nosso nome e email por um eBook ou o teste grátis de um novo software, invocando este sentimento de reciprocidade.

 

Reciprocidade_1
Autoridade

Quando falamos em autoridade, não é apenas se auto proclamar “o melhor gerenciador de projetos do ano” ou “a melhor pizzaria da cidade”. Basear estas afirmações com dados relevantes e provas é o que realmente conta no final. Até aquelas políticas de privacidade que (eu assumo) ninguém lê, também é uma estratégia para demonstrar o quão sério você está levando seu trabalho em cima de seu produto.

Outra estratégia é a transferência de autoridade. Nunca vi uma corrida com o Fittipaldi, mas toda vez que ele fala que as baterias Moura são as melhores, eu acredito.

Autoridade_1

Hierarquia

Aonde os elementos estão em uma página fazem toda a diferença para o usuário durante sua navegação. Mais que isso, suas cores e tamanho também influenciam aonde ele irá prestar mais (ou menos) atenção.

Por este motivo CTAs (Call to Actions), ou seja, elementos em que o usuário pode se relacionar se destacam visualmente, e às vezes até interagem ao piscar ou mudar de tamanho; É ali aonde o visitante deverá concentrar sua atenção, aonde ele irá ter uma ação.

Hierarquia_1

Prova Social

Diferente de uma transferência de autoridade, aqui são clientes sendo inspirados por clientes. Nós somos criaturas sociais, precisamos olhar, entender o que outros estão fazendo à nossa volta, Por este motivo este tipo de gatilho funciona tão bem.

Esta prova poderá  vir ser através de um depoimento, vídeo, avaliação, o que comunicar melhor e quebrar o máximo de objeções de seu público.

ProvaSocial_1
Estas são as 5 dicas de gatilhos para você aplicar em sua landing page! Mas antes de colocá-las em prática, não esqueça da máxima: “Confiança: anos para se ganhar, segundos para perder”. Tentar ludibriar seus clientes com gatilhos e pressões que não fazem jus a sua oferta poderá repercutir muito negativamente em seu business. Preocupe-se em desenvolver algo que agregue valor ao invés de apenas focar em como você irá tirar dinheiro dos outros. Façam eles terem prazer em lhe pagar.

E, para lhe ajudar a convencê-lo a comprar, lembre-se destas 5 dicas de gatilhos!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.