7 Dicas para iniciantes em Facebook Vídeo

Com o enorme potencial disponibilizado pelo Facebook para as marcas divulgarem seus conteúdos em vídeos, as pessoas passaram a produzir mais e estudar toda funcionalidade dos mesmos por todas as plataformas, descobriram que não basta ter um bom conteúdo se o mesmo não é passado com clareza ou rapidez necessária, para entender um pouco mais, neste artigo você acompanhará 7 dicas para começar a fazer vídeos que convertam mais Leads para seu negócio!

Vamos lá?

1.Utilize os vídeos sem som e com legendas

Ninguém gosta de ser interrompido com um barulho estrondoso do nada na nossa time line, então o Facebook utiliza o auto-play mutado, para que assim o play automático ainda exista mas sem atrapalhar (tanto)  a vida do usuário. Porém, seu vídeo se for narrado não faz sentido mutado, não é mesmo? Pois então, utilize das legendas!

Estudos comprovaram que vídeos com legendas convertem muito mais do que os vídeos sem as mesmas pois prendem a atenção do usuário mesmo sem o som!

Utilize deste recurso sem medo da reprovação!

2.Fomente interatividade através do Facebook Vídeos

Pense no conteúdo do seu vídeo de uma forma que ele combine totalmente com a proposta do seu negócio mas que ao mesmo tempo gere reflexões e o desejo de que mais pessoas vejam os seus vídeos.

Faça com que as pessoas fiquem intrigadas ao ver seus vídeos, que elas questionem aquilo e que interajam com o mesmo, seu conteúdo nem sempre tem que entregar tudo de bandeja para o cliente, as vezes uma reflexão vai gerar muito mais interesse e valor na vida da pessoa do que um insight dado!

  1. Garanta que seu vídeo Fique em destaque

Essa é bem óbvia mas nem todo mundo usa, o Facebook disponibiliza um botão para deixar qualquer publicação da sua page em destaque, utilize isto em seus vídeos para que seus clientes que visitam sua page vejam seu conteúdo, e também para que novos visitantes façam o mesmo.

Tal ferramenta de destaque garante que sua publicação não desça conforme você vai publicando mais coisas na sua page.

4.Utilize o “Power Editor”

Ainda pouco conhecida, o power editor é crucial para alavancar os resultados em um curto período de tempo. O recurso permite que você crie e publique anúncios em vídeo no feed de notícias e também na coluna lateral direita das páginas dos usuários.

Para acessar ela apenas digite “Power Editor” na caixa de pesquisa do Facebook.

  1. Produza conteúdos de entretenimento

Sabe-se que o Facebook é um lugar em que as pessoas buscam descontração, procuram fugir da rotina diária de trabalho e estudos, por isso é muito importante que você não fique sendo tão comercial e sério, quando você for produzir algum conteúdo lembre-se de ser informativo ou voltado ao entretenimento.

Assim fica muito mais fácil você ser aceito com mais facilidade e gerar mais likes em seu vídeo e seguidores para sua página.

  1. Mantenha uma frequência

Sabe-se também que hoje em dia as pessoas preferem consumir um vídeo do que ler um texto, por isso mantenha uma frequência de vídeos, não se estenda muito nos assuntos. Caso você vá tratar de um assunto muito complexo não tem problema você dividir seu vídeo em partes, quem sabe fazer uma série para fidelizar a sua audiência e demonstrar autoridade no assunto.

Você que deverá determinar a frequência dos seus vídeos, com base no segmento e também na sua capacidade de produção, tente manter uma frequência inicial de um vídeo por semana durante dois meses e veja como seu público reage, tire suas métricas e veja qual a melhor decisão a se tomar.

7.Não seja inconveniente

Não force a barra com seu público no Facebook, solicitando que eles o sigam e compartilhem seus vídeos, isso irá afastá-los. Deixe que isso irá acontecer naturalmente.

Se você produz um conteúdo relevante e interessante para seu público eles irão fazer tais ações sem que você tenha de pedir. Obviamente que um call to action no vídeo não tem problema e é bom para lembrar eles, mas a insistência é um problema.

Agora que você tem um basicão com várias dicas você pode começar a investir nessa parte, então bora pra action!

Gostou deste artigo? Deixa tua dúvida ou opinião abaixo!!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.