Agenciamento vs Corretagem | ITAÚ e XP

Agenciamento versos corretagem, existe um sútil diferença entre elas que pode mudar totalmente seu resultado final.

Recentemente, podemos ver na internet, um confronto da XP investimentos contra o Banco Itaú, falando sobre agenciamento e corretagem. E no conteúdo de hoje queremos trazer a verdade nua e crua sobre os fatos e te mostrar o quanto isso também está ligado ao Marketing e Publicidade que também gera polêmicas dentro do mercado.

Agenciamento Versos Corretagem: O que aconteceu?

Se você acompanha as notícias sobre o Banco Itaú e a corretora XP investimentos, alguns anos atrás, o Itaú adquiriu 49,9% da própria Xp investimentos por R$ 6 Bilhões de reais aproximadamente.

Entretanto, sabemos que a Xp investimentos sempre lutou contra o sistema de bancos tradicional durante a sua história. A empresa acredita que exista um conflito de interesse entre os bancos e seus produtos para que possam se beneficiar dentro da sua esfera, não tendo como objetivo final, o resultado para o cliente.

Diferente da própria corretora que colocar o cliente no centro do negócio e assessora-o para que seus investimentos possam lucrar cada vez mais.

Para quem não viu a ação do Itaú contra a corretoras de investimentos clique aqui e assista ao vídeo: Itaú Personanalité 2020.

E para tal, sobre esta ação do Itaú contra as diversas corretoras, vimos o seu argumento como algo muito raso. Tanto que queremos enfatizar o grande ponto entre o meio que é a diferença entre agenciamento e corretagem.

Agenciamento é quando você tem um ativo a ser vendido e aloca-o onde estiverem te pagando mais, já a corretagem seria uma taxa de “comissionamento” recebido independente de onde irá ser alocado o ativo do cliente.

Neste sentido, o profissional na primeira situação estará pegando seu ativo e olhando para qual beneficia o banco ou ele mesmo, já na segunda, independente de onde for alocado ele receberá a mesma porcentagem de comissão, então seu propósito será fazer  o cliente lucrar para que ele possa escalar seu ganho.

Da mesma forma funcionam as agência e assessorias de marketing digital. Falamos mais sobre isso neste vídeo aqui: Porque agências de marketing e publicidade não funcionam.

Quer saber mais sobre estes pontos, e porque acreditamos que de qualquer maneira o Itaú está ganhando com essa história? Assista ao vídeo completo desta semana do nosso canal, no quadro Verdade nunca e crua, clicando na imagem abaixo:

Assista também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER A ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts que você vai gostar

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.