10 de agosto de 2020

Home Office vale a pena? VERDADE NUA E CRUA.

Trabalhar das 08h até às 18h e enfrentar o trânsito todos os dias para chegar ao trabalho é bastante desafiador. Esses são apenas dois dos motivos que fazem, atualmente, muitos profissionais buscarem por oportunidades em Home Office, trabalhar de casa.

 

Acreditamos que a ideia do home office por causa dos transtornos do dia a dia fora da sua casa, está muito mais na cabeça do profissional do que na realidade das organizações. Mas como assim Thiago?

 

Bom, muitas vezes, criamos ideias na nossa cabeça que parecem ser o ideal, porém na prática, a questão muda de figura. Existem desafios a serem vencidos quando estamos trabalhando em casa, como por exemplo, criar a disciplina e organização das tarefas diárias.

 

Por experiência própria, é necessário que você tenha o seu ambiente próprio de trabalho. Para que assim você possa entrar no flow de produtividade. Entretanto, quando estamos em casa e não moramos sozinhos, distrações como mãe, marido, esposa e filhos podem fazer com que você renda menos na sua rotina de trabalho.

 

No ponto de vista de quem já experimentou a longo prazo o home office, mais de 80% da pessoas pontuam que ficar em casa sozinho todos os dias é uma barreira enorme a ser enfrentada. Além disso, no ponto de vista do administrador desse negócio, criar e manter a cultura da empresa para com os seus colaboradores é ainda mais desafiador.

 

Lembrando que aqui na V4 Company, nós damos essa liberdade para todos os nossos colaboradores de atuarem em Home Office, mas não incentivamos que isso aconteça com frequência justamente pelo fato dos desafios de produtividade que o profissional,  trabalhando de casa, enfrenta. Além disso, acreditamos que o contato com os demais profissionais da equipe irá fazer com que o colaborador se desenvolva e aprenda muito mais, e assim, criamos também um ambiente de comunidade.

 

A inteligência emocional é um grande ponto chave que exige do profissional, que deseja atuar trabalhando em Home Office, tenha um equilíbrio para se manter são. Este formato de trabalho, com certeza, não é para qualquer pessoa.

 

Por estes e outros aspectos, resolvemos gravar um vídeo para o nosso quadro Verdade Nua e Crua, no canal do Youtube. Quer saber mais do que achamos sobre trabalhar em Home Office? Confira o vídeo clicando na imagem abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *