As 8 melhores formas de gerar oportunidades de venda para o seu negócio

Falamos aqui da importância de ter uma lista coesa de leads quentes para aproveitar o tráfego do seu negócio.

 

Esse é sem dúvidas o primeiro passo para o processo de otimização de venda de valor para o cliente.

 

É importante ressaltar que a especificidade e a chamada persuasiva são fundamentais para criar uma isca digital de fato irresistível

 

E-book, mini curso, dicas de vendas, cupom desconto… Muitas são as “iscas” que podem ser utilizadas para prender a atenção do cliente. Nesse artigo vamos falar sobre as principais recompensas digitais para que você comece a aplicar hoje na sua empresa:

 

#1 GUIA COMPLETO

Uma excelente forma de conseguir gerar leads é oferecer um “guia completo”, ou seja, um conteúdo relevante gratuíto. Nesse caso é possível tomar cuidado para respeitar a “regra da especificidade”, e não oferecer algo muito genérico. A palavra “completo” no título ativa o gatilho mental da facilidade mostrando que baixando esse material, o avatar vai aprender tudo o que precisa saber sobre o assunto, e por isso é “uma oferta irresistível”.

 

#2 MAPA MENTAL/INFOGRÁFICO

Outra forma eficaz de atrair a atenção do público é oferencendo o mesmo conteúdo de um guia, mas em um formato distinto. O infográfico é uma ótima forma para “encher os olhos” do avatar e instigá-lo a se inscrever para receber o conteúdo esquematizado.

 

#3 LISTA DE RECURSOS

Uma lista apontando “dicas” baseada em um conteúdo relevante para o avatar pode ser uma isca bastante atrativa. As pessoas costumam engajar mais nesse tipo de material dividido por tópicos, pelo mesmo motivo que se interessam por infográficos. Visualmente tem se a impressão de que esse tipo de conteúdo é criado com uma linguagem mais fácil e rápida de consumir.

 

#4 CONTEÚDO EM VÍDEO

Se a intenção é criar laço, o vídeo é indiscutivelmente a ferramente mais eficaz quando comparado com qualquer tipo de texto. Disponibilizar um conteúdo audiovisual “humaniza” e personifica a sua oferta. Dê preferência para títulos altamente persuasivos e tenha a certeza que o conteúdo é de fato relevante para a audiência.

 

#5 PRODUTO MÍNIMO

Pense na possibilidade de oferecer um produto mínimo para experimentação. Se você tem uma empresa de tecnologia, pode disponibilizar um software para aqueles que se cadastrarem. É possível também oferecer um programa ou aplicativo por um período teste gratuíto. Se você é uma atacadista, por exemplo, você pode criar kits com dois ou três de seus produtos e disponibilizar por um preço atrativo para que o empresário possa conhecer o seu produto.

 

#6 DESCONTOS

Oferecer o cadastro em troca de um cupom desconto, ou indo ainda mais além, um “clube de descontos” é uma excelente forma de atrair o usuário. No caso do clube de descontos, você de quebra ativa o gatilho mental da “exclusividade” e da “sensação de pertecimento”, fazendo com que a persona se sinta especial. Se o usuário se cadastrou para receber um desconto ou condição especial do seu produto, sabemos que ele é um lead bastante quente, ou seja, tem alto potencial de compra.

 

#7 QUIZZ

Criar um quiz ou teste é uma excelente forma de conseguir novos leads. Lembrando que o ideal é que o teor do conteúdo seja sempre alinhado com as dores da persona. As pessoas costumam se engajar mais em conteúdos engraçados ou descontraídos, você já deve ter notado a presença desses testes em blogs ou na própria timeline do Facebook. A eficiência desses testes é alta também porque costuma “viralizar” e render compartilhamentos

 

#8 E-BOOK

Apesar da eficiência dos infográficos e materiais mais sucintos, os e-books ou livros digitais costumam engajar bastante principalmente partindo da seguinte lógica: A pessoa que está interessada em determinado assunto, vai querer saber tudo sobre tal, não importando o tamanho do material. Um e-book é uma excelente isca digital principalmente pelo seu alto teor de imersão. A medida em que a persona consome o conteúdo, vão se criando conexões inconscientes e familiaridades com o seu tema/produto/serviço.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje e que comece a gerar novos leads para a sua empresa ainda hoje!

Você já utiliza alguma dessas estratégias de isca digital para gerar leads quentes? Acha que eu esqueci alguma sugestão importante?

Me escreva aqui nos comentários!

Você é meu convidado!

 

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.