Como Assessoria de Marketing Digital Transforma Resultados da Empresa

Investir em marketing digital é uma necessidade para, basicamente, qualquer empresa que busca um crescimento saudável no mercado atual. Para isso, a assessoria de marketing digital surge como uma excelente solução.

Planejar o posicionamento digital da empresa, assim como as ações que devem ser realizadas para captar clientes e gerar renda através da internet não é uma tarefa fácil, você vai precisar de especialistas para assumirem esta responsabilidade.

O objetivo principal da assessoria é passar por uma imersão no seu negócio, entender como ele funciona, quais são os seus objetivos e, a partir disso, traçar estratégias digitais para gerar renda e lucratividade com os canais on-line.

O que é uma assessoria de marketing digital?

Com vários modelos de negócio presentes no mercado e entregando serviços relacionados, a assessoria de marketing digital é a solução que as empresas utilizam para obter ganhar escala e impulsionar seus resultados.

O modelo de negócio deste tipo de empresa de marketing alia a estratégia e a inteligência do trabalho com uma parte da operação, colocando a mão na massa e realizando as ações que trarão resultados efetivos para a sua empresa.

Para ser mais específico e te auxiliar a entender ainda melhor como funciona uma assessoria de marketing digital, vamos utilizar o exemplo dos serviços que a V4 oferece para os seus clientes.

Atualmente, o trabalho da V4 está baseado em 4 pilares e você vai entender cada um deles:

  • Tráfego;
  • Engajamento;
  • Conversão;
  • Retenção.

Tráfego

Fazendo uma analogia com o mercado físico, para uma loja tradicional fazer vendas, é necessário que os clientes a visitem e olhem os produtos. Da mesma forma, quanto mais clientes entrarem na loja, maiores são as chances de venda.

Além disso, é preciso que os clientes certos sejam atraídos, portanto, de nada adianta possuir um alto volume, se as pessoas presentes não possuem perfil para adquirir os seus produtos.

Com o mercado digital não é diferente, a V4 trabalha para gerar um alto fluxo de pessoas nos canais dos clientes, aumentando a exposição dos seus produtos e serviços e, consequentemente, o número de vendas.

Assim com no mercado físico, essa quantidade de pessoas deve ser filtrada e possuir um nível de alinhamento com os produtos oferecidos. 

Gerar volume com qualidade é a missão do trabalho de tráfego dentro da estratégia de uma assessoria de marketing digital que, neste exemplo, é a V4.

O fluxo de clientes em potencial é gerado através de alguns canais digitais, na V4, os principais veículos utilizados para geração de tráfego são:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • SEO (otimização para motores de busca);
  • Web Analytics;
  • B.I. Content.

A utilização correta de todos estes canais, ou parte deles, garante que o cliente em potencial será atingido e, com um trabalho de qualidade, atraído para conhecer as soluções da sua empresa.

Engajamento

A partir do momento que a audiência é atraída, a sua empresa precisa se mostrar relevante e conseguir manter o público engajado. Para isso, algumas técnicas são aplicadas para que os clientes se apaixonem pelo seu negócio.

Engajar o público é uma tarefa que exige um bom nível de empatia. A assessoria de marketing digital entenderá como o seu cliente se sente ao acessar cada um dos seus canais digitais.

A partir disso, melhorias são realizadas pensando na experiência do usuário durante o contato com a sua marca. Gerar experiências positivas é uma das premissas básicas para gerar engajamento real nos seus canais.

Para criar um engajamento sólido, a V4 trabalha com o desenvolvimento de canais e técnicas pensadas para o seu cliente, como:

  • web design;
  • landing pages;
  • implementação de loja virtual;
  • design e UX (experiência do usuário);
  • inbound marketing.

É importante ressaltar que os canais são personalizados e cada empresa possui necessidades específicas. Pode ser que o seu negócio não exija a criação de uma loja virtual e não há problema nisso, outros canais serão criados.

Conversão

Perceba que o trabalho é baseado em um fluxo. Depois de atrair as pessoas e engajá-las com a sua marca, você precisa criar condições favoráveis para a compra e motivar o seu cliente a realizar a ação desejada.

Para isso, vários fatores precisam se conectar com o cliente e despertar nele os anseios que o levarão a consumir o seu produto ou serviço. Lembre-se que você despertará vontades já existentes, porém, nem sempre estimuladas.

Para tanto, além de possuir o objetivo de vender, uma assessoria de marketing digital prioriza a otimização do investimento, ou seja, realizar o maior número de conversões pelo menor custo possível.

A métrica de Custo de Aquisição do Cliente (CAC) e muitas outras são controladas com o objetivo de maximizar as vendas com o seu orçamento disponível.

Tudo isso é realizado através de algumas atividades chave, que são:

  • desenvolvimento da oferta (copywriting);
  • CRO (otimização da taxa de conversão);
  • controle de vendas omnichannel;
  • programática;
  • inbound marketing.

Retenção

Se vender para um cliente é importante, vender mais vezes para o mesmo consumidor é mais importante ainda. Comprovadamente, vender para clientes ativos é muito mais barato do que para clientes novos.

Se a pessoa conheceu a sua marca, se engajou com ela, efetuou a conversão e, ao final de todas as etapas, se sentiu satisfeito, as chances de retorno são altíssimas.

O trabalho da assessoria de marketing digital será utilizar as diferentes ferramentas disponíveis na internet para garantir que o cliente retorne e compre novamente.

Dentro do trabalho de retenção, pode-se destacar algumas ferramentas e técnicas importantíssimas para o sucesso do trabalho. São elas:

  • e-mail marketing;
  • remarketing;
  • social media;
  • CRM;
  • member get member.

Diferenças entre assessoria, consultoria e agência de marketing

Uma das confusões mais comuns no mercado digital. Com o número de empresas fornecendo servidos de marketing aumentando, confundir assessoria, consultoria e agência de marketing digital é algo normal de acontecer.

Entretanto, é importante entender as diferenças de cada uma e para que tipo de negócio elas podem ser utilizadas. Escolher pela solução incorreta pode ocasionar um desperdício de investimento e poucos resultados relevantes.

Assessoria de marketing digital

Como explicado mais detalhadamente acima, a assessoria de marketing digital será o braço estratégico e operacional do marketing da sua empresa. 

Ao mesmo tempo que realiza a parte de inteligência, análise de dados e tomadas de decisão para o crescimento do seu negócio, a assessoria coloca a mão na massa e executa o que for preciso para gerar resultados.

Uma característica interessante é que, normalmente, você precisará executar algumas funções internamente para complementar o serviço da assessoria e torna-lo ainda mais eficiente no seu negócio.

Consultoria de marketing digital

Com a consultoria as coisas mudam de panorama. Enquanto na assessoria você contará com uma equipe trabalhando o marketing da sua empresa, na consultoria você terá contato, geralmente, com apenas um consultor.

Este consultor terá total conhecimento para diagnosticar as falhas presentes no marketing do seu negócio e direcionar a gestão para tomar as decisões corretas. 

Da mesma forma, a consultoria pode entregar ao cliente o que precisa ser feito, em quais canais e por quanto tempo. Entretanto, um consultor não coloca a mão na massa efetivamente.

O trabalho da consultoria é, exclusivamente, de orientação e direcionamento. A execução se torna responsabilidade do cliente e este deve encontrar formas de operacionalizar as estratégias traçadas junto ao consultor.

Agência de marketing digital

Por fim, o modelo de negócio mais tradicional e com maior abundância no mercado. As agências de marketing digital estão presentes em todos os lugares, executando o serviço predominantemente operacional da internet.

A agência será responsável por criar sites, páginas de captura, assim como criar conteúdo para as mídias sociais da sua empresa e garantir uma consistência na comunicação digital.

Entretanto, o modelo de agência é o que menos entrega resultados expressivos para o seu negócio. Isso porque os recursos serão utilizados, predominantemente, para a produção de conteúdo, não para o planejamento deles.

Fatores da assessoria que levam o seu negócio ao sucesso

Existem muitos motivos para você optar por uma assessoria de marketing digital e garantir que a sua empresa possuirá profissionais estratégicos e operacionais para alavancar o seu negócio.

Desta forma, é importante ressaltar alguns pontos que colocam a assessoria no topo das opções de escolha das grandes empresas e que podem, efetivamente, transformar o seu negócio.

A aplicação destes fatores com eficácia potencializará o crescimento da sua empresa e transformará a internet em um canal de extrema relevância para o faturamento do seu negócio.

Gestão estratégica de marketing

Desde a captação de audiência até a retenção de clientes, a assessoria de marketing digital estará 100% do tempo analisando as ações e atualizando as estratégias para atingir os resultados.

Imersão no cliente visando maximizar resultados

Para uma entrega efetiva de lucros e aumento no faturamento, a assessoria precisará entender o seu negócio por dentro. Isso será de extrema importância para a realização das ações de forma assertiva.

A assessoria de marketing digital como sócia do seu negócio

Este é o ponto mais importante dos diferenciais de uma assessoria. É claro que, ao contratar este serviço, você não estará cedendo parte da sua empresa. A assessoria estará no papel de sócia com relação ao objetivo de crescimento.

Ninguém possui mais vontade de fazer uma empresa crescer do que os sócios, correto? É assim que o trabalho de assessoria será visto, encontrando os melhores caminhos sem medir esforços para entregar os melhores resultados.

Conclusão

Ao entender de verdade o que faz uma assessoria de marketing, grande parte dos empresários começam a estudar formas de iniciar o trabalho e alavancar o seu faturamento.

Esta é uma realidade compreensível, haja vista que este é o tipo de serviço que mais entrega resultados e que faz grandes players do mercado mundial o escolherem.

V4 Company

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts que você vai gostar

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.