Thiago Souza

Thiago Souza

28 de maio de 2016

ALIBABA, site que vendeu U$14.3 BILHÕES em 24 HORAS, agora sendo investigado pelo regulador dos EUA.

Em 2015 o Alibaba.com bateu o recorde mundial de vendas em um dia do Comércio Eletrônico, foram U$ 5 Bilhões durante os primeiro 90minutos da venda, totalizando U$ 14,3 Bilhões em apenas 24 horas.

Esse marco na história do comércio eletrônico aconteceu no dia 11 de novembro (11/11), uma data que “comemora” o Dia do Solteiro, onde o mesmo deve se auto presentear, o Alibaba aproveitou a data para fazer uma espécie de Black Friday.

Para quem quiser saber, o Alibaba fez “apenas” U$ 9,3Bilhões em vendas no Dia do Solteiro de 2014. U$ 5 Bilhões a menos do que no ano de 2015, um salto no valor em 57%. Outro número interessante sobre o Alibaba é que as compras móveis responderam por 72% das compras em 2015, bem acima dos 43% em 2014, de acordo com o Atlântico.

Foi um bom dia para o Alibaba.

O Alibaba é reflexo da grande tendência que o E-commerce e as vendas mobiles representam no mundo. Para quem ainda tem dúvidas de que as vendas Online são uma realidade com grande oportunidade de escala, saiba que a oferta pública inicial de ações (IPO) do Alibaba Group Holding atingiu o recorde mundial de U$ 25 Bilhões levantados após o gigante do E-commerce e alguns de seus acionistas terem vendido ações adicionais, segundo a agência Reuters, sendo assim o maior IPO da história.

A companhia, que é o maior E-commerce do mundo e só na China representa 80% de todo E-commerce do país, está sendo investigada pelo SEC, órgão regulador do mercado americano. Segundo o Alibaba, os órgãos reguladores solicitam documentos e informações relacionadas às praticas de consolidação de ganhos e transações, entre outras coisas.

A empresa alegou estar cooperando com as investigações e que foi orientada pela SEC a não interpretar a solicitação de documentos como um indicativo de violação de regras de segurança.

logo v4 company blog