O que eu aprendi com Ícaro de Carvalho

Olá, para quem não me conhece, sou Max Satiro, profissional e um entusiasta do ramo do Marketing Digital e hoje estou aqui para trazer mais uma contribuição de um nome de peso dessa área para refletir com vocês: Icaro de Carvalho.

Seja você um empreendedor, um estudante ou simplesmente alguém que está em busca de mais informação e conhecimento sobre Marketing Digital, a proposta deste artigo é trazer um conteúdo de qualidade, acessível e, de fato, realista a respeito deste mercado.

Pessoal, infelizmente muitos conteúdos são divulgados de forma superficial e desconexa, levando as pessoas a acreditarem que Marketing Digital é apenas construir um site ou lançar um produto no online e que é fácil. Essa é uma área de conhecimento que exige muito estudo e trabalho. 

Paralelamente, tem muita gente perdendo dinheiro e oportunidade por causa dessa falta de informação ou falta de entendimento a respeito do Marketing Digital. E o que aprendi com o Icaro de Carvalho a respeito disso trago aqui para vocês. Confira:

Marketing Digital no mercado hoje

Pessoal, antes de falar o que eu aprendi com o Icaro de Carvalho, acho importante contextualizar o meio do Marketing Digital hoje. 

Hoje em dia as pessoas estão muito mais conectadas ao mundo virtual. Este é um mundo globalizado, veloz, cheio de possibilidades e que dá uma dimensão de infinito e de que tudo o que você quiser pode ser encontrado.

Também é o mundo que traz uma noção de ideal como algo mais possível e que transformou o modo de viver, pensar e se comportar das pessoas.

Quando falamos de mercado, estamos falando da sociedade. E se tem algo que é moldado e que também molda a sociedade, é o comportamento humano.

As pessoas hoje buscam no dia a dia a mesma facilidade, agilidade e conforto que experienciam na internet. Quando uma experiência online é diferente disso, como, por exemplo: 

  • Sites com carregamentos lentos 
  • Estética pouco otimizada
  • Difícil acesso a contato e informações
  • Posicionamento ruim nos rankings de busca do Google

E coisas do tipo, essa é considerada uma experiência ruim e de baixa confiabilidade. Quando um cliente não confia no seu site, ele não acessa. Baixo tráfego gera uma informação para o Google de que aquela não é uma resposta relevante para a pesquisa, o que, por sua vez, gera posicionamento ruim.

Pesquisas apontam que o ideal em termos de cabeamento é estar entre os 6 primeiros sites que o Google aponta. Estar na segunda página então… é péssimo.

Você entende agora que apenas construir um site e lançar um e-commerce na internet não é suficiente?

A experiência do cliente é central para os mecanismos automatizados que vão tornar a sua empresa visível, acessível e relevante para o mercado.

E o Marketing Digital é a área de conhecimento responsável por transformar a experiência do usuário online em uma venda.

O que envolve um Marketing Digital de qualidade

A respeito do Marketing Digital, existem diversos aspectos (mas muitos mesmos!) que contribuem para o sucesso de uma empresa no online.

Desde os mais técnicos no que diz respeito à softwares e otimização de processo quanto no que diz respeito à análise de mercado e entendimento das motivações de um consumidor do seu produto.

A experiência humana é central no contexto da venda porque a compra é majoritariamente motivada por questões emocionais. E como se conectar com as emoções do seu cliente se ele vai comprar online e não presencialmente?

Esse é outro campo de conhecimento do domínio do Marketing Digital que muitas pessoas ignoram a verdadeira importância e acabam falhando em suas estratégias de Marketing.

Pessoal, cativar o cliente no digital é tão importante quanto o atendimento presencial. Estamos falando aqui de relacionamento com o cliente e do estabelecimento de identificação e conexão com seu público.

E existem diversas técnicas que podem ser aplicadas para gerar uma experiência muito mais significativa e vantajosa para seu cliente. Sim, porque o cliente precisa sentir que está tendo uma vantagem ao consumir de você.

Essas técnicas de comunicação com o cliente no Marketing Digital envolvem:

  • Questões estéticas (fontes, imagens, cores, formatação, música, gifs, etc…)
  • Contato e atendimento (facilidade para contratar, solução de dúvidas, mensagens de confirmação de operações específicas, formulários online, etc…)
  • Questões de texto e análise de discurso (o que falar, como falar, vocabulário, pragmatismo e muito mais…)

Pessoal, quero chamar atenção aqui para uma coisa extremamente importante e que é crucial para capturar a atenção desse usuário da rede dentre os demais e também fazê-lo de fato, se comunicar com o seu serviço e o seu produto, estou falando aqui de copywriting.

E quem traz muito conteúdo e inclusive ministra cursos a respeito dessa técnica é o Ícaro de Carvalho, fundador da marca de empreendedorismo “O Novo Mercado”. 

O que Ícaro de Carvalho traz na sua história

Jovem, ambicioso e estudioso. Icaro de Carvalho é um nome muito influente hoje no meio do Marketing Digital. 

Estudou Filosofia e utilizou o que aprendeu sobre o comportamento e motivações humanas para falar de mercado e experiência de compra no setor de vendas online.

Ícaro tem muitos conteúdos a respeito do copywriting e da sua importância para o Marketing Digital, justamente por ser uma técnica que utiliza a linguagem e a comunicação direta com o cliente através de textos escritos de forma personalizada e eficaz para que esse cliente compre.

Saber influenciar a intenção de compra através das palavras ainda é crucial para quem quer vender.

O que eu aprendi com Ícaro de Carvalho

O que aprendi com Ícaro de Carvalho a respeito do copywriting é não perder de vista aspectos que podem ser decisivos para fazer um cliente decidir comprar de você. Nas próprias palavras de Ícaro: “Copywriting é transformar as palavras em dinheiro”.

E você sabe como utilizar as palavras para fazer seu negócio crescer?

Conheça a V4 Company: especializada, moderna e pontual!

Descubra mais o que Ícaro de Carvalho e a V4 Company podem fazer pelas suas vendas!

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário