O que eu aprendi com Flávio Augusto?

Flávio Augusto da Silva é considerado um verdadeiro sucesso no mundo dos negócios! Ele chegou a constar da lista da Forbes onde estão os nomes mais influentes entre os empresários mais bem sucedidos do Brasil e do mundo!

Saiba tudo o que aprendi com Flávio Augusto e confira esse meu texto especial para você, que acompanha meu blog! Sou Max Satiro, e tenho mais uma ótima história de inspiração para contar para você!

Quem é Flávio Augusto?

Flávio Augusto costuma dizer a todos que seu nome não tem nada de diferente, ao contrário de sua história, que é um verdadeiro exemplo de reconhecimento por um trabalho espetacular no mundo empresarial.

Com apenas vinte e três anos de idade, Flávio Augusto criou uma de suas empresas, a Wise Up. A famosa escola de inglês ganhou o país e o mundo! Sua empresa é avaliada atualmente em quase 900 milhões de reais, um dos maiores valores de empresas brasileiras.

Além de dono de uma rede de escolas de inglês, Flávio Augusto criou recentemente um curso que se tornou a grande influência de quem pretende ter sucesso no mundo dos negócios, ensinando quem deseja empreender de verdade.

Superando seu segmento de investimento inicial, Flávio nos mostra ainda mais poder de inovação, tendo se tornado também um grande empresário do setor do futebol nos Estados Unidos. Comprando o Orlando City Soccer Club, Flávio Augusto passou a fazer parte dos empresários que possuem grandes negócios fora do país.

História de superação de Flávio Augusto

E quem acredita que Flávio Augusto recebeu uma grande quantia ou empresas de herança de seus pais está enganado. Ele foi criado em uma família modesta do Rio de Janeiro e estudou grande parte da vida em escolas públicas no Estado.

Sua paixão pelas escolas de inglês começou quando ele foi trabalhar em uma delas, aos dezenove anos. Com apenas vinte mil reais e somente vinte e três anos de idade, Flávio criou a Wise Up e a partir daí não parou mais de crescer.

Uma das primeiras lições que aprendi com Flávio Augusto é que é possível começar com muito pouco. Mesmo sendo de família humilde, ele conseguiu provar que sua paixão por escolas de inglês e a crença que seria dono de um grande negócio o levou longe.

Desde muito novo, Flávio Augusto se destacou onde resolveu se dedicar. Sua primeira aprovação importante se deu apenas aos treze anos, quando foi aprovado na Escola Naval do Rio de Janeiro.

Antes de ser empreendedor de sucesso em escolas de inglês, Flávio Augusto já tinha sido camelô e vendia relógios pelas ruas do Rio. Como excelente vendedor que era, vendia cursos de inglês para a escola na qual trabalhou dos 19 aos 23 anos com excelência.

meusucesso.com

Quem ainda não conhece tanto sobre o trabalho de Flávio Augusto nem tinha ouvido falar de sua famosa citação na Forbes pode aprender muito mais em sua plataforma recém lançada, a meusucesso.com.

Flávio Augusto me ensinou ainda que é possível ajudar outras pessoas a ter sucesso em seus empreendimentos a partir de sua própria experiência, que pode ser adaptada para outras realidades.

Quem deseja saber mais sobre a meusucesso.com já pode imaginar que ela funciona como uma verdadeira escola de negócios para quem deseja aprender tudo sobre empreendimento.

Imagine aprender diretamente com um dos maiores nomes do empreendedorismo no Brasil e no mundo? Flávio Augusto já tornou isso possível através da criação de sua plataforma, que cresce em usuários ativos a cada dia.

Aprender com quem já errou

Segundo o próprio Flávio Augusto, a principal lição que ele tem a ensinar é que já errou muito na vida e em seus negócios. Assim, aprendi com ele que todo caminho pode ser retomado, que nada precisa ser considerado irreversível.

Essa foi uma lição que também aprendi duramente porque todos nós tendemos a acreditar que todas as pessoas que têm sucesso nos negócios tiveram uma carreira linear rumo ao lucro e ao negócio inovador! Mas quase nunca isso é verdade.

Na grande maioria das trajetórias, más escolhas e erros fizeram parte do caminho simplesmente porque os empreendedores também erram. Mas felizmente não precisamos repetir os mesmos erros que já foram feitos por Flávio Augusto, que decidiu ensinar baseado em sua experiência.

Errando menos será possível não colocar todo seu negócio em risco! É possível então aprender com quem realmente entende de negócios e de investimentos de sucesso!

Retomada da primeira empresa

Mas se você acredita que a história de Flávio Augusto termina por aí, saiba que ele não para de nos surpreender! O empresário, que já vendeu a Wise Up, sua primeira empresa, simplesmente comprou a rede de escolas de inglês de volta assim que teve oportunidade.

Claro que sua aquisição se deu por um valor muito menor do que o preço pelo qual tinha vendido a Wise Up alguns anos antes, o que prova que a gestão é fundamental para o sucesso do negócio.

Não contente em somente gerir uma rede de escolas de inglês de sucesso, Flávio Augusto me ensinou que todo concorrente é um potencial aliado. Tornou-se sócio de ninguém menos do que Carlos Wizard, dono de uma das maiores redes de escolas de inglês do Brasil, a Wizard.

Para quem compete com quem pode ser seu aliado é um dos lemas de Flávio Augusto que nos ensina que toda concorrência pode ser aproveitada em algum momento e um concorrente comercial não é um inimigo, mas alguém com quem devemos aprender.

Seu mais novo investimento é a Geração de Valor, uma Rede Social gerida e com criação de conteúdos feitos por ele próprio. Assim, Flávio Augusto mantém contato com seus seguidores de perto, mostrando como todo sucesso pode ser compartilhado.

Dessa iniciativa é que têm saído às principais palestras dadas por Flávio Augusto, que consegue reunir milhares de pessoas em torno de sua história de sucesso, servindo de modelo para todos nós!

Confira outras histórias como essa e escolha os melhores exemplos para se inspirar! Não deixe de seguir o nosso blog e leia nossa entrevista com Flávio Augusto!

V4 Company

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário