Relacionamento para vender: como fazer o primeiro contato com os seus leads!

Você provavelmente leu o nosso artigo sobre a importância da página de captura para multiplicar as suas vendas. Se não leu, clique aqui!

Já falamos em outros posts aqui do blog sobre as possibilidades de vendas que são desperdiçadas quando você não tem uma página de captura de leads. A lógica é simples: como você poderá oferecer o seu produto novamente para todos os usuários que entraram no seu site ou plataforma digital e não concretizaram uma compra?

Capturar o e-mail do usuário que visitou a sua página é uma forma de ter um ponto de contato para criar um relacionamento e mostrar-se disponível para outras oportunidades.

Em um primeiro e-mail, é importante que você se apresente seja no formato de um vídeo, texto, afim de criar um relacionamento com um possível potencial cliente.

Atente-se para os seguintes itens:

#1 Quem é você?

#2 Qual o seu propósito?

#3 Por que você é diferente?

#4 O que o novo lead pode esperar de você?

#5 Qual a frequência de envio de e-mails?

#6 Qual é o próximo passo?

Para criar um relacionamento sólido, ofereça valor, conteúdo relevante, faça o seu lead confiar em você para então você fazer o seu Call to action!

Com base em estudos de taxas de entrega e conversão de plataformas de e-mail marketing, descobriu-se uma lógica bastante eficaz para transformar um lead em cliente:

A cada 4 e-mails de conteúdo relevante gratuito enviados, você pode enviar um e-mail vendendo o seu produto. No momento em que o seu vídeo ou post de venda chegar até o usuário, ele já estará mais familiarizado com o seu nicho de atuação ou produto (através dos e-mails de conteúdo enviados). O usuário estará, portanto, mais propenso a concretizar a compra.

Além disso, enviando conteúdo gratuito de qualidade em tantas oportunidades, você ativa, no usuário, o chamado “gatilho mental da gratidão”. O seu lead sentir-se-á inconscientemente em dívida com você e terá muito mais chance de concretizar a compra!

O que você deve ter aprendido até aqui:

Uma página de captura é garantia de aproveitamento de tráfego

Crie um relacionamento sólido com o seu cliente

Não tente forçar a venda no primeiro contato

Ofereça conteúdo relevante

Espero que você tenha gostado do post de hoje e que aplique já essas dicas na sua empresa. Você alimenta canais de relacionamento com o seu cliente hoje?

Me conte aqui nos comentários, você é meu convidado!

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email