O que eu aprendi com Ricardo Amorim

Olá, pessoal! Aqui é Max Satiro, e no artigo de hoje vou compartilhar com vocês mais conteúdo a respeito de Marketing Digital assertivo e reflexões acerca do que podemos aprender com colegas e nomes de peso na área. Hoje, falarei sobre o que aprendi com Ricardo Amorim.

Ricardo Amorim é referência em Marketing, consultoria e economia no Brasil e é conhecido ao redor do mundo. Se tem uma pessoa que vale a pena conhecer a carreira e parar para ouvir o que ele tem a dizer e compartilhar a respeito de sua experiência e conhecimento é ele.

Como vocês já sabem, sou um entusiasta na área e acredito muito que sempre temos sempre mais para aprender e caminhos para buscar. E se você está aqui hoje é porque com certeza está buscando expandir seus horizontes e também obter mais conhecimento para crescer.

Vamos então falar mais a respeito disso e nos inspirar em um dos especialistas mais conhecidos do mercado. A seguir:

O cenário atual e o Marketing Digital

Pessoal, procuro ser o mais realista possível quando falo em Marketing Digital porque, infelizmente, alguns conteúdos e a própria facilidade de acesso na internet gera algumas confusões e alguns equívocos de interpretação do cenário.

Empreender na internet não é tão simples. Hoje em dia, com o mundo globalizado, veloz e sempre com sede de mais melhorias, novidades e satisfação, temos a prática do Marketing Digital em uma posição central para fazer a coisa acontecer.

Mas é preciso fazer esse Marketing Digital da forma correta para que as coisas realmente aconteçam em um negócio. Estamos falando aqui basicamente de vender. O Marketing é feito para fazer uma empresa vender mais.

E como seria bom se fosse assim tão fácil, não é mesmo? Simplesmente colocar um site na rede, adicionar uma foto e o preço do produto, ter um tráfego a mil por hora e bombar nas vendas online.

Mas isso não é mágica. Exige conhecimento, técnica, estratégias assertivas e tempo. Acredito que o tempo hoje é o mais difícil de otimizar.

Porque mesmo que você possua o conhecimento, tenha um bom feeling para negócios e conheça determinadas técnicas e processos, se você não tem o tempo para:

  • estudar o mercado, 
  • analisar a concorrência,
  •  fazer um estudo de precificação 
  • E, principalmente, realizar uma avaliação periódica da intenção de compra e tendências de comportamento do seu público
  • Estar inserido nas redes com posicionamento de destaque e autoridade

É realmente muito difícil ver os negócios decolando no meio digital. Mesmo que você acredite estar fazendo tudo certo. Isso é porque estamos falando de uma área de conhecimento com muito mais especificidades do que construção de sites e campanhas de divulgação.

Vamos falar um pouco mais sobre Marketing assertivo então e o que Ricardo Amorim tem a contribuir com essa reflexão? A seguir:

Por que você precisa de uma estratégia de Marketing 

Ter um negócio envolve paixão.

Se você não é apaixonado pelo seu produto, já temos então um grave problema e um dificultador. É muito mais difícil vender quando você não é apaixonado pelo seu produto, seu negócio, pelo seu propósito.

Milhares de estudos científicos já apontaram e continuam apontando até hoje que o que move a intenção de compra das pessoas são justamente as suas emoções. O ser humano se motiva a comprar muito mais através de um sentimento do que de forma racional.

E quando se trata de vender, estamos falando de estabelecer uma conexão, ainda que breve, com esse sentimento dos clientes.

Na internet, esses processos são muito mais complexos porque é tudo muito rápido e tudo é feito para capturar a atenção, e essa captura deve ser breve, pois do contrário o usuário irá navegar para outro site mais atrativo.

É aqui que a construção de um site começa a ficar mais específica. É aqui que as campanhas de divulgação precisam ser mais assertivas. Falhar ou negligenciar esses aspectos é perder oportunidade e ficar esperando o acaso.

Na internet o tráfego pode ser muito mais otimizado. Não é essa a grande vantagem que os e-commerces têm em relação às lojas físicas? 

O Marketing Digital é responsável não só por fazer o cliente acessar a sua loja, como também ter o desejo de comprar. E a respeito disso, quero trazer aqui o que eu pude refletir e aprender a partir da fala e postura de Ricardo Amorim

Quem é Ricardo Amorim

Ricardo Amorim possui um currículo admirável. Ele já foi capa da Forbes (revista de Economia Americana) retratado como o economista mais bem sucedido e influente do Brasil. 

Para falar brevemente de sua formação, ele se formou em Economia na USP (Universidade de São Paulo), realizou uma pós-graduação na ESSEC (Paris – França) em Finanças e possui vasta experiência no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.

Não é difícil encontrar Ricardo Amorim na internet e tampouco na televisão. Ele é sempre muito requisitado para dar palavras e compartilhar seus conhecimentos.

E o que Ricardo Amorim tem para nos ensinar sobre Marketing? Poxa, muita coisa! Está aí um profissional que eu recomendo para qualquer pessoa interessada na área estudar e acompanhar.

E hoje vou trazer para vocês aqui uma reflexão acerca do que eu aprendi com ele:

O que eu aprendi com Ricardo Amorim

Tem uma fala do Ricardo Amorim que realmente acredito ser muito marcante. Justamente pela simplicidade e precisão cirúrgica, e por ir de encontro ao que falei aqui:

 “O melhor marketing é o que acontece quando o seu cliente fica tão encantado com o seu produto ou serviço que ele mesmo recomenda o que você oferece para colegas e amigos.”

Lembra quando estávamos falando da motivação emocional que inclina uma pessoa à compra? Perceba que para os especialistas, aquilo que realmente importa nunca foge de cena: a venda.

E o que você precisa otimizar no seu Marketing para vender mais?

Além de conhecer Ricardo Amorim, conheça também o que a V4Company tem para contribuir com a sua empresa!

V4 Company

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário