Você sabe o valor de um cliente satisfeito para seu negócio?

Sempre é falado sobre a importância de oferecer um ótimo serviço ao cliente, mas você conhece realmente o valor de um cliente satisfeito para seu negócio?

Raramente nos perguntamos por que o serviço ao cliente é tão importante para uma organização. Uma vez que descobrimos, adquirimos uma motivação maior para melhorá-lo.

Quando se trata de atendimento ao cliente, uma simples promoção pode não ser suficiente. Há muito mais para ser feito. O verdadeiro valor de seus clientes reside no fato de que eles podem dar-lhe muito mais do que apenas dinheiro.

Saiba mais sobre o assunto e entenda finalmente o valor de um cliente satisfeito para seu negócio.

Afinal, qual é o valor de um cliente satisfeito para seu negócio?

Uma das melhores coisas que clientes satisfeitos podem lhe dar é um feedback positivo sobre o seu produto.

  • Os desenvolvedores e todas as pessoas que trabalham em sua empresa têm um certo olhar sobre o produto que reside na comunicação que você escolheu, mas os clientes veem isso de uma forma diferente. E isso é bom.
  • Eles têm um olhar fresco e eles podem oferecer uma luz sobre coisas que você pode certamente não ver depois de trabalhar em algo por tanto tempo.
  • Obviamente, você precisa tratar os comentários de seus clientes com sabedoria e não simplesmente implementar tudo o que eles solicitam.

Uma das melhores maneiras de reunir os comentários dos clientes é através das conversas diárias em redes sociais e fóruns sobre o assunto. Aposte nisso e obtenha clientes satisfeito para seu negócio com mais facilidade.

Através deste feedback você irá:

  • Saber o que ainda precisa ser melhorado em seu produto;
  • Identificar os clientes mais felizes que podem se tornar seus defensores;
  • Melhorar a retenção de clientes,
  • Obter uma visão acionável para criar uma melhor experiência do cliente.

Ele faz sua publicidade através das mídias sociais

Não importa se o seu serviço ao cliente é extremamente bom ou ruim, você pode ter certeza de que você vai ouvir sobre isso nas mídias sociais.

  1. Os clientes sabem que devem esperar muitos nos dias de hoje, e, sempre que sua performance for fraca, eles estarão “felizes” de informar ao resto do mundo. Mas, afinal, você pode culpá-los?
  2. O mau serviço ao cliente nem precisa ser realizado online para que seja viral. Não responder adequadamente às expectativas de seu cliente é destruir valor de um cliente satisfeito para seu negócio
  3. Os clientes lutam muito para que seus direitos sejam respeitados. No entanto, muitas empresas se escondem atrás das políticas ou de uma lógica inválida que muitas vezes não é de seu interesse.
  4. Eventualmente, quando um cliente ameaça descrever todo o caso nas mídias sociais, é quando a empresa recua.

De repente, elas mudam sua atitude e encontram clientes que estavam apenas meio caminho. Isso não é uma boa ideia.

Tente manter a seu lado os clientes que estão desde o começo com você. Esses serão os mais fiéis e, mesmo que seja apenas um, ele será seu grande carro-chefe de divulgação.

Ele vira o rosto da sua empresa

As pessoas geralmente compram coisas online nos dias de hoje e os agentes de atendimento ao cliente são as pessoas com quem seus clientes têm o maior contato.

Naturalmente, eles estabelecem o tom para toda a organização – seja ela mais oficial ou casual.

  1. É por isso que você deve pensar em sua estratégia de comunicação e certificar-se de que todos os representantes sabem como se comunicar com os clientes, de forma suave e consistente.
  2. Você não deve deixar o atendimento ao cliente ao acaso e sendo feito por pessoas aleatórias.

Esse é um trabalho sério e representa a sua empresa. Portanto, não esqueça, os agentes exigem treinamento adequado de produtos e diretrizes de atendimento ao cliente.

Com isso em pauta, seus clientes vão falar bem sobre você. Mais do que isso, eles serão o caminho para aplicar em seus resultados o valor de um cliente satisfeito para seu negócio.

Ele estimula que outros enxerguem seus destaques

Muitas empresas são semelhantes umas às outras nos dias de hoje, possuindo um produto decente, um site apropriado e a mesma conversa de sempre em relação à marketing.

Uma vez que o serviço ao cliente é fornecido por pessoas reais, por exemplo, isso pode se tornar um destaque.

Caso isso não seja possível, certifique-se de tornar a experiência o mais próxima do real quanto possível. Configure uma mensagem engraçada, como, por exemplo:

“Obrigado por seu e-mail. Atualmente, estou de férias com minha família pela primeira vez na vida.

Para questões urgentes, nossa atendente automática irá ajudar você. Ela não tem um rosto, mas ela é basicamente uma supermulher. Pode contar com ela!”

Assim, o cliente entende que, mesmo de férias, como nesse caso, sua empresa se assegurou de que o serviço ao cliente seja apoiado e, como destaque, ofereceu aos clientes uma ótima experiência.

Acredite, isso será compartilhado, especialmente em um momento onde a informação está à distância de um toque. Nessa hora, basta apenas contar com o valor de um cliente satisfeito para seu negócio.

Esse e outros destaques, como um suporte técnico de qualidade e que resolva os principais problemas rapidamente, fazem toda a diferença na hora de fazer com que um cliente conte à cem os seus diferenciais.

Como buscar um cliente satisfeito que seja meu meio de divulgação?

Os clientes não se preocupam apenas em satisfazer suas necessidades básicas. Eles querem criar uma conexão emocional com a marca da qual eles estão comprando.

É por isso que você precisa atender às suas necessidades não apenas de maneira racional, mas também emocional. Você precisa criar experiências duradouras memoráveis.

Os clientes estão atualmente dispostos a pagar mais por isso. Eles se arrependem de escolher uma loja pequena e mais barata que tenha um vendedor mal-humorado, por exemplo.

– Um bom serviço ao cliente pode ajudá-lo a conseguir isso. Você quer ter uma loja para a qual as pessoas se dirigem especificamente.

O suporte ao cliente é parte integrante da experiência do produto. Hoje, a linha entre produtos e serviços está embaçada e o serviço ao cliente tornou-se parte do próprio produto.

Ter um bom produto sem um excelente serviço ao cliente não lhe dará sucesso. Aposte no valor de um cliente satisfeito para seu negócio e obtenha os melhores resultados possíveis para seus serviços e divulgação!

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email