Entrevista com Dennis Wang EX-VP do Nubank | ROI Hunters #58

Você possui dificuldades em gerir seu time? No ROI Hunters desta semana nossos hosts, Guilherme e Dener Lippert, entrevistaram Dennis Wang, ex vice-presidente de operações do Nubank, sobre qual a importância do gerenciamento de times para escalar um negócio.

Primeiramente, Dennis Wang conta que escalar um negócio, como o Nubank, está extremamente atrelado ao crescimento do time. Nesse sentido, a melhor forma de crescer uma empresa é trazendo pessoas excelentes, afinal, não tem como crescer a empresa sem crescer as pessoas.

Então, no processo de recrutamento é necessário ver quais competências você busca de forma que você foque em contratar pessoas das quais realmente precisa. O processo de contratação é uma ciência que exige muito estudo.

Outro quesito que o ex-VP do Nubank aborda é o fato de existir dois perfis de gestores: o gestor de grandes times e o gestor que saiba criar grandes times. Dennis diz que são dois perfis diferentes: enquanto um é responsável pelo alinhamento entre as áreas, outro tem que montar a estrutura do zero, estudar o perfil do time, contratar as pessoas certas e promover quem for capacitado a gerir uma equipe.

Uma dúvida que muitos gestores possuem é como contratar pessoas com expertises que o próprio gestor não domina. Dennis diz que o importante não é dominar exatamente o trabalho e as ferramentas que a pessoa utiliza, mas sim, saber gerir e garantir que está acontecendo esse trabalho.

Dennis Wang diz que as empresas precisam ter cuidado em não promover uma pessoa só pelo fato dela ser melhor na função dela, ou seja, é necessário tornar gestor aquele que sabe lidar com as pessoas e também com a função.

Nesse sentido, Dennis diz que muitos possuem dificuldade em sair da parte técnica e ir para a gestão. Porém, o gestor é responsável pelos resultados, então ele precisa entender que a melhor forma de atingir o resultado é através do time.

Além disso, o ex-VP do Nubank diz que é preciso tentar alavancar e treinar as pessoas para o resultado ser melhor, dar autonomia e tentar tirar os bloqueios com os recursos que o time precisa para atingir. Caso os resultados não estejam ocorrendo, o gestor pode sim tomar a frente e garantir que o possível seja feito.

“A grande dica é: você não vai ser mensurado pelo que faz, e sim pelo que seu time entrega.” – Dennis Wang

Para mais dicas sobre gerenciamento de times, acompanhe o ROI Hunters dessa semana dando play no episódio abaixo!

Escute também:

Quer ser o próximo a receber uma mentoria com o CEO da V4 Dener Lippert, Guilherme e João Vítor? Então acesse v4company.com/podcast

⭕ Quer acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER A ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse então:👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então clique em: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email