CRISE | Pequenas mudanças, GRANDES resultados.

exemplos de negócios que podem adaptar o seu produto e de que forma podem fazer isso para que faturem durante este período de crise.

Há duas semanas atrás, aqui no V4 News, nós falamos sobre inovação como uma necessidade para os negócios que desejam sobreviver a nova crise econômica por decorrência do coronavírus.

Falamos sobre como iniciar e fortalecer novas estratégias para que pequenos e médios negócios pudessem implementar o mais rápido possível para continuarem faturando mesmo em meio a crise. Inclusive você pode ver este vídeo clicando aqui: Reagindo à crise do coronavírus.

Um ponto que vale ressaltar antes de entrarmos mais a fundo no assunto, é que quando nos referimos a inovação, isso não significa mudanças drásticas, mas sim pequenas mudanças que podem salvar o seu negócio.

Mudanças para implementar no seu negócio, para trazer mais resultados durante a crise.

Durante todo esse período de crise econômica, tivemos grandes paralisações da atividade econômica e isso infelizmente afetou diversas empresas que já não tinham muito caixa. Como consequência disso, vimos várias ações que eram feitas integralmente no presencial, agora sendo feitas pelo digital.

E sabemos que essas mudanças iriam acontecer de qualquer maneira, entretanto, mais tarde uma vez que a internet está ganhando cada vez mais espaço no cotidiano das empresas e seus consumidores. Por outro lado, o que a atual crise fez, foi acelerar este processo de implementação digital.

Por este motivo, vamos elencar alguns exemplos de negócios que podem adaptar o seu produto e de que forma podem fazer isso para que faturem durante este período nebuloso. Vamos lá?

Transforme parte do seu serviço em produto.

Exemplos como, escola de idioma e academia viram muito bem como fazer isso. Todo tipo de negócio que necessitava do aluno presencialmente para ensinar algo, teve de se adaptar para continuarem lecionando, porém agora a distância. Os mesmos tiveram de produtizar os serviços presenciais para executarem via EAD.

Um detalhe muito importante que devemos ressaltar aqui, é que para este tipo de negócio, a possibilidade de escalar esse produto é muito maior, pois não depende de estrutura física para executar.

E muitas vezes o ganho é maior também, pois demanda menos infraestrutura, transporte e outros custos que se davam a partir do presencial.

Na prática, você mantém o faturamento da empresa girando e ainda cria um outro produto que irá te dar uma possibilidade de mais escala. Além disso, este novo mix de produtos podem se tornar a porta de entrada para que estes consumidores venham a adquirir outros serviços seus no longo prazo, trazendo ainda mais possibilidade de caixa e faturamento para o seu negócio.

A pergunta que fica é: o que de diferente você está fazendo para se destacar da concorrência durante essa crise econômica? Entenda que com pouco investimento você pode se encontrar numa situação bastante superior a qual você estava antes da crise. Olhar mais para a solução e menos para o problema é dever de todo grande gestor.

Quer saber como e por onde buscar novas soluções? Não deixe de assistir nosso novo vídeo do V4 News com o nosso Equity Partner, Gabriel Robiati.

Assista ao vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Assista também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email