Apple vs Facebook – Quem vence a queda de braço? | ROI Hunters #69

Neste episódio do ROI hunters, os Hosts João Vitor e Guilherme Lippert discutem o bloqueio de trackeamento dentro do facebook para dispositivos IOS 14. Entenda como a briga entre Facebook vs Apple vão impactar suas métricas de conversão em anúncios do Facebook e Instagram.

O que isso significa?

Hoje, muitas plataformas que os usuários utilizam existe um certo tipo de trackeamento, ou seja, um tipo de rastreamento que as plataformas utilizam para ter informações suas. Essas informações são utilizadas para melhorar a experiência do usuário tanto na própria plataforma como em outras que terão acesso às informações. Os usuários receberam anúncios de seu interesse, terão adaptações relacionadas a eles e diversos tipos de benefícios com essa entrega de informações.

Mas muitas pessoas têm medo de deixar informações pessoais com aplicativos e plataformas, fazendo com que algumas empresas passem a olhar de forma negativa para esse trackeamento, como foi o caso da Apple, que iniciou uma espécie de bloqueio dessas informações ao Facebook.

Quais os impactos dessa mudança?

Os impactos dessa disputa entre Apple vs Facebook precisam ser divididos em partes. Primeira parte dividida entre os impactos nos Estados Unidos e os impactos no Brasil. Segunda parte deve ser dividida entre o impacto imediato e o de médio e longo prazo.

Joao Vitor acredita que a disputa Apple vs Facebook vai impactar mais os Estados Unidos do que o Brasil. Impacto imediato no Brasil, segundo ele, será mínimo. Se pensar globalmente no médio ou longo prazo, isso pode se tornar uma tendência, da mesma forma que hoje mais de 50% dos usuários usam algum tipo de bloqueador de anúncios e boa parte está usando bloqueador de tracking. Acontecendo esse bloqueio no mobile pela Apple, pode se tornar uma tendência para o Android, ou restrições maiores, isso sim pode se tornar um grande problema para as empresas.

Para saber mais sobre essas mudanças, escute este Podcast Apple vs Facebook:

V4 Company

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email