Como deixar mitos e farsas de lado e se tornar uma autoridade do digital: com o Laboratório do Marketing

Quantas autoridades do marketing digital você conhece?

Quais delas produzem conteúdo regularmente na internet?

Quantas delas você tem certeza que sabem do que estão falando?

Pessoas com milhares de seguidores, abrindo caixinhas de perguntas e oferecendo seu conhecimento gratuitamente no Instagram…

Será que isso é realmente válido?

Se você trabalha com marketing digital há algum tempo, então você sabe que nem sempre o volume garante qualidade.

Muitas são as personalidades que vivem sob a lógica do volume para impressionar, frequência para segurar, e na verdade são pessoas que construíram  sua autoridade através disso.

Mas como saber então quais dessas pessoas acompanhar e quais delas consumir o conteúdo de verdade? 

É isso que esse artigo vai explorar: como deixar os mitos e farsas de lado e se tornar uma autoridade digital utilizando uma ferramenta garantida, que é o Laboratório do Marketing.

Em apenas 4 passos você vai entender por que o Laboratório do Marketing é a melhor opção para você que está tentando se consolidar no mercado digital e porque ele vai cortar caminhos.

Por que utilizar o laboratório do marketing para se tornar uma autoridade digital?

Um laboratório por definição, é um local de experimentação. 

Definição de laboratório de acordo com o dicionário Oxford

Ele oferece tudo o que é necessário para que hipóteses sejam testadas e confirmem – ou não – teorias que tenham sido previamente levantadas.

“Nossa, tudo isso parece tão complicado!”

Vamos tornar mais simples, então:

laboratório é o local onde vamos para testar coisas que acreditamos estarem certas e assim ter CERTEZA de que elas estão realmente certas.

Na visão da V4 Company, de que o marketing digital está mais próximo de uma ciência do que da arte, é exatamente desse ambiente que nós precisamos para testar nossas teorias. 

Por que isso funciona melhor do que apenas acompanhar autoridades e consumir o conteúdo delas? Você vai entender daqui a pouco. 

O importante, neste momento, é que você entenda a importância do laboratório para construção do marketing digital como ele deve ser.

“Mas, o que o marketing digital deve ser, realmente?” você deve estar se perguntando.

O marketing digital deve ser testável, e comprovável. Ele pode se dar a outros luxos em algum momento, mas essencialmente, essa deve ser a matriz dele para garantir que ele realmente faça aquilo que precisa fazer de fato: vender.

Portanto, se o ambiente correto para desenvolver o marketing digital precisa ser um local onde seja possível testar e comprovar teorias, nada melhor do que um laboratório para isso, certo?

Sim! Essa é a essência do marketing digital!

Se você já concordou até aqui, então agora é hora de passar pro próximo item e entender como o laboratório de marketing da V4 Company funciona.

Como funciona o laboratório do marketing? 

Quando os cientistas de marketing da V4 começaram a idealizar um laboratório de marketing que pudesse atender muitas pessoas oferecendo o ambiente adequado para testar hipóteses e assim comprovar teorias, logo surgiu a ideia de um curso. 

Essa necessidade surgiu quando percebemos que muitas pessoas tinham as mesmas perguntas e as mesmas hipóteses sobre os mesmos problemas.

O marketing digital não é um universo totalmente desconhecido e infinito, na verdade, ele já foi razoavelmente bem mapeado, com várias teorias e com compartilhamento de conhecimento.

O que falta agora é arquivar esse conteúdo de forma acessível.

Isso estimulou a ideia de que deveria haver um local onde todos os cientistas do marketing pudessem encontrar algumas dessas teorias já testadas, além de outras pessoas para quem pudessem perguntar e trocar ideias.

Existe também o cenário em que temos um problema e não temos hipótese ainda para resolvê-lo, ou seja, um ambiente com inúmeros especialistas, sempre aberto, seria o local perfeito para perguntar: 

“Hey, você já passou por isso alguma vez? Como você resolveu? 

E ali vários outros especialistas poderiam sugerir algumas soluções.

O único local que poderia oferecer esse tipo de troca e de dinâmica era o Telegram, pois um curso serve somente para compartilhar a teoria, mas ele não oferece uma boa solução para a troca de ideias.

O cenário ideal seria algo como um fórum, cheio de especialistas disponíveis para trocar ideias e responder perguntas dos mais variados níveis de conhecimento.

E assim surgiu o canal Laboratório do Marketing.

Laboratório do Marketing – V4 Company

Um ambiente com mais de 2000 Cientistas do Marketing, prontos para responder perguntas sobre quaisquer temas, elaborar teorias e verificar hipóteses, em tempo real.

Experts de todas as áreas do marketing, desde copywriting, gestão de tráfego, inbound e vendas, passando por conteúdo e até videomakers.

É como uma comunidade de especialistas ajudando uns aos outros e contribuindo sempre para o crescimento de todos.

O grupo é aberto, diferente do que normalmente acontece em outros grupos de infoprodutores, onde eles enviam parcelas (drops) de conhecimento e não permitem que perguntas sejam feitas.

Desde o início, o intuito do Laboratório do Marketing foi ser uma ferramenta para o desenvolvimento do melhor marketing focado em vendas, ou seja, por si só a criação dessa comunidade era uma teoria que precisava de validação. Nós não sabíamos se daria certo.

Inicialmente, ela permitia o acesso apenas de Cientistas do Marketing da V4 Company, mas após entender o sucesso que era a ferramenta (após validar a hipótese como correta), o acesso ao grupo foi liberado para a comunidade do marketing em geral.

Assim, nós democratizamos o conhecimento.

Atualmente, o acesso acontece via link disponibilizado no Linktr.ee, no instagram da V4 Company. E você também pode acessar diretamente neste link  aqui.

Você pode estar se perguntando agora: 

Se o acesso agora é liberado para quem quiser entrar, então o nível do conhecimento e da experiência diminuiu?” 

Não! Ele apenas aumentou, pois as pessoas que têm a verdadeira expertise continuam entrando e contribuindo como os verdadeiros experts que são.

Além disso, muitas vezes a diferença entre conhecimento de nível alto ou de nível baixo são apenas as perguntas que são feitas, e para isso é importante que haja também perguntas simples, pois são elas que dão a partida em tudo!

Agora que você já sabe por que o laboratório do marketing é o melhor ambiente para aprender marketing no brasil, vamos entender por que autoridades digitais podem ser farsas?

Por que autoridades digitais podem ser farsas?

O que determina o que é uma autoridade digital em qualquer assunto? Muitas vezes apenas o número de seguidores já basta, mas existe também  algo como o Star Power, que é um poder natural de ser mais convincente do que outras pessoas.

Isso coloca algumas poucas pessoas à frente de todas as outras no universo digital. 

Não estamos dizendo aqui que todas as pessoas famosas por compartilharem conhecimento na internet sejam farsas, mas apenas que, eventualmente existem outras, tão boas quanto, que permanecem nos bastidores.

E é aí que mora o perigo. Você começa a acompanhar e a consumir o conteúdo daquela pessoa famosa, que parece estar ensinando algo super válido, mas que na verdade é apenas… papo bem contado.

E você não tem como descobrir se os ensinamentos são validados pois não existe forma de testar sem ser diretamente no seu próprio negócio. Em resumo, é isso o que o Laboratório do Marketing quer evitar.

Por isso é tão perigoso acreditar em mitos digitais. Eles podem, simplesmente, ser pessoas com excesso de star power, mas que na verdade não dominam tão bem o conteúdo sobre o qual estão falando.

Se você quer se tornar uma autoridade no marketing digital e aplicar esse conhecimento no seu negócio para fazê-lo crescer, o caminho mais curto é o laboratório do marketing, e não os mitos e farsas da internet.

O Laboratório do Marketing vai encurtar o caminho pra você

Quando o Laboratório de Marketing foi pensado ele pretendia ser uma solução para quem trabalha com marketing todos os dias e precisa de respostas rápidas e validadas. Afinal, o erro e o tempo custam dinheiro.

Mas, após um período inicial, também percebemos que o Laboratório do Marketing foi um excelente atalho para quem queria chegar lá, mais rápido.

Pelo fato de concentrar muito conhecimento em forma de PDFs, áudios, links, perguntas e respostas, ele evita que uma pessoa precise acompanhar o conteúdo de alguém durante meses até aprender algo de fato.

Ou seja, oferece tudo isso ao resultado de uma busca.

Conteúdo do Laboratório do Marketing

Esse é um print do conteúdo mais recente compartilhado lá.

  • Modelo de dashboard
  • Prospecção ativa de clientes
  • Guia de como utilizar feriados para vender mais
  • Estratégia de ecommerce para a Black Friday

E por aí vai. Se você investigar mais, vai ver além do conteúdo ser baixado, existem também links para aulas curtas.

Aulas disponíveis no Laboratório do Marketing

Um verdadeiro repositório de conhecimento sobre marketing digital e especialistas sempre prontos a responder suas perguntas.

Agora, a sua pergunta provavelmente é:

Como eu faço para ter certeza que esse conteúdo é bom e que ele vai encurtar o caminho pra mim?

Basta olhar o sucesso da V4 Company:

Tudo isso em menos de 10 anos de história.

Então, se você quer crescer como a V4 Company e atalhar o caminho para isso, o Laboratório do Marketing é o seu lugar.

Deixe os mitos e farsas de lado e seja uma autoridade do marketing com o Laboratório de Marketing da V4 Company!

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email