Como formar e gerenciar times de tráfego | ROI Hunters

O ROI Hunters dessa semana vai falar sobre como formar e gerenciar times de tráfego, mas de uma forma um pouco diferente, no formato de mentoria, pois traz o vencedor da mesma, Igor Scaldini, além dos nossos hosts habituais.

Igor já é um consultor de marketing e além de também já possuir um leque de clientes, ele gosta de aprender e estudar sobre tráfego, o que acabou definindo o tema dessa semana como sendo sobre a dificuldade em formar e gerenciar times nessa área.

Uma das dúvidas de Igor sobre a formação desse time especializado em trafego se relaciona com a contratação de pessoas: o que é mais importante a ser considerado? Como eu encontro alguém com tanta qualidade quanto eu? Para essa pergunta a resposta de Dener é: não vai encontrar, pois a pessoa que tem o mesmo nível de qualidade que tu tens não vai querer trabalhar pra ti, ou vai cobrar muito caro. Para formar um bom time de tráfego olhe primeiro para as soft skills e treine.

A hard skill é mais facilmente desenvolvida desde que o acompanhamento dessa pessoa considerada “aprendiz” seja bem feito, por isso a soft skill precisa ser mais alinhada desde o começo para formar um bom time de tráfego.

Outra consideração importante é o tempo de rump up, ou seja, quanto tempo uma pessoa mediana leva para ficar boa naquilo que ela foi contratada para fazer? Esse fator é razoavelmente previsível e deve ser levado em consideração no forecasting da empresa junto com a porcentagem de taxa de sucesso média de alguém naquela posição.

Por exemplo: se em 3 meses eu preciso de uma plena na função, eu contrato 2 pessoas agora, vejo o nível de evolução delas, considero o tempo de rump up e considero que provavelmente alguma delas também vai desistir no meio do caminho.

Esse é uma das maneiras de formar um bom time de tráfego, considerando previsibilidade no desenvolvimento das pessoas.

É interessante considerar também metas para variar a bonificação. Algumas funções têm resultados difíceis de metrificar, ou simplesmente pouco mensuráveis, como na área de marketing, por exemplo. O gestor de tráfego também se encontra nessa posição já vez que se formos considerar, talvez, taxa de ROI como métrica para bonificação, ela será variável de acordo com cada cliente, portanto é preciso cuidado nesse momento.

Com todas essas dicas de contração, de treinamento e de bonificação, ficou mais fácil para o Igor formar e gerenciar um bom time de tráfego para sua recém adquirida unidade franqueada V4. Você ficou com alguma dúvida?

Então acompanhe todo o o episódio no Spotify, aperte o play!

V4Company – Marketing Digital

V4 Company – Cientista do Marketing

Quer saber como se tornar um verdadeiro profissional de Marketing?

Aprenda com os melhores profissionais conceitos como:
Fundamentos de negócios,
Fundamentos de marketing,
Como atender seus clientes,
Como vender o seu serviço
E diversos outros módulos que formam um verdadeiro cientista do Marketing.

Não perca a chance de transformar sua carreira com o domínio destes conhecimentos

Clique aqui e conheça a nossa formação em Marketing.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email