Marketing digital para clínicas de estética

Você sabia que investir em marketing digital para clínicas de estética é colocar dinheiro em um dos segmentos que mais cresce no Brasil? Segundo dados do Grand View Research, esse mercado tende a expandir a uma taxa de crescimento anual de 9,8% de 2021 a 2028.

Mas o que isso significa? Que o tamanho do mercado global de estética deve chegar a US$ 124,7 bilhões até 2028. Com isso, se você ainda não começou a investir em marketing digital para o setor, você pode acabar ficando para trás. 

Por isso, para garantir que você esteja alinhado com essa tendência de mercado, nos da V4 Company – maior assessoria de marketing do Brasil – , vamos te ensinar algumas dicas. Quer saber quais? Então acompanhe esse conteúdo até o final.

Mas o que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de ações de comunicação que visam promover empresas, produtos, serviços e até pessoas. Ou seja, são estratégias dentro do ambiente digital que tem o objetivo de auxiliar o processo de vendas

Isso pode ocorrer de diferentes formas. Seja através da atração de leads, fortalecimento de marca e até estruturação de processos de divulgação, entre outros. Mas, para isso, é necessário alinhar diversos fatores, garantindo que sua estratégia seja funcional. 

Como implementar marketing digital para clínicas de estética?

Primeiramente, para implementar um processo, seja de marketing digital para clínicas de estética, ou qualquer outro, é necessário entender alguns conceitos básicos. 

Por conta disso, trouxemos alguns pontos considerados importantes para você começar a desenhar um plano de marketing. São eles: 

Conhecer seu público

Entender quem são seus potenciais clientes é essencial para começar a implementar sua estratégia de marketing para clínicas de estética. Afinal, esta é uma área muito específica e, por consequência, possui um público muito específico. 

Dessa forma, o ideal é estudar padrões que definam um público-alvo dos clientes que você já tem. Assim, é possível definir recortes de grupos de pessoas que teriam mais chances de consumir seu serviço. E, a partir daí, começar a criar conteúdos focados para alcançar esses grupos. 

Faça sua clínica aparecer no Google

Pense na sua experiência de busca para encontrar algo novo. Por exemplo: você quer comer comida japonesa e não sabe onde ir e quais restaurantes estão na proximidade. 

Uma simples busca usando a palavra-chave “comida japonesa” já basta para que os melhores restaurantes e os mais próximos apareçam para você. Não é mesmo? 

Isso funciona para diferentes segmentos de mercado, inclusive para clínicas de estética. Afinal, se você está nos primeiros resultados do Google, existem mais chances de pessoas que buscam por esse termo encontrem o seu negócio. 

Mas como fazer isso? Existem diversos meios, que vão desde estratégias de SEO, tráfego pago e ainda o uso do Google Meu Negócio

Esteja presente nas redes sociais

Para vender mais você precisa estar onde todo mundo está. Ou seja, se hoje as redes sociais dominam o mercado digital, você precisa estar nelas. Entretanto, não somente estar, mas pensar em estratégias e formas de se comunicar com seu público nessas redes. 

Lembrando ainda que cada rede social possui formatos e formas diferentes de se comunicar. Com isso, é necessário entender também quais desses formatos fazem mais sentido para seu negócio

No caso das clínicas de estética, investir em cases focados em imagens e vídeos geralmente tendem a atrair mais resultados. Por isso, redes como o Instagram, Youtube e Tik Tok podem fazer mais sentido nesse caso. 

Conteúdo focado em marketing digital para clínicas de estética

Criar conteúdo é outro ponto importante para começar a pensar em estratégias de marketing para clínicas de estética. Mas para isso é importante estar atento a dois fatores: conteúdos de qualidade e que estejam alinhados com seu segmento de negócio. 

Ou seja, mais importante que gerar conteúdo em quantidade, é criar algo que gere valor. Por conta disso, essa já é uma área em que pode ser interessante começar a investir em profissionais do marketing digital. 

Ter bom relacionamento com o público

Outro dica especial para começar a fazer sua estratégia de marketing digital para clínicas de estética funcionar é a forma que você se relaciona com o público. 

Para isso, é importante definir um tom de voz de comunicação para conversar com ele. Mas, além disso, pensar em formas de fazer com que o público consiga tirar dúvidas e obter respostas mais facilmente com sua clínica. 

Investir em tráfego pago

Você já ouviu falar em tráfego pago? A estratégia diz respeito a criação de anúncios para mecanismo de busca, baseado em palavras-chave. Ou seja, você paga para o Google colocar o que você quer na primeira página

Só isso? Não. Existem uma série de técnicas específicas para que isso seja funcional e traga clientes até você. Por isso, essa é mais uma área em que você precisará de profissionais especializados para executar ações efetivas. 

Metrificar resultados do seu marketing digital para clínicas de estética

Por último, além de executar diversas técnicas diferentes de marketing digital, é importante saber medir quais estão dando resultados de fato para sua clínica de estética. 

Porém, para medir isso, é necessário saber como olhar para esses dados, em plataformas como o Google Analytics, por exemplo. Ou seja, estamos falando de mais uma área em que uma agência de marketing ou um profissional da área poderia ser um diferencial. 

V4 Company e o marketing digital para clínicas de estética

Certo, agora que você entendeu diversos passos para começar a implementar uma estratégia de marketing para sua clínica de estética, é importante saber com quem contar para isso. 

É dessa forma que uma assessoria de marketing, como a V4 Company, entra em cena para te ajudar a entender quais ações fazem mais sentido para você. Entretanto, mais do que isso, queremos que sua estratégia de marketing faça você vender cada vez mais. 

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time de especialistas e saiba como o marketing digital para clínicas de estética pode te ajudar a crescer nesse mercado. 

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email