O Que Eu Aprendi Com Pedro Sobral

Se tem uma coisa que eu, Max Satiro, valorizo demais nesse mundo, são as boas referências! Nada mais fundamental para que você aprenda e conquiste os resultados que sempre sonhou para sua vida. E um cara que com certeza me inspira demais e me tira do chão, é o Pedro Sobral, esse gigante do YouTube.

O que não falta são os ‘’especialistas’’ por aí, mas na hora de colocar a mão na massa mesmo, quem prova que entende do que está falando é esse cara que também já é conhecido pelo seu apelido carinhoso de ‘’ninja do tráfego pago’’.

Você quer entender porque e quais foram os caminhos que ele trilhou até o sucesso? Então venha comigo que eu vou te apresentar Pedro Sobral e te mostrar alguns dos aprendizados dessa grande personalidade que me marcaram de verdade e me tornaram uma pessoa e um profissional melhor! 

Quem é Pedro Sobral

Esse cara nasceu no Estado do Rio Grande do Sul em 1996, atualmente ele tem 25 anos de idade e para a surpresa de muitos, esse cara que é um dos mais influentes do Brasil quando o assunto é tráfego pago, é também um poeta nas horas vagas.

Pedro Sobral saiu de casa bem jovem e cursou e na mesma época abandonou a faculdade que cursava, o curso era o de engenharia civil, na universidade federal do Rio Grande. Mas mesmo assim, Pedro sempre buscou fazer o seu melhor, aterrorizado pela possibilidade de ser mediano, ele jamais fazia apenas o necessário.

Aos 17 anos ainda em sua cidade, o salário de Pedro não era nada mais do que R$890,00 por um cargo de garçom que ocupava em uma lanchonete próxima de sua casa. Mas se sentindo insatisfeito, ele decidiu que era hora de se dedicar ao que ele realmente amava: desenvolver técnicas que eram baseadas em testes que se tornaram capazes de ampliar produtos e marcas online de forma surpreendente.

Na época, ainda existia um desafio muito grande para Pedro Sobral, afinal, a profissão de gestor de tráfego ainda nem era conhecida no Brasil, por isso ele sempre brinca com a frase clássica ‘’quando eu cheguei, isso aqui era tudo mato’’.

Mesmo sendo muito jovem, Pedro se destacava pelo seu trabalho bem feiro, e seus conhecimentos obtidos na faculdade de engenharia o ajudaram a analisar padrões de forma estratégica para obter pontos de melhoria e assim otimizar aquilo que pode ser aplicado de forma realmente eficaz, produzindo resultados estrondosos com tráfego pago. 

De um zé ninguém a uma das maiores referências do Brasil!

Mas como é que um garçom que não ganhava nem ao menos mil reais por mês, se tornou uma das figuras de maior referência sobre tráfego pago no Brasil?

Não pense você que foi uma caminhada fácil, ele conta que foi um caminho árduo e muito dinheiro investido, processo esse que foi todo documentado pelo gestor. Ao longo dessa caminhada, ele abriu mão de estar com a família e de alguns prazeres pessoais, para que pudesse focar em sua disciplina e propósito.

Ao se sentir inconformado com a sua vida de trabalhador e universitário, Pedro Sobral não lamentou e se manteve no lugar, muito pelo contrário, ele tratou logo de mudar o cenário, e não demorou para que começasse a ser notado pelo seu enorme talento em lidar com as estratégias de tráfego pago.

As lições que Pedro Sobral me ensinou

O cara tem uma caminhada extraordinária e você pôde conhecer um pouco mais sobre ela, mas quando analisamos as obras e vídeos de Pedro, o que não faltam são lições importantíssimas que com certeza podem te ajudar a chegar cada vez mais perto de seus objetivos. Confira algumas que me marcaram:

  • Não se acomode!

    Se tem uma coisa que aprendi com a história do Pedro Sobral, é que se acomodar em algo que não te faz feliz, nunca é a melhor solução. Ele bem poderia ter continuado na faculdade de engenharia e se formado um engenheiro com um salário médio garantido, mas ele se permitiu sonhar mais alto, e correu atrás!

    Abandonar a faculdade e investir nos seus verdadeiros sonhos mostra lima coragem e determinação que é pra poucos! Isso com certeza me inspirou demais.
  • Não seja mediano, seja o seu melhor!

    Não é sobre ser melhor do que ninguém, mas sim sobre ser a melhor versão de si mesmo! Ser mediano nunca foi uma opção para Pedro, característica essa que permitiu com que ele alcançasse tudo aquilo que sempre sonhou.

    Você pode ser mediano e ter uma vida média para sempre, ou você acreditar que você pode ser o melhor, e ir atrás do que você realmente precisa para alcançar isso.
  • Teste quantas vezes for necessário

    Pedro Sobral se considera um cara detalhista em suas análises, e após longos períodos de estudo, ele realmente aplica e testa suas suposições. Às vezes funcionam, às vezes não, mas a lição que fica é que para alcançar o status perfeito, é preciso se dedicar para além da teoria, mas colocar em prática de verdade e testar!

As redes sociais são o futuro dos negócios

Sendo um dos caras mais influentes no assunto no Brasil, quando Pedro diz que as empresas que não estiverem com estratégias inteligentes desenvolvidas voltadas para as redes sociais, podem estar em risco!

Isso porque para ele (e eu concordo plenamente) as redes sociais são ferramentas que serão o verdadeiro futuro dos negócios de sucesso, por isso mesmo é preciso se dedicar para entender com detalhes as funcionalidades e como utiliza-las da forma mais benéfica para alcançar os seus objetivos. 

Pedro Sobral é um daqueles exemplos que fazem com que eu sinta que tudo é possível, sabe? Curto muito a trajetória dele e se você também gostou, confira no meu blog outros artigos dessa série das personalidades mais importantes do mundo dos negócios!

V4 Company

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email