Pedro Sobral: O que eu Aprendi com Pedro Sobral?

Pedro Sobral, o maior especialista do Brasil no que se refere a tráfego no meio digital, nos ensina que produzir conteúdo para a internet pode ser um grande cartão de visitas para o seu negócio.

Isso se dá ao fato de que uma oferta, muitas vezes, não pode se sustentar sozinha, mas necessita de estratégias e ferramentas que sustentem esta oferta e atraiam o consumidor. 

Mas, será que a produção de conteúdo é sinal de autoridade no assunto? Aprenda sobre isso e muito mais com Pedro Sobral neste artigo.

Popularidade x qualidade

Pois bem, é importante considerar que nem todos aqueles que decidiram mergulhar no mundo do marketing digital, que está em evidência, possui a qualidade necessária para tal.

A internet cria uma visão míope de que ser popular está interligado com a qualidade e isso nem sempre acontece. Há muitos empreendedores que faturam bilhões por ano e não produzem conteúdo para a internet.

Pedro Sobral, um cara popular no meio digital, foge desse comportamento. Ele mostra autoridade por meio dos conteúdos que posta na internet.

A produção de conteúdo não é o problema. O problema está em se posicionar como o maior expert do assunto, mesmo que ainda não seja.

Isso, além de tirar a credibilidade do seu trabalho, pode encher o mercado de informações erradas e prejudicar aqueles que estão consumindo o conteúdo.

No meio digital, é preciso passar a imagem real de quem se é e ser ao receber e passar algum conteúdo pela internet.

Seja você mesmo

Ser você mesmo é uma das principais estratégias para aumentar seu tráfego e atrair as pessoas até você, com autenticidade.

Mantenha a sua personalidade e seja transparente em tudo aquilo que você está passando as pessoas. Você não precisa mudar quem você é para alcançar o que deseja.

Há pessoas que possuem uma tração maior para conquistar público, mas, todos possuem o seu Star Power, afirma Pedro Sobral.

Fingindo ser o que não é, você diminui o seu potencial diante da conquista do seu público. Para ele, esconder uma possível falta de conhecimento é uma forma toda equivocada de não perder clientes. 

As pessoas precisam enxergar algo como sendo seu e toda vez que ouvir falar sobre aquilo, irão lembrar de você.

Potencialize o que você já tem

Não é porque você conseguiu alcançar patamares maiores que você irá desleixar e interromper a sua caminhada em busca de conhecimento.

De acordo com Pedro Sobral, o segredo é estar sempre se aprimorando. Se não fizer isso, ou seja, se não continuar oferecendo um produto ou serviço de qualidade, irá perder mercado para os concorrentes.

Estratégia de tráfego x fundamentos do marketing

O sucesso de uma marca não está necessariamente atrelado a estratégia de tráfego, mas aos fundamentos de marketing.

Por mais que você conheça algumas estratégias, não quer dizer que você domine completamente o marketing. 90% é produto, ou seja, ofereça um bom produto antes de pensar em estratégias de tráfego.

A pessoa também deve ser um bom produto. Não dá para aplicar estratégias de tráfego sem ter um produto viável para oferecer.

A sua reputação é o que você tem de valor nas mãos. Sem ela, você não conseguirá te um futuro no mundo do marketing digital.

Foque em uma especialidade e aposte nela

De acordo com Pedro Sobral, a melhor aposta é se especializar na área que você mais se encontra e possui facilidade. Isso ajuda muito na produção de conteúdo e no oferecimento de produtos e serviços de qualidade.

Claro, é interessante você saber pelo menos um pouco sobre cada vertente do marketing. Mas, antes de tudo, concentre seus esforços em uma área e se torne realmente bom naquilo, para depois se aventurar por outros caminhos. 

O marketing digital oferece uma gama enorme de possibilidades para você investir. Busque ser especialista em algo e depois se tornar mais multidisciplinar.

No começo do negócio, não há muita escolha. Você precisa ser multifuncional. Mas quando o negócio começa a crescer, você terá mais rendimento e deve se especializar em algo.

Como escalar serviço?

Escalar serviço não é uma tarefa fácil. São poucos no mundo que conseguem. 

Pedro Sobral utiliza duas formas de escalar clientes. Uma delas é cobrar caro por poucos clientes, utilizada no início do seu trabalho. 

A segunda é “produtizar” para conseguir vender o serviço em escala, o que depende muito do processo.

São necessários três pilares para escalar serviço: processo, produto e pessoas. Um depende do outro para conseguir atingir o seu objetivo.

Para Pedro Sobral, não tem como você atingir novos clientes ficando somente nos bastidores. Mas, o ideal é saber o que você quer.

Somente sabendo o que você realmente quer ter, você saberá qual caminho percorrer. Você está disposto a pagar o preço para atingir níveis mais altos? Só assim você irá saber qual forma utilizar para escalar o seu serviço.

Você precisa estar comprometido com o seu objetivo, cumprindo com suas obrigações todos os dias.

Saber onde quer chegar e comprometimento são essenciais para todos os sentidos da vida. Para crescer, é preciso traçar um objetivo que será determinado pelo o que você sonha e deseja.

Trace a sua identidade

Outra questão muito importante, no que diz respeito aos gestores de tráfego pago, é a construção de uma identidade. Essa é a melhor forma de se obter autoridade naquilo que está fazendo. 

Crie uma identidade e ofereça valor àqueles que buscam por sua marca. Não há um jeito certo de fazer isso, há jeitos diferentes de alcançar o mesmo objetivo.

O mundo do marketing está mudando, mas sua marca precisa se consolidar no mercado. 

É importante ter a visão de que por trás de um determinado produto há todo um processo e um método utilizados para que o mesmo se destaque no meio de tantos outros.

Há um conjunto de coisas que se tornam importantes para se atentar que, sendo agregadas, se tornam fundamentais e benéficas no seu processo.

Gestor de tráfego pago

Para se tornar um especialista no que se refere ao tráfego pago, não basta somente conhecer as novas tendências do mercado e entender sobre algumas ferramentas.

É importante lembrar que, o que está sendo eficaz agora, pode cair no esquecimento amanhã.

É importante buscar conhecimento, se aprimorar e se atualizar diante deste cenário que muda o tempo todo. É importante entender os canais de estratégia e as oportunidades que o mercado vem oferecendo.

De acordo com Pedro Sobral, você não irá se tornar um profissional renomado do dia pra noite. Não se constrói a sua reputação e se ganha autoridade sem esforços intensos. 

Não se esqueça que aquilo que vem rápido também irá rápido, pois não possuem raízes consistentes para se firmar. E, não há o que já esteja bom que não possa ser melhorado.

Também não existe um jeito certo para fazer algo funcionar. Há diversos caminhos que podem te levar ao mesmo lugar. O que irá determinar o seu caminho, é o que você quer.

Ser antes de parecer

Como já falado no decorrer do artigo, não há somente uma única forma de se alcançar um determinado resultado. Basta você decidir onde quer chegar e traçar a melhor estratégia para fazer isso acontecer.

Pedro Sobral determinou desde o início os resultados que pretendia alcançar e se especializou naquilo que apresentava maior habilidade até então, criando sua própria identidade e oferecendo valor para aqueles que o seguem.

Muitos se esforçam em aparentar ser especialistas, quando na verdade ainda estão só aprendendo. 

Isso faz com que se perca a credibilidade e conquistar autoridade no assunto se torna algo cada vez mais difícil de se alcançar.

Não precisa ter um perfil lotado de seguidores no Instagram para ser considerado bom no que faz. Nem sempre produção de conteúdo em massa é sinal de autoridade no assunto.

Conclusão

Determine seus objetivos, foque no que deseja, estude, se aprimore e se atualize. Essas são tarefas primordiais para aqueles que desejam conquistar seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

Ser um especialista em gestão de tráfego pago exige que você conheça não só de ferramenta e estratégias que estão em alta atualmente, mas os reais fundamentos do marketing.

Não fique somente no raso. Busque se aprofundar naquilo que esse mercado tem a oferecer. Dessa forma, irá conseguir oferecer o seu melhor a todos aqueles que te seguem.

Busque também por engajamento. Ter pessoas engajadas no processo e interessadas no que você tem a dizer é fundamental para alcançar o sucesso que você espera. 

Seja diferente dos demais. Mostre seu potencial e busque se destacar naquilo que você é bom. Isso irá te trazer vantagens diante dos seus concorrentes.

Aqui, foram apresentadas algumas dicas para aqueles que estão iniciando neste ramo que a cada dia cresce em ritmo acelerado, pois sabemos que é com muito esforço e dedicação que conseguirá atingir patamares mais altos e toda ajuda é bem-vinda.

E por fim, mas não menos importante, foque também no seu produto. Você é seu próprio produto. Portanto, busque sempre oferecer um produto de qualidade e valor para aqueles que estão a sua volta.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email