Venda de cursos online: milhões em faturamento com o método V4

Os cursos online têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, principalmente nos últimos anos em decorrência da pandemia de Coronavírus. Entre os diversos segmentos que adotaram a prática, um dos nossos clientes focou na venda de cursos online para mecânicos. O resultado? R$3,8 milhões de faturamento através do método V4

Mas como isso foi possível? Quais as estratégias utilizamos para alcançar esse resultado? Quem é esse cliente? Hoje vamos conhecer mais um case de sucesso da V4 Company que está alavancando cada vez mais suas vendas

Conhecendo o cliente de vendas de cursos online

O cliente em questão é a Escola do Mecânico. Uma franqueadora que já conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e que tem o objetivo de dar aulas de mecânica presencial. 

Assim, a parceria com a V4 Company começou com o trabalho focado em 8 unidades em São Paulo. Entretanto, logo ao iniciar as ações de marketing, iniciou também a quarentena por conta da pandemia.

Com isso, surgiu o primeiro desafio: será que era o momento de migrar para a venda de cursos online? Mas além disso, já havia uma outra dor em relação com as equipes comerciais. Afinal, eles não mexiam no CRM e não conseguiam controlar e nem se organizar corretamente como time. 

Dessa forma, foi a partir desses dois grandes desafios que a V4 Company começou a pensar em ações de marketing digital. Assim, entendendo a realidade da Escola do Mecânico e quais as dores deveriam contar com a atenção inicial da empresa.

Quais estratégias foram usadas para vendas de cursos online?

A primeira estratégia utilizada foi entender o que o lead estava querendo. Assim, além de gerar tráfego e criar Landing Pages, foi necessário treinar a equipe de inside sales para que ela entendesse como gerar valor e como realizar uma jornada do cliente. 

Outra estratégia foi focada no fortalecimento de marca. Ou seja, mostrar quem era a Escola do Mecânico, o que fazia, onde estavam localizadas as unidades, etc.

Dessa forma, um dos pontos foi tornar a comunicação da empresa mais humanizada, mostrando o rosto da CEO do negócio, por exemplo. Além disso, mostrar para esses clientes que a Escola do Mecânico não focava somente na venda de cursos online, e sim em vender uma experiência capaz de mudar vidas. 

Tudo isso trouxe resultados muito positivos, como já vimos, levando o faturamento mensal da empresa a R$3,8 milhões em um ano de atendimento da nossa assessoria de marketing

Que aprendizados a V4 Company tirou desse projeto? 

Em relação a experiências dentro do mercado de marketing digital, o case da Escola do Mecânico proporcionou diversos aprendizados. Assim, um dos fatores que nossos franqueados responsáveis pela escola levantaram foi entender a necessidade de humanizar o contato. Seja da empresa com o cliente, ou ainda da própria assessoria com a empresa. 

Outro aprendizado que podemos enfatizar é sobre fazer o dever de casa e executar o básico bem feito. Assim, é possível conhecer o cliente e todas suas dores e desejos, não pecando pelo básico, e estruturando uma base estratégica forte para executar ações mais assertivas. 

Método V4 e o aumento das vendas de cursos online

Esse é mais um case de sucesso da V4 Company que mostra o diferencial de uma assessoria de marketing. Afinal, por mais que tenhamos nosso método seguindo 4 pilares fixos de execução (tráfego, engajamento, conversão e retenção) é necessário entender cada cliente e saber executar ações pontuais para gerar resultados positivos. 

Quer conferir tudo sobre esse case? Então acompanhe a conversa do nosso Key Account Manager, Guilherme Lippert com nosso franqueados responsáveis pelo projeto no vídeo abaixo! 

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email