Vendas da V4 Company: O Segredo

Com o crescimento estrondoso das vendas online, principalmente neste período de pandemia, muitas perguntas surgem no meu do caminho. A principal delas, sem dúvida é como vender mais online? 
Para responder a essa e outras questões e ajudar os seus clientes nesta jornada, nós desenvolvemos um método de vendas da V4 Company. Um método singular, que vem se destacando ao longo de quase uma década.

Com o nosso método, as vendas da V4 Company tiveram aumentos expressivos desde que a empresa se lançou ao mercado.

Este fato se dá a uma base de 4 pilares que nos norteia e que, de acordo com a V4, são fundamentais para obter um aumento significativo das vendas no on-line. Iremos detalhar cada um deles a seguir, fique conosco até o fim.

Os 4 pilares de venda on-line da V4 Company

Não existem formas de ter um negócio estruturado sem ter um planejamento sólido e sustentável, não é mesmo?

É importante concentrar seus esforços nos principais pontos que irão alavancar suas vendas, fazendo com que sua empresa esteja à vista do cliente e seja procurada por ele cada vez mais.

As vendas da V4 Company estão firmadas em uma metodologia que reforça 4 pontos fundamentais para o crescimento da empresa nos últimos anos. Vamos conhecê-los?

Tráfego

Tenho certeza que já ouviu falar sobre essa palavra antes, mas vamos trazê-la para o contexto digital e reforçar o porquê deste ser um dos pilares das vendas da V4 Company.

A palavra tráfego remete a trânsito, significando a circulação de carros e veículos. Na internet, se refere ao acesso de usuários às páginas da web.

Quanto maior for o tráfego, maior o contato das pessoas com sua marca ou produto. Quanto mais você tem sido visto, maiores as suas chances de converter os que acessam sua página em clientes.

Traçar uma boa estratégia de tráfego é crucial para o seu negócio, sendo uma das primeiras coisas que se deve pensar. Até mesmo antes de projetar a plataforma e colocar o seu negócio pra funcionar.

Até porque, não adianta colocar uma loja online para funcionar se as pessoas não conseguem encontrá-la e sabemos que, uma empresa sem clientes, não pode ser considerada muito bem como um negócio.

Tráfego nada mais é do que trazer pessoas para o seu negócio. Foque em estratégias que atraia os potenciais clientes que você deseja.

Para isso também é importante definir seu público-alvo, ou seja, o tipo de cliente que deseja atrair. No marketing, além do público-alvo, também definimos a persona, que é ainda mais específica.

Aposte em estratégias de marketing que fortaleça o seu tráfego e faça com que seu produto ou serviço chegue até o seu cliente. 

Encontre formas de ser visto e deixe sua empresa cair no gosto das pessoas. Então, não economize no investimento em tráfego, principalmente no início do seu negócio.

Tipos de tráfego

No mundo físico, quando você possui um local que deseja chegar, sabe que tem vários caminhos que pode considerar percorrer para conquistar esse objetivo.

Cabe a você escolher o caminho mais seguro e que te levará mais rápido ao seu ponto de chegada.

No mundo digital, não é diferente! Há 6 tipos de tráfego que levam o seu cliente até as suas páginas. Você precisa refletir e analisar qual ou quais os tipos que se encaixam melhor no seu negócio. São eles:

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é um dos mais desejados do marketing digital devido ao fato de ser gratuito e acontecer de forma espontânea. Praticamente todo mundo busca no Google empresas que oferecem os produtos ou serviços que precisam.

O que fará com que seu negócio se destaque dos demais é a qualidade do seu conteúdo e a agilidade da sua resposta ao receber o contato do cliente.

As vendas da V4 Company têm crescido devido a esses fatores, que levam um conteúdo de qualidade ao seu público de forma rápida e acessível.

Tráfego pago

O tráfego pago gera mais cliques com mais rapidez. É uma ideia interessante investir neste tipo de tráfego se você deseja alcançar clientes mais rapidamente.

É possível apostar nas redes de pesquisa, onde sua empresa aparecerá no topo dos resultados de busca e de forma mais rápida do que os trabalhos de ranqueamento orgânico (que também são necessários).

Outra forma é a rede de display, onde você compra espaços em sites que são parceiros do Google. Seu anúncio irá aparecer em blogs, portais e colunas relacionados com sua marca, atingindo clientes em potencial.

Tráfego de referência

É normal as pessoas buscarem a credibilidade da marca por meio de relatos de pessoas que já adquiriram o produto e passaram por aquela experiência de compra.

Se o link do seu produto se encontra em um site, blog ou portal que aquela pessoa segue e confia, com certeza será mais fácil fechar uma venda.

Tráfego de e-mail marketing

Esse não é o formato mais fácil de captar tráfego, já que, para enviar uma campanha de e-mail marketing para determinado contato, ele precisa ter permitido tal ação preenchendo algum formulário da sua empresa.

Mesmo assim, é um dos tipos de tráfego que costuma trazer bons resultados e gerar muitos acessos às suas páginas. Isso porque as pessoas já conhecem a sua marca e estarão mais propensas a interagirem com ela.

Tráfego Social

As redes sociais também têm sido um bom canal para geração de tráfego, ou até mesmo o maior deles.

De acordo com uma pesquisa realizado em 2020 pelo site We Are Social, as pessoas gastam no mínimo, 2 horas e 24 minutos por dia conectados às redes sociais. Essa média costuma ser ainda maior no Brasil.

Com isso, é evidente que postar seus anúncios nas redes sociais aumentam suas chances de ser visto e conhecido pelos usuários.

Tráfego direto

O tráfego direto acontece quando o usuário já conhece a sua marca e digita exatamente o seu endereço no navegador, como v4company.com/.

Agora que você já sabe o que é tráfego e que o mesmo é o primeiro dos segredos das vendas da V4 Company, basta aplica-lo em seu negócio da forma correta e alavancar suas vendas.

Engajamento

Após traçar as estratégias para atrair o seu público até a sua página, é preciso engajar o mesmo em seu negócio. É hora de pensar na estrutura do seu site.

Aí vem a importância de investir em um ambiente moderno, que transmita segurança e comunique tanto a sua marca quanto o que ela faz. 

Neste momento você precisa pensar no layout, que deverá passar de forma clara o conceito do seu negócio e permitir uma boa experiência ao usuário. 

Nesse momento, é preciso pensar em absolutamente tudo, desde a estética, até o caminho que o usuário vai percorrer para atingir o seu objetivo dentro das suas páginas, seja ele de conhecimento ou de compra.

Isso irá criar um laço entre a sua marca e seu cliente, gerando confiança e um bom relacionamento entre ambos. As vendas da V4 Company englobam esses princípios em suas execuções.

Conversão

Após atrair seu público e engajá-los nos seus canais, é necessário transformar o usuário em cliente, levando-os a comprar os seus produtos ou contratar os seus serviços. 

Este pilar envolve questões mais estratégicas como a forma como as suas soluções serão ofertadas e o caminho que o cliente deverá percorrer para concluir a etapa de conversão. 

Quanto mais vantagens e facilidades ofertadas aos usuários, maior a possibilidade de fazer com que tornem seus clientes.

Retenção

O processo de vendas não acaba quando um usuário efetua uma compra. Pensar desta forma é considerar a saúde do seu negócio somente a curto prazo, o que pode trazer dificuldades de faturamento com o tempo.

Atrair clientes, ou seja, o processo de tráfego, tem se tornado cada vez mais caro. Muitas vezes, a primeira venda não irá lhe proporcionar o melhor lucro possível.

Diante disso, surge a necessidade de criar estratégias para reter seus clientes.

A retenção de clientes significa fazer com que aquele usuário que comprou o seu produto volte e permaneça realizando compras da sua empresa, gerando receitas ao seu negócio por mais tempo.

Nós, aqui na V4, acreditamos que este quarto pilar é um dos mais importantes para manter a solidez de uma marca e que traz maiores benefícios a longo prazo.

A retenção faz com que seu negócio se torne estável e gerando receitas, sendo a melhor forma para garantir a lucratividade do mesmo. Sem contar que os custos para reter clientes é menor do que para atraí-los.

Você consegue reter seus clientes estabelecendo um bom relacionamento com eles e levando-os a ter uma boa experiência ao realizar uma compra.

Um bom atendimento, um pós-venda bem feito, mostrando que realmente se importa com as necessidades dos seus clientes faz toda a diferença quando o assunto é vendas.

Conclusão

Se você precisa traçar estratégias concretas e estabelecer seu plano de vendas adaptado a sua marca e assim aumentar as vendas do seu negócio online, não deixe de consultar a V4. 

É desta forma que nós conseguimos estruturar o processo de vendas da V4 Company e aumentar a lucratividade dos seus clientes, assessorando os mesmos nestes quatro processos. 

A V4 conseguiu estabelecer um método sólido e comprovado de vendas, conseguindo alcançar mais de 1000 clientes nesta quase uma década de existência e mais de 200 unidades espalhadas pelo país.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email