Como Vender Mais Roupas e Acessórios pela Internet

Sabia que vender roupas e acessórios pela internet tem sido uma ótima forma de investimento? Ainda bem com o crescimento expansivo da internet, onde você encontra diversas formas de ganhar dinheiro e esta é uma delas.

Muitas lojas físicas têm conquistado espaço da internet em busca de mais clientes, já que é a maneira mais simples de fazer o seu produto conhecido por eles.

Os e-commerces têm sido altamente procurados pelos brasileiros devido a praticidade e variedade de produtos, principalmente nos quesitos roupas e acessórios.

Quer saber mais sobre como vender roupas e acessórios pela internet? Continue com a gente até o final e esteja por dentro de algumas dicas e das vantagens que este trabalho proporciona.

Como Vender Mais Roupas e Acessórios pela Internet

Escolha seu nicho

Definir o seu nicho de mercado é importantíssimo para o sucesso do seu negócio, principalmente se você está começando sua loja virtual com poucos recursos e com baixo investimento.

No entanto, até os empreendedores mais experientes apresentam dúvidas sobre o que é e como definir um nicho.

Nicho de mercado, nada mais é do que um segmento ou recorte de mercado, ou seja, um grupo menor dentro de um setor com necessidades e gostos específicos.

Definir o seu nicho fará com que concentre seus esforços onde eles terão a maior chance de dar certo. Isso porque, se tornar autoridade para um público específico fará com que seu negócio tenha uma maior probabilidade de dar certo.

A melhor forma de alcançar sucesso nas vendas e aceitação do público é vender um tipo específico de produto

Além disso, você não pode se concentrar em uma estratégia de vendas tão abrangente. Concentrando-se em um nicho de mercado específico.

Por exemplo, vender produtos especificamente para mulheres grávidas, a competição é muito menor e você pode criar campanhas de marketing mais específicas para atrair as clientes certas.

Você precisa buscar um diferencial e permitir que o público veja as vantagens de comprar com você. Para se destacar dos concorrentes, que não são poucos, a opção mais eficiente é atrair seu público ao focar no nicho.

Tire fotos de qualidade dos seus produtos

Neste mercado, as fotos de alta qualidade tiradas por modelos são muito importantes. Isso porque o cliente não pode experimentá-las.

Nas modelos, o comprador terá noções do caimento das roupas. Além de, no modelo, por ser uma coisa mais próxima da realidade, vai despertar o desejo de comprar.

Tirar fotos que detalham as roupas e dos acessórios é sempre uma boa estratégia para destacar o diferencial das suas peças, como bordados, estampas, etc.

Essa também é uma maneira de não surpreender seus clientes, que saberão com mais exatidão como é o produto que estão comprando.

Se você optar por comprar roupas importadas (isso é muito comum), deve-se atentar para medidas para evitar arrependimentos e perdas. Assim como você deve prestar atenção ao descrever seu produto.

Se houver diferenças de detalhes como cores, pinturas ou técnicas de costura, elas devem ser descritas. Outro detalhe importante é ter uma mesa de medição para que o cliente não tenha dúvidas se a roupa cabe e evite a troca.

Logo mais, separamos para você algumas dicas preciosas de como vender roupas e acessórios pela internet. Confira!

1. Planeje-se

Não tem como ter um negócio lucrativo sem antes planejar. Por isso que este é o primeiro passo a ser seguido para obter sucesso na sua loja virtual.

No planejamento, defina alguns pontos importantes, como:

  • Quem será seu público-alvo? Qual o seu nicho de mercado?
  • Conheça os seus concorrentes (seus pontos fortes e fracos). Para isso, você pode utilizar algumas ferramentas da gestão da qualidade, como a Análise Swot, por exemplo.
  • Qual o valor que irá investir?
  • Quem serão seus fornecedores?
  • Quais as formas de envio da mercadoria?
  • Onde você deverá concentrar seus esforços?

Essas são somente algumas das questões que deverá ter a resposta em mente antes de iniciar o seu negócio online. Coloque em um papel ou uma planilha tudo o que você considera importante.

2. Escolha uma plataforma para sua loja virtual

O primeiro passo para vender roupas pela Internet é escolher uma plataforma de loja online atrativa e funcional.

Na plataforma você poderá exibir suas roupas ou receber pagamentos, ter um histórico de compras do cliente, permitir que os dados do cliente entrem em contato com você quando necessário e enviar informações promocionais.

Existem várias opções gratuitas ou pagas de plataforma, basta escolher aquela que mais se encaixa com suas necessidades e deixa-la com a cara da sua marca.

3. Defina as formas de pagamento

A maneira mais rápida e segura de começar a vender roupas online é ter um intermediário de pagamento.

Como exemplo, podemos citar o PagSeguro ou PayPal, onde a grande vantagem desse tipo de serviço é que já possui diversos métodos de pagamento disponíveis, como cartões de crédito, débito ou boleto bancário.

Além disso, esse serviço consegue abranger um grande número de bandeiras e bancos. É importante que seus clientes sintam que esses métodos de pagamento são seguros e acessíveis antes que seus dados sejam incluídos.

4. Descreva detalhadamente o seu produto

Além de postar boas fotos de qualidade, é importante caprichar da descrição do item. Qual o tipo de tecido, se é de algodão ou poliéster, detalhes técnicos e outros atributos que você julgar necessário. Tudo para que o cliente tenha plena ciência do produto que está comprando.

Além disso, estimule a imaginação dos clientes: Utilize frases que chamem a atenção: “ideal para os dias mais quentes” ou “estilo e conforto na mesma peça”. Mas, cuidado!, Não prometa o que as roupas não proporcionam, ok?

Busque gerar a motivação do cliente. As pessoas compram produtos por motivos emocionais (mas, gostam de racionalização), então coloque as informações mais emocionais em primeiro lugar, sem deixar de lado a razão.

Mencione todas as vantagens. Mostre os benefícios de adquirir aquele produto gerando valor e despertando o desejo do seu cliente.

5. Divulgue sua loja

Sem publicidade, sua loja virtual não venderá! Porque sem publicidade sua loja virtual não receberá visitantes e, sem visitantes, não haverá vendas.

Existem muitas maneiras de promover seus produtos. Você pode usar mercados como Olx ou até mesmo o Mercado Livre, que são ótimos para vender roupas. Além das redes sociais que possuem um enorme potencial.

As redes sociais são o destaque na captação de novos clientes e são essenciais para a divulgação do seu trabalho e o relacionamento com os consumidores. Crie uma página de fãs no Facebook e Instagram para sua loja online.

Além disso, Instagram tem grande potencial na venda de roupas. Pesquisas mostram que 80% dos consumidores de compras online fizeram uma compra com base no que viram no Instagram.

Por tanto, capriche nas fotos, interaja com seus seguidores e não se esqueça de colocar o link de sua loja online em seu perfil.

6. Não se esqueça da qualidade

Não adianta oferecer produtos sem qualidade, por mais baratas que sejam!

Além de clientes que nunca mais comprarão em sua loja online, você também pode se envolver em marketing negativo, e você não quer isso!  O desafio aqui é obter fornecedores de qualidade com preços razoáveis.

7. Avalie qual a melhor estratégia

Para vender roupas online, você pode criar sua própria loja online

ou tornar-se parte do mercado. Esta é uma decisão muito pessoal.

A vantagem de ter uma loja online própria é que este modelo permite-lhe ter total autonomia no seu negócio. Em outras palavras, a liberdade de interagir e criar relacionamentos é completa neste modelo.

Outro ponto importante é o lucro, se você trabalha no mercado, o lucro pode ser menor devido a honorários. Por outro lado, no mercado, a visibilidade que seu negócio pode obter é muito melhor do que o e-commerce.

Além disso, você não precisa se preocupar com investimentos em publicidade, pois a maior parte da responsabilidade é do próprio mercado.

Nesse sentido, você pode agir em alguns mercados interessantes. Entre eles, podemos destacar: Dafiti, Kanui, Kidizen, entre muitos outros.     

8. Cross Docking e Dropshipping

Existem ainda duas formas de vender roupas e acessórios pela internet:  Cross Docking e Dropshipping.

O Cross Docking, se encaixa melhor em lojas que já estão funcionando há algum tempo e funciona assim:

Quando um cliente compra em uma loja virtual, a mercadoria é enviada para uma central, onde um sistema organizado de distribuição é responsável pelo envio ao cliente. Pode ser necessário investir em uma equipe para organizar esse processo.

Já o Dropshipping, o empreendedor se torna um mediador digital, ou seja, ele recebe os pedidos de compra no seu site e encaminha a compra ao fornecedor que enviará o produto ao comprador, em nome da loja.

Conclusão

Se você quer aprender a vender roupas online, este guia é para você. Quer se trate de trabalhar algumas horas em uma atividade secundária ou em uma nova carreira na qual deseja mergulhar, o sucesso é possível.

 Muitas pessoas já estão fazendo isso. No entanto, como qualquer outro empreendimento, requer dedicação e atenção a muitos detalhes. Dessa forma, com certeza, irá conquistar o seu espaço.

Para isso, basta definir o seu planejamento e seguir as dicas apresentadas neste post para iniciar o seu negócio com o pé direito.

Prefere contratar uma Assessoria de Marketing?

Nós da V4 Company podemos te ajudar nisso! Clique Aqui e saiba mais.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email