A Melhor Estratégia para Vender seu Serviço

Hoje, com a Era Digital, o mercado se tornou ainda mais concorrente. Para conseguir vender seu serviço, não basta ter um preço chamativo e oferecer um trabalho de qualidade, é preciso se destacar.

O grande desafio da atualidade é conseguir vender ser vender. Ou seja, o seu foco será em mostrar tudo aquilo que a sua empresa e seus serviços tem a oferecer para transformar a vida do consumidor.

Essa estratégia é chamada de marketing de atração. Isso porque, o cliente se sentirá atraído, por meio de ações da marca, a contratar os seus serviços, por conta da experiência oferecida.

Essa abordagem é a ideal, pois, além da venda, também trabalha a fidelização do cliente, bem como o fortalecimento da identidade da empresa, criando, assim mais autoridade perante o mercado.

Como vender seu serviço com Marketing de atração

O marketing de atração é uma estratégia que surgiu em 2006, nos Estados Unidos. Ela foi criada a partir de um estudo do comportamento de pessoas ao comprar.

Basicamente, essa metodologia tem como foco atrair o cliente por meio de várias ações. Para vender seu serviço com essa técnica, você irá fazer com que o consumidor venha até a sua empresa, convencido de que ela é a melhor opção.

Para isso, você deverá investir em diferentes linhas de frente. Isso porque, será necessário “educar” os consumidores. Para isso, é preciso ter em mente as quatro fases dessa estratégia.

  • Atração: Criação de conteúdos segmentos e de qualidade para aumentar a visibilidade da sua marca/serviço;
  • Conversão: Transformação de usuários em leads (potenciais clientes) por meio de uma oferta exclusiva, que também pode ser um conteúdo (e-book, template, vídeos e etc);
  • Fechamento: Realização da venda em si, por meio de materiais direcionados;
  • Encantamento: É o momento de fidelização do cliente, onde você mostrará os diferenciais do seu atendimento, tornando o consumidor um embaixador da sua marca.

Com base nessas quatro fases, você deverá desenvolver ações de marketing na web. Elas deverão apresentar conteúdos de qualidade, que forneçam informações realmente relevantes para o consumidor.

Vantagens do Marketing de Atração para o seu Negócio

Além de conseguir vender seu serviço, o marketing de atração também oferece uma série de vantagens. Confira abaixo algumas delas:

Custos Menores

Ao contrário da publicidade tradicional, essa estratégia tem custos bem baixos. Com pouquíssimo investimento você conseguirá ampliar o alcance da sua empresa, bem como conquistar mais clientes.

Fidelização de Clientes

Com essa abordagem, as suas vendas não aconteceram apenas uma vez para cada consumidor. Por meio de ações focais, você conseguirá fidelizar clientes, fazendo com que eles se tornem compradores recorrentes.

Mensuração de Resultados

O marketing de atração trabalha com várias ferramentas na web. A grande maioria delas possui um sistema de geração de métricas, que irá te auxiliar a fazer a mensuração de resultados das ações.

Fortalecimento da Marca

Para conseguir se destacar perante os concorrentes, você precisa criar uma identidade sólida. Com as ações voltadas para os clientes, é possível transformá-los em embaixadores da marca, o que irá fortalecê-la dentro do mercado.

Melhora o Relacionamento com os Clientes

Quando você utiliza o marketing de atração, o relacionamento com os consumidores também é afetado. Isso porque, eles passam a receber conteúdos relevantes, criando mais respeito e segurança em relação a sua marca.

Dicas para vender seu serviço usando o Marketing de Atração

Para vender seu serviço, não basta apenas criar um valor atrativo. É necessário mostrar aos consumidores como ele pode transformar o dia a dia deles. Contudo, isso não deve ser feito de forma evasiva.

Deixe de lado os panfletos e ligações de telemarketing. A chave para angariar clientes está na web. Confira abaixo algumas dicas para usar o marketing de atração a seu favor.

  1. Tenha um blog da sua empresa

Atualmente, mais de 90% dos usuários de internet pesquisam antes de contratar um serviço (TNS Research International). Por conta disso, ter um blog é essencial para o seu negócio.

É por meio dele que você conseguirá divulgar os seus trabalhos. Além disso, é nesse canal que serão postados seus conteúdos.

  1. SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que é um conjunto de técnicas utilizadas para destacar páginas da web em motores de busca. Elas têm como objetivo melhorar o alcance dos conteúdos, bem como aumentar o tráfego e ranquear o site/blog de maneira mais eficaz.

  1. Redes sociais

O Brasil é o país que mais acessa as redes sociais na América Latina (eMarketer). Por conta disso, é essencial que você tenha presença nessas plataformas.

Mais do que ferramentas de interação, elas são importantes canais de comunicação entre a sua empresa e os potenciais clientes. Com elas, é possível criar conteúdos mais pontuais, e prestar um atendimento personalizado.

  1. Newsletter

Essa é maneira de manter contato com os seus leads. A newsletter nada mais é que um e-mail informativo que mostra as principais novidades da sua empresa. Ela é direcionada para cada consumidor, ou seja, o cliente receberá apenas o que interessa.

Dessa maneira, além de vender seu serviço, você conseguirá criar uma carteira de clientes recorrentes. Isso porque, eles sempre estarão atualizados sobre as novidades que o seu negócio está oferecendo.

Saiba como investir corretamente para vender seu serviço

Muitas vezes, os empresários acabam investindo altos valores em suas empresas, mas sem conseguir bons resultados. Isso acontece, pois, os investimentos estão sendo aplicados em abordagens obsoletas.

Lembre-se que estamos vivendo em plena Era Digital. Logo, é essencial investir em ações na web para destacar a sua marca. Essas estratégias, por sua vez, tem um custo bem menor do que a publicidade tradicional.

Por conta disso, ao invés de desperdiçar dinheiro com propagandas que não atingem a nova geração de consumidores, invista no marketing de atração. Você verá que com ele, além de vender seu serviço, será possível fortalecer o seu negócio no mercado.

Quer mais dicas de como melhorar os seus lucros? Então não deixe de dar uma olhada no artigo “Como alavancar o faturamento do meu negócio em 8 semanas?”

Fontes

https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-atracao/

https://blog.contaazul.com/vender-seus-servicos-como-escolher-a-estrategia-certa

https://nextidea.com.br/estrategias-de-inbound-marketing-essenciais-para-o-sucesso/

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email