Como a TELECON SISTEMAS se tornou líder em gestão para supermercados | V4 Business Star

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Telecon Sistemas desenvolve soluções completas de softwares, automação comercial, consultoria e fornece-as aos supermercados, dando segurança e garantindo a excelência da sua satisfação.

Hoje, com 95 colaboradores, mais de 5450 usuários e mais 450 lojas atendidas, a empresa tornou-se líder em gestão para supermercados. Temos muito orgulho em tê-los como nossos clientes, em que estreiaram junto com a gente o quadro V4 Business Star, sendo o nosso primeiro case abordado.

A Telecon Sistemas foi fundada por Dautro Ribeiro, hoje diretor geral da empresa, que iniciou do zero e sozinho, captando pessoas engajadas e parceiros para se tornarem seus sócios ao longo da jornada. O sócio-fundador é formado em ciências contábeis, o qual sempre possuiu o desejo de seguir uma carreira de empreendedorismo. 

Almejando ter a sua própria empresa, seu primeiro negócio foi a abertura de um escritório de contabilidade. Esse escritório ganhou o nome de Telecon, o qual evoluiu com o decorrer dos anos se tornando a empresa que é hoje.

As motivações de Dautro sempre foram a liberdade de escolha e de atuação, contudo, essa liberdade vem acompanhada de grandes riscos quando se trata de empreender. Nesse sentido, o empreendedorismo nunca será um caminho simples e estável, mas sim, uma aventura a ser percorrida atrás do sucesso.

Portanto, como traz o diretor, um empreendedor que não assume riscos não é um verdadeiro empreendedor. Esse frio na barriga e as incertezas de fazer um negócio sair do zero deve ser o que move o profissional, em que, se der errado, faz parte do jogo e irá gerar grandes aprendizados.

Dessa forma, é essencial que as experiências negativas sirvam para que o empreendedor aprenda com os seus erros e leve isso para os seus próximos experimentos, os seus próximos riscos. Além disso, visão e propósito são pontos chaves para evitar a desistência ao se deparar com qualquer barreira. Com isso, é importante ter um objetivo traçado e seguir em busca de algo maior, independente de qualquer dificuldade.

Nessa perspectiva, para Dautro, esse é um momento que exige muita persistência, em que deve-se ter constância em todas as práticas necessárias para evoluir o negócio. Ainda, quanto mais for crescendo, maiores serão os desafios que as empresas terão que enfrentar.

Pessoas & Performance – TELECON SISTEMAS

Outro aspecto primordial para a formação e para o crescimento de um negócio estruturado é este ser formado por pessoas engajadas no processo.

O sócio-fundador teve essa visão, e entendeu que a empresa que busca o crescimento não pode ser individualista, em que, sem pessoas ao seu lado, ela não iria perdurar no longo prazo. 

Dessa forma, buscou parceiros chaves com conhecimentos e competências diversas, que pudessem realmente agregar para o negócio.

O seu primeiro sócio foi o Cássio Rocha, que, após ter sido aluno de Dautro e estagiário na Telecon, foi convidado para se tornar sócio da empresa, visto que o fundador enxergou um potencial muito grande de crescimento da empresa através dele.

Para Cássio, o papel de líder de Dautro foi essencial para apontar novos caminhos e instigar o crescimento da empresa, o qual atuou realmente como um idealizador e um visionário, movendo o restante do time em busca dos objetivos.

Hoje, a Telecon Sistemas conta com outros dois sócios, sendo o José Inácio Bresolin, diretor contábil, e a Marlúcia, diretora de execução.

Visão Estratégica – TELECON SISTEMAS

No decorrer dos 30 anos de empresa, contemplou-se que para ter sucesso, o produto/serviço deve atender às necessidades de quem vai consumir.

Conseguiram visualizar esse paradigma ao desenvolver um projeto de produção de robôs, que, por mais que fosse super inovador, não atendia a necessidade dos consumidores, portanto, não havia demanda e, consequentemente, não gerou vendas.

Essa experiência, ainda, trouxe o aprendizado de que deve-se cuidar para não se apegar muito aos projetos e soluções construídas, que, mesmo com muita dedicação, às vezes é necessário abandonar a ideia e pensar em novos projetos. Assim como mencionado por Dautro, “a gente tem que ser maior que o produto”.

Desse modo, a empresa foi crescendo ao longo dos anos com muita persistência e inquietude, na busca constante por novas oportunidades.

Ademais, os sócios foram essenciais para o fortalecimento e a consolidação da empresa, onde, em certo momento, é preciso ser feita uma delegação de responsabilidades de forma estratégica, em que uma pessoa sozinha não consegue dar conta de tudo. 

Nesse sentido, os sócios, possuindo um mesmo propósito, servem também para manter um clima motivacional dentro da organização, se apoiando e estimulando para a melhor resolução de problemas.

Além disso, é ressaltado pelos sócios que a presença de um mentor/líder é essencial para prosperar o negócio como um todo, apontando a importância desse papel.

Com isso, identificamos a Telecon Sistemas como um cliente Business Star da V4, em que a mensagem que fica é: tenha persistência para alcançar as suas metas e se alie de pessoas estratégicas para te auxiliar nesse processo. Ainda, se você deseja empreender, bote um prazo para a sua meta e não desista até prosperar.

V4 Company

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

email marketing v4 company

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos posts diretamente em seu email