bruno oliveira ecommerce na pratica v4 company marketing digital

Max Satiro

Max Satiro

16 de dezembro de 2021

O que eu aprendi com Bruno Oliveira?

Olá! Para você que está buscando desvendar os caminhos do sucesso no meio digital e utilizar de forma mais prática e assertiva as técnicas que o mercado disponibiliza hoje, eu, Max Satiro, tenho um convite para te fazer: descubra o que eu aprendi com Bruno Oliveira!

Acompanhe comigo no artigo de hoje as principais lições e ensinamentos que tive a oportunidade de angariar no decorrer dos últimos anos a respeito do que se pratica no mercado hoje. Neste artigo, tratarei de uma inspiração em específico: Bruno Oliveira, nome de peso no Marketing Digital e no E-commerce.

Nesta leitura você poderá conferir informações e dicas marcantes a respeito de como ter um posicionamento de sucesso na internet a partir dos ensinamentos de um dos maiores especialistas do mercado, e também terá a oportunidade de conhecer mais a respeito dos serviços disponíveis para ajudar a sua empresa a ter ainda mais sucesso.

Confira a seguir todas essas informações e prepare-se para fazer o seu negócio voar:

As noções de Marketing Digital hoje em dia

Antes de mais nada, é importante e também sempre gosto de reforçar o contexto do marketing digital atual. Para quem já está na internet alguns conceitos e pontos podem ser conhecidos, porém, estamos falando de uma área que se renova e se atualiza a todo momento.

Para os especialistas, estar de olho na inovação e na qualidade e resultados das técnicas aplicadas é o diferencial para fazer um Marketing Digital, de fato, assertivo. Sem isso, um Marketing Digital ineficiente ou inadequado pode prejudicar muito o crescimento e desempenho do seu negócio.

O que é preciso então fazer para se tornar uma referência no seu segmento e se posicionar verdadeiramente bem na internet?

Para responder a esta questão, citarei aqui alguns pontos principais e depois vamos explorar juntos um pouco mais a fundo dicas e técnicas específicas que ninguém menos que Bruno Oliveira traz com toda sua experiência e know-how.

Vamos então aos pontos chaves que você precisa ter em mente quando se trata de Marketing Digital:

  • Estar presente nas redes e acessível de forma fácil 
  • Estar atualizado e até mesmo antecipando as necessidades e interesse do seu público
  • Ter relevância e autoridade na sua área
  • Trazer conteúdo de qualidade
  • Ter uma estratégia bem definida
  • Analisar o mercado e a concorrência sempre
  • Utilizar as regras de SEO e estar atento às novas tendências do mercado no que diz respeito à Marketing
  • Atualizar e fazer melhorias constantes nos seus canais de acesso e vendas
  • Considerar ter um consultor ou equipe de Marketing especializada trabalhando para otimizar o seu tempo e seus resultados. 

É o que as empresas de mais sucesso têm feito já a alguns anos e agora é uma prática muito mais acessível

Esses são alguns dos pontos que considero os principais, descritos de forma acessível para qualquer pessoa entender melhor como o Marketing Digital é abrangente e de extrema importância para uma empresa que quer ter bons resultados na internet.

E vale a pena lembrar que sem a internet, hoje em dia, qualquer empresa está fadada ao esquecimento.

E o que temos a extrair de lição com um dos maiores especialistas do ramo do Marketing Digital e E-commerce do Brasil eu vou trazer agora para vocês. Quero compartilhar com vocês as principais coisas que aprendi com Bruno Oliveira. Confira:

Quem é Bruno Oliveira 

Quem é Bruno Oliveira? Para quem não conhece, esse é uns nomes atuais mais promissores e experientes quando se trata de referência e especialização em Marketing Digital e E-commerce no Brasil. 

Algumas especialidades descritas no perfil do LinkedIn do Bruno são as seguintes:

  • Marketing Digital
  • E-commerce
  • Marketplace
  • Mídia de Performance
  • Growth Hacking 
  • CRO
  • Inovação 

E estamos falando hoje de uma referência de peso em Marketing Digital atual que está presente nas redes e vale a pena você conferir no Instagram e no YouTube também.

Com uma vasta e rica experiência acadêmica e em atuação no mercado digital, Bruno traz considerações muito importantes e o que faço questão de compartilhar aqui com vocês hoje são justamente o que eu aprendi e pude extrair a partir do ponto de vista que ele traz. Vamos lá?

O que eu aprendi com Bruno Oliveira

O que eu aprendi com Bruno Oliveira? Vou citar aqui 5 lições essenciais, confira:

  1. Seja direto: identifique suas prioridades e se organize de forma prática.
  2. Não complique o que é simples: se você está no começo, o seu foco é vender!
  3. Fale com seu público de forma sucinta e transparente, isso inspira confiança e não deixa dúvidas do que você veio para agregar.
  4. Saiba utilizar o poder da imagem e de uma forma assertiva de comunicação. Bruno é mestre nisso e todo o seu conteúdo é otimizado.
  5. “Vender é emocional”: as pessoas compram movidas por seus sentimentos mais do que por sua razão. Saber como se comunicar com os sentimentos do seu público é essencial, não apenas para atrair clientes novos, mas para estabelecer conexões.

Acredito que essas foram as maiores lições que pude extrair de imediato com os conteúdos que Bruno Oliveira traz a respeito de seu trabalho e posicionamento.

É possível compreender a partir dessa proposta que, ainda que surjam novas tendências, concorrentes e correntes a todo momento no mercado, é importante não perder o essencial de vista. 

E nem sempre isso é tão simples!

O que a V4Company pode fazer por você

O que uma empresa de Marketing Digital pode fazer pela sua empresa? O mais importante: otimizar tempo e gerar resultados!

Por mais simples que algumas técnicas possam parecer, nem sempre elas irão funcionar de forma isolada. Essa é a maior frustração que empreendedores e empresários acabam tendo quando lançam seus negócios na internet.

E um Marketing Digital não estruturado pode, inclusive, prejudicar e gerar visibilidade negativa para a sua marca. 

logo v4 company blog