christian barbosa v4 company marketing digital

Max Satiro

Max Satiro

16 de dezembro de 2021

O que eu aprendi com Christian Barbosa

Olá pessoal! Sou Max Satiro e no artigo de hoje sigo compartilhando com vocês o que eu mais aprendi com colegas e inspirações no ramo do empreendedorismo e Marketing Digital. Hoje, falarei aqui sobre o que aprendi com Christian Barbosa nesses anos de experiência e jornada.

Empreender na internet não é tarefa simples. Infelizmente, alguns veículos de informação e algumas pessoas acabam gerando essa falsa impressão para muitos empreendedores que tentam fazer as coisas acontecerem e acabam se frustrando por não utilizarem técnicas de forma correta ou por não terem o conhecimento necessário.

A proposta deste artigo é trazer um pouco mais de realidade e conteúdo verdadeiramente de valor para quem busca empreender e quer conhecer um caminho que realmente leve a resultados positivos. Pois, a grande diferença de um Marketing Digital assertivo está justamente em trazer resultados.

E o que podemos aprender com Christian Barbosa a respeito disso? Vamos conferir?

As tendências de mercado e comércio na internet

Antes de mais nada, é importante entender o contexto no qual o Marketing Digital está inserido no mundo hoje.

Estamos em um mundo globalizado. Bombardeado de informações e demandas a todo momento. Caminhando em passo veloz para transformações, otimizações e avanços tecnológicos e científicos.

E que também influencia e é totalmente influenciado pelo comportamento e pelos desejos e necessidades das pessoas. Falhar neste entendimento é já começar uma estratégia de marketing fadada à frustração.

Ou menos, começar sem estratégia alguma.

Marketing Digital não é apenas criar um site e contratar um anúncio pago na internet. Pode ser que essa seja uma ferramenta incrível para a sua empresa. Mas somente se feita da forma correta.

Como você pôde compreender, os desejos e necessidades das pessoas é que movem sua intenção de compra, e o Marketing é feito para fazer você vender. Se a sua campanha de marketing não vai de encontro com o que faz um cliente comprar, então há um problema.

É importante entender isso porque criar um site atrativo, criar estratégias para gerar mais tráfego, acesso e conexões com seu público e se posicionar com autoridade no seu seguimento e um passo à frente da concorrência não é nada simples.

Envolve tempo, conhecimento e técnicas específicas. Nada de romantismo por aqui, pessoal. É um trabalho árduo e sério e muitas vezes, a falta dessa informação leva muitos empreendedores a perderem tempo, oportunidade e, principalmente, vendas.

Marketing Digital assertivo, entenda a importância

Então, quando falo de Marketing Digital assertivo aqui para vocês, o que eu quero dizer é: o conjunto de práticas, ações e técnicas de Marketing Digital que realmente vão fazer a sua empresa atrair mais clientes, vender mais e melhor e crescer.

E esse conjunto de práticas vão variar de uma empresa para outra a depender de inúmeras variáveis. É importante sim, se inspirar em grandes empresas, todavia com parcimônia. 

Até porque não existem fórmulas mágicas que funcionem para todos, somente um profissional ou uma equipe especializada pode fazer um trabalho mais personalizado e direcionado para o seu negócio.

É preciso definir estratégias, colocar um plano de ação em andamento e estar atento aos resultados e acontecimentos. Para quem está começando agora, pode ser muito difícil estruturar todas as áreas do seu negócio e ainda estar atento a todos estes aspectos.

E é importante ressaltar que fazer um Marketing Digital de qualquer jeito pode não só ser ineficaz para fazer mais vendas como prejudicar a imagem e a visibilidade da sua marca. E com isso dificultar o seu ranqueamento no Google e sua presença no mercado.

Quanto a isso, existem hoje inúmeras técnicas de inovação e tecnologia que foram criadas justamente para otimizar o tempo e gerar mais lucros para os empresários. E quem são os profissionais responsáveis por implementar essas soluções nas empresas?

Pergunta que vale mil, hein!

Brincadeiras à parte, quando se trata de inovação e tecnologia para alavancar o mercado digital, uma autoridade no ramo é com certeza, Christian Barbosa. Por isso resolvi falar um pouco sobre o que aprendi com ele neste artigo.

Quem é Christian Barbosa no mundo do marketing

Christian Barbosa é hoje uma das referências mais requisitadas no que se trata de Marketing Digital assertivo a partir de soluções em tecnologia e inovação.

Para Christian, a produtividade e a gestão de tempo são conceitos centrais para realizar uma boa estratégia de implementação tecnológica para otimizar os serviços de vendas online.

E esse é um mercado que, de fato, não para de avançar e de exigir cada vez mais otimizações e agilidade nos processos envolvidos em praticamente todas as etapas do Marketing até a finalização de uma venda. Inclusive, até mesmo posterior a isso! 

Afinal, a experiência do cliente não acaba quando o seu produto chega até a sua casa, e negligenciar isso pode ser uma oportunidade perdida de fidelizar um cliente e, por exemplo, ter uma boa avaliação no Google.

Então o que eu aprendi com Christian Barbosa e tenho para compartilhar com vocês hoje:

O que aprendi com Christian Barbosa

Christian Barbosa é uma referência em produtividade e requisitado como um consultor do tipo “Anjo” em diversas empresas no mundo. Ele é conhecido no Brasil como “O Senhor do Tempo” e autor de 6 livros de sucesso em que traz todo o seu conhecimento e expertise a respeito de gestão e otimização dos processos de trabalho.

Acredito que esse olhar para o tempo sem clichês do Christian é que torna seu trabalho tão assertivo. Para ele, ganhar tempo é ganhar mais dinheiro, pois, justamente, você terá mais tempo para fazer dinheiro.

Portanto, investir em tecnologia e otimização para a operação em geral e a produtividade de uma empresa é crucial para os ganhos e crescimento da mesma.

É um posicionamento genial e que corresponde perfeitamente ao mundo em que vivemos: veloz e tecnológico.

logo v4 company blog