Investir em Facebook vale mesmo a pena?
Thiago Souza
19 de julho de 2016
Você é uma daquelas pessoas que acha que o Facebook Ads é uma rede apenas para brincadeira e que não vale investir em mídia? Cuidado, temos CERTEZA que o seu concorrente está investindo e ficando com uma grande fatia do seu mercado se você pensa assim!
Já falamos aqui dos tantos recortes de público que o Facebook Ads nos proporciona como sexo, idade, demografia, raio de localização, CEP, renda mensal, interesses, nível de escolaridade e todas as outras características que permitem que nós possamos encontrar o nosso público alvo em potencial!
Hoje vamos falar de uma categoria de remarketing perfeita para você que já fez a sua primeira campanha e colheu suas primeiras métricas: o look a like!
Campanhas de públicos semelhantes aos conectados estão entre as melhores que podemos fazer para conseguir leads mais baratos e também vendas mais em conta! É fundamental, seja no Facebook, Youtube ou qualquer outra mídia, saber quem são as pessoas que estão se conectando com a sua empresa, quem é de fato a sua persona!
Podemos dividir o seu público, por exemplo, em leads, compradores e inscritos (públicos mais importantes). E ainda aquelas pessoas que comentaram ou curtiram as suas publicações.
Nos públicos semelhantes aos conectados, você irá pedir para a plataforma encontrar pessoas parecidas às que já se conectaram com você. Esses públicos são criados automaticamente e são excelentes para encontrar o seu público de uma forma mais assertiva e otimizada.
No caso, todas as pessoas que são seus leads, são um público, uma lista. Assim como os compradores e inscritos. Com essas informações o público encontra pessoas parecidas com esses perfis.
Cada um desses públicos encontrados têm grandes chances de ser seu cliente/lead em potencial. Isso porque os seus interesses são baseados nos das pessoas que já se conectaram com você de alguma forma. Trata-se de um público “quente” que merece atenção e investimentos justamente por seu grau de relevância.
Diariamente clientes nos questionam sobre os anúncios em Facebook, principalmente. Acham que os usuários estão na rede apenas para brincar e que portanto não têm relevância como mídia, preferindo fontes de tráfego muito mais caras como o Google por exemplo.
O que precisamos pensar, em situações como essa, é que, em primeiro lugar, nunca devemos concentrar nossos investimentos em uma única fonte de tráfego já no primeiro momento. O ideal é testar a performance e o retorno sobre o investimento de fontes distintas e só então considerar adotar uma ou outra fonte.
Além disso, é fundamental pensar que existem pessoas por trás de cada um dos perfis. E muitos deles liderando empresas (no caso de produto Business to Business). Outros tantos tem interesses e características perfeitas do seu público alvo em potencial. O que torna portanto, a rede, uma excelente fonte de tráfego qualificada, com um dos maiores custos benefícios do mercado.
Você costuma anunciar no Facebook Ads? Ou ainda acha que é uma rede para pura diversão?
Dê um “search” aqui no nosso Blog e conheça alguns cases que geraram toneladas de vendas com investimentos mínimos na rede!