Louise Barsi - v4 Company Marketing Digital

Max Satiro

Max Satiro

05 de dezembro de 2021

O que eu aprendi com Louise Barsi?

Para quem ainda não me conhece eu sou o Max Satiro e hoje vou contar para vocês que seguem o blog tudo o que aprendi sobre investimentos financeiros com essa grande personalidade que é a Louise Barsi.

Quem deseja conhecer mais sobre o mundo das bolsas de valores não pode perder esse conteúdo e todo o aprendizado que essa investidora e consultora tem para nos passar. Vem comigo e saiba mais!

Quem é Louise Barsi?

Se você já acompanha conteúdos sobre investimentos financeiros e bolsas de valores provavelmente já ouviu falar na Louise Barsi, mas se não, vale a pena conferir que ela é um dos maiores destaques em investimento em empresas dos quais se tem notícias no Brasil.

Mesmo ainda bastante jovem, Louise Barsi já se tornou um exemplo e passou a dar consultorias sobre investimentos baseado em sua própria experiência. Para nossa sorte, podemos aprender com ela, assim como eu já fiz.

Primeiro vou contar um pouquinho sobre a história dessa mulher de apenas vinte e seis anos, que começou seus investimentos de sucesso na Bolsa de Valores com apenas treze anos de idade, claro que com ajuda de alguém, no caso, do próprio pai.

Essa foi a primeira lição que aprendi com a Louise, que não existe idade certa para começar a investir e o quanto antes ensinarmos às crianças e adolescentes sobre como funciona o mundo dos investimentos, maiores as chances de que eles tenham sucesso. 

A cartilha de investimentos

Imagine um pai que, ao invés de dar uma mesada para a filha, a presenteia com uma cartilha de investimentos? Foi exatamente isso que o pai da Louise fez e a incentivou a compreender como funcionam os dividendos e como deveria fazer para obter mais lucros em novos investimentos.

Assim, ao contrário de muitos adolescentes, quando as empresas das quais faziam parte as ações de Louise Barsi lucravam e ela recebia dinheiro, seu pai lhe ensinou a comprar mais ações e ampliar sua carteira na Bolsa de Valores.

Essa é a segunda lição que aprendi lendo sua obra e acompanhando suas dicas sobre investimentos: ganhar dinheiro também precisa ser uma escolha. Em algum momento teremos que abrir mão de ter dinheiro vivo ou de resgatar os primeiros investimentos para ampliar nossos negócios.

E essa é uma das principais angústias de todos os que buscam ter sucesso nos negócios. Isso porque se você lucrou, teoricamente já possui ganhos e dinheiro em mãos. Investir esse dinheiro novamente é um risco e pode colocar tudo o que você já ganhou em xeque.

No entanto, todo negócio é risco e só cresce quem se decide por arriscar. Tendo, logicamente, os pés no chão e a noção exata do que implicam esses riscos. Saber medir os riscos também é uma lição que Louise Barsi aprendeu desde muito nova.

Pensar a longo prazo

Fui aprendendo ao ter contato com a produção da Louise Barsi que precisamos pensar a longo prazo. Ensinar isso para adolescentes e novos investidores nunca é fácil.

Todas as pessoas sonham em ganhar dinheiro e aumentar a qualidade de vida delas próprias e de suas famílias. De repente quando começam a lucrar tendem a querer comprar logo uma casa, um carro melhor, mas esse nem sempre pode ser o melhor caminho.

Quando pensamos a longo prazo aprendemos que resgatar o dinheiro investido na primeira oportunidade nem sempre é o melhor caminho. É preciso avaliar muito bem se a hora é oportuna segundo vários dados econômicos que vamos aprendendo a analisar.

Também é viável reinvestir o dinheiro dos lucros no início, ao menos nos primeiros anos de investimento, em outros seguros, como por exemplo empresas grandes e com poucas chances de ter suas ações desvalorizadas no mercado.

A busca de Louise Barsi pelos melhores investimentos

Louise Barsi, assim como outros jovens investidores, me ensinou que é preciso buscar pelos melhores investimentos e atualmente ela é considerada uma caçadora de empresas inovadoras e promissoras.

Isso é importante porque adquirir ações de empresas que estão começando, antes que se tornem famosas é um dos negócios que mais podem enriquecer investidores. Dessa forma, ela sai em busca de investimento em empresas que sejam sólidas e com futuro promissor.

Um dos requisitos para que as empresas sejam escolhidas pela jovem investidora é que os valores das mesmas sejam compatíveis com os dela, o que faz muito sentido.

Imagine que você seja super ligado em proteção ambiental. Não faz nenhum sentido investir em uma empresa que agride a natureza e não possui nenhum projeto para proteção do meio ambiente, não é mesmo? 

Assim, aprendi com Louise Barsi que o investimento é uma chance de fazer crescer nossos sonhos a partir da busca pelos melhores lugares e dos modelos de empresas que mais se parecem conosco. 

Invista em algo que faça seus olhos brilharem e seu prazer em trabalhar, reinvestir e fazer tudo isso com carinho e cautela!  Busque empresas que se pareçam com você!

Ações Garantem Futuro

Mais recentemente, Louise Barsi abriu sua empresa juntamente com dois sócios, a “Ações Garantem Futuro”. O trabalho da empresa é basicamente orientar quem pretende se tornar investidor.

Louise Barsi me ensinou, com a abertura de sua empresa, que o perfil dos investidores vem mudando cada vez mais. Um dos exemplos é que as mulheres são suas principais clientes. 

Em um mundo em que temos dificuldade em visualizar as mulheres como grandes investidores, as ações garantem futuro nos provam que isso já mudou há algum tempo e que as pessoas se inspiram pelo exemplo.

Ao verem Louise Barsi tendo sucesso como investidora e consultora de investimento em ações, outras mulheres seguem seu exemplo e buscam traçar um caminho parecido: o do sucesso.

Essa investidora impressionante me ensinou muito sobre a democratização do mundo das ações. Se você quer um mercado que não olha para nada, idade, gênero nem outras características a não ser o lucro das ações, está diante dele!

Acompanhe todos os conteúdos do nosso blog e aprenda cada vez mais com outros exemplos de vida e profissionalismo! Até a próxima!

V4 Company

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

logo v4 company blog