MARCUS MARQUES TRAJETÓRIA

Max Satiro

Max Satiro

19 de novembro de 2021

O Que Eu Aprendi Com Marcus Marques

Tem umas histórias que tiram a gente do chão e deixam aquela sensação incrível de que tudo é possível. Eu me amarro nesse tipo de história e sempre tiro muitos aprendizados delas, e hoje eu quis trazer pra vocês uma trajetória admirável de um cara que começou do nada e hoje fatura mais de 100 milhões por ano, o nome dele é Marcus Marques!

Estudar essas biografias pra mim, é fundamental se você tem a ambição de se tornar melhor naquilo que faz, ter um empreendimento de sucesso ou finalmente tirar aquele projeto do papel e fazer acontecer de verdade.

Se esse também é o seu caso, vem comigo, conhecer mais da história e da trajetória de Marcus Marques, e aprender lições que com certeza vão te ajudar nessa caminhada em busca do sucesso!

Quem é Marcus

Se você nunca ouviu falar no Marcus Marques, fica tranquilo que eu vou te contar quem ele é e, porque é uma personalidade que deve ser estudada! O cara é um empreendedor e investidor que tem uma referência enorme em gestão para empresas de pequeno e médio porte.

Ele construiu com seu pai uma empresa que faturou nada menos do que R$100 milhões somente no último ano, e com o sucesso ele criou o Método Acelerador Empresarial, que até o presente momento já ajudou milhares de empresários, até os mais influentes do mundo!

Marcus Marques investiu no seu conhecimento, e já treinou pessoalmente mais de 3 mil empreendedores, além de ministrar diversas palestras e treinamento para públicos de mais de 100 mil pessoas! Um verdadeiro gigante, não é mesmo?

Se você é do tipo de pessoa que assiste à programação da tv. Com certeza já deve ter visto esse cara, afinal, ele é bem requisitado em programas populares como pequenas empresas e grandes negócios, além de já ter feito aparição em quase todos os canais nacionais, como SBT, Record, Band e outros.

O cara é tão influente que o seu reconhecimento também está presente em forma de premiações, que recebe sempre! A última foi o prêmio de empreendedor do ano, que ganhou graças a sua autoridade com donos de empresas. Marcus Marques é hoje, sem dúvidas, uma das personalidades mais influentes no Brasil quando o assunto são os negócios. 

Quais lições eu aprendi com Marcus Marques

Como você viu, Marcus Marques é um verdadeiro gigante do empreendedorismo, e seu sucesso é grande também eu seu canal no Youtube, onde ele já conta com mais de 30 mil inscritos.

Acompanhando seu canal e outros conteúdos, eu posso dizer que aprendi algumas lições realmente importantes com ele, e vou compartilhar com vocês:

  • Não busque dinheiro, busque propósito

    Se você está na caminhada em busca do sucesso, tem alguns aprendizados que podem fazer todo o processo ser mais tranquilo, e um deles que é muito fundamental para mim, é sobre o propósito de vida. Se você iniciou um negócio apenas e puramente pela grana, eu não tenho uma boa notícia pra você.

    Acontece que investir em algo que para você é um verdadeiro propósito de vida, é o caminho para se conquistar tudo o que sempre sonhou. Não importa que os outros digam que aquilo que você ama ‘’não dá dinheiro’’ ou simplesmente não vai dar certo, quando você acredita e tem verdadeira paixão por aquilo que faz, o sucesso é mera consequência.
  • Aprenda a lidar com as pessoas

    Infelizmente hoje muitos empresários que estão em situação de poder veem suas empresas indo por água abaixo e os resultados não aparecem, no fim, depois do auxílio de um coaching, o mesmo empresário descobre que isso nada mais é do que o reflexo da forma com que ele lida com seus colaboradores.

    O sucesso de uma empresa depende de diversos fatores, mas com certeza um dos mais importantes é a dedicação do time para o alcance das metas, e para isso é preciso parar de focar demasiado nos resultados e esquecer que no fim, você está lidando com outro ser humano!

    Marcus Marques em suas consultorias sempre destacam o fato do líder como um guia, e não como um tirano.
  • Foque nos benefícios

    Se tem uma coisa que Marcus entende com certeza, é em como vender mais (e rápido). Uma das estratégias é algo simples, mas que não é praticado por muitos: reconhecer primeiramente os benefícios que o produto pode trazer, e não somente o produto em si.

    Se você tem uma loja de sapatos, por exemplo, para vender o seu produto mostre para o seu público todos os benefícios que ele teria ao investir naquilo: desde a estética até o conforto e funcionalidade.
  • O futuro das empresas está na internet

    Não precisa ser nenhum gênio para perceber o quanto os negócios estão cada vez mais dependentes da internet para se manterem relevantes, e esse cenário não vai mudar, mas sim se intensificar. Por isso mesmo, como bom analista Marcus Marques estima que o futuro das empresas está na internet, e aquelas que não se adaptarem a essa nova realidade, podem estar correndo um grande risco de fracassarem.

    O conteúdo produzido por ele inclusive traz dicas e insights para auxiliar as empresas nessa transição e garantir que elas conquistem um espaço online e possam se expandir.

Do zero a múltiplos dígitos

Se você hoje se encontra em um lugar em que é difícil acreditar que um dia as coisas ficarão mais fáceis, financeiramente falando, com certeza vai gostar da lição que Marcus Marques traz sobre isso.

O Brasileiro começou literalmente do nada, e hoje é uma das figuras de maior sucesso do mundo coaching, sendo requisitado por empresários do país inteiro, que procuram por seu atendimento para garantir uma melhor performance em seus negócios.

Se você assim como eu, curtiu muito as lições desse gigante chamado Marcus Marques, confira os outros artigos com personalidades incríveis do mundo dos negócios!

logo v4 company blog