Antônio Gargioni
30 de janeiro de 2017
Neste mês de Janeiro de 2017 tive o privilegio de conhecer Kavin Harrington no evento Ebulição Instantânea em São Paulo. Eu gravei dois vídeos falando sobre o evento que contou com a presença de grandes nomes da Administração e Marketing, entre eles Robert Cialdini, Christian Barbosa, Roberto Justus, Carlos Wizard entre outros…
Confira o primeiro vídeo:
Segunda parte:
Na segunda parte eu prometo um artigo contando os principais insighits que aprendi com Kevin Harrington. Então vamos lá:
QUEM É KEVIN HARRINGTON
Ele é um empresário americano pouco popular no Brasil mas muito conhecido nos EUA. Sua popularidade é muito devida a sua participação em uma das primeiras temporadas do programa Shark Tank, que recentemente estreou uma versão no Brasil.
Mas sua carreira na TV começou antes do Shark Tank, mas não em frente as câmeras, mas sim empreendendo com programas de anúncios de produtos, uma invenção sua que se espalhou por todo mundo e aqui no Brasil ficou muito popular ao ser utilizando pela empresa Polishop.
Kevin lançou diversos produtos nesse formato, faturando com isso bilhões de doláres ao emplacar grandes lançamentos, alguns bem populares no Brasil como George Foreman Grill.
5 LIÇÕES DE KEVIN
Após 40 anos empreendendo nos Estados Unidos, no evento ele trouxe seus principais conhecimentos e tendências que ele está apostando forte nos EUA. Vamos as principais:
2. Vídeo é fod**: Boa parte do sucesso de Kevin foi promovendo seus produtos através de vídeos na TV. Agora ele defende a ideia de que o vídeo na internet é tão poderoso quanto era na TV, e ele mesmo, que ganhou bilhões com a TV, agora está migrando seus investimentos para a Internet. Para você conseguir produzir um vídeo que realmente vende, é necessário dominar técnicas de Storytelling e VSL. Confira artigos com dicas de como produzir bons vídeos clicando aqui.
3. Criando um Dream Team: Ele defende muito a ideia de você precisa montar um time de profissionais extremamente qualificados, o verdadeiro Dream Team. Até ai não tem muita novidade, o grande lance é que ele indica que você não contrate, mas alugue seu Dream Team. Ele diz que isso é uma tendencia muito forte nos EUA, onde as empresas não estão contratando os profissionais, mas sim alugando seu trabalho em forma de prestação de serviço, ele defende que isso é muito mais vantajoso financeiramente para o negócio. No meu ponto de vista, faz muito sentido.
4. A importância do CDO (Chief Digital Officer): Um CEO quase toda empresa tem ou pensa em ter. Mas um CDO, você já pensou sobre isso? Esse termo nem é conhecido no Brasil, mas diz respeito ao responsável, o especialista em Marketing Digital da sua empresa. Com a relevância que a internet tem nos negócios atualmente, faz todo sentido ter um diretor responsável por essa área. Agora, se você pegar a dica anterior com essa, você pode optar por terceirizar o seu CDO, se você chegou nessa conclusão, clique aqui e fale conosco. =D
5. Como fazer um PITCH: Kevin investe e investiu em muitas empresas, sendo assim, já ouviu muitos Pitch’s. Ele compartilhou o modelo ideal de Pitch que ele acreditar ser mais eficaz, mas não pense que esse modelo é apenas para quem quer capitar investimento, ele serve também para ofertar qualquer produto ou avaliar um investimento, vou colocar o passo a passo na sequência sem comentar muito para não estender, vamos lá:
Esse é meu resumo sobre o que aprendi com Kevin Harrington. Acredito que são lições muito valiosas para nossos negócios.