V4 company

Max Satiro

Max Satiro

04 de novembro de 2020

Politicagem dentro de empresas | ROI Hunters #51

Você já presenciou situações de politicagem dentro de empresas em que trabalhou? Ficou na dúvida sobre como lidar com isso? O ROI Hunters de hoje vai falar sobre esse aspecto.

Bons projetos já morreram por causa de politicagem em empresas e ela se apresenta de forma bem sutil, muitas vezes. Pode ser corriqueiramente, no dia-a-dia e eventualmente nem percebemos. Por exemplo, quando as entregas ficam baseadas naquilo que a pessoa quer fazer e não no que a empresa precisa realmente.

Outro exemplo de politicagem nas empresas são divergências possíveis entre os sócios. Pode acontecer de o sócio com maior participação acabar vencendo as discussões sobre produto ou sobre futuro da empresa simplesmente porque ele tem mais poder.

De forma geral, para evitar situações que possam ser prejudiciais para a empresa envolvendo politicagem interna ou mesmo cabos-de-guerra com o cliente o ideal é sempre ter em mente: o que vai gerar mais lucro pra empresa – ou pro cliente – ?

O ROI Hunters dessa semana dá várias dicas importantes sobre o assunto e conta alguns casos em que a politicagem quase colocou bons projetos a perder. Acompanhe no seu agregador de podcast preferido ou aperte o play aqui mesmo!

V4 Company – marketing digital

V4 Company – Cientista do Marketing

Quer saber como se tornar um verdadeiro profissional de Marketing?

Aprenda com os melhores profissionais conceitos como:
Fundamentos de negócios,
Fundamentos de marketing,
Como atender seus clientes,
Como vender o seu serviço
E diversos outros módulos que formam um verdadeiro cientista do Marketing.

Não perca a chance de transformar sua carreira com o domínio destes conhecimentos

Conheça a nossa formação em Marketing Digital.

logo v4 company blog