Quem é Pedro Sobral? Conheça mais sobre o “ninja supremo do tráfego”

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

01 de março de 2022

Se você está por dentro do mundo do marketing digital, com certeza já ouviu falar no nome de Pedro Sobral. Considerado o “ninja supremo do tráfego”, o gaúcho ganhou notoriedade por se destacar na execução de estratégias para o tráfego pago. 

Além disso, Sobral não se limitou em só executar o que sabe, mas também em criar cursos para formar novos gestores de tráfego. É dessa forma que Pedro se tornou uma das principais referências desse nicho de marketing. 

Por conta disso, vamos falar um pouco sobre quem é Pedro Sobral e como sua experiência vem transformando o marketing digital no Brasil

Conhecendo um pouco mais sobre Pedro Sobral

Nascido em 1996, o “Subido” como também é conhecido, começou no mundo do marketing ainda muito novo, com 18 anos. Poeta nas horas vagas e apaixonado por Star Wars, o jovem já possui 700 mil seguidores no Instagram e cerca de 360 mil inscritos no Youtube.

Entretanto, sua iniciação profissional foi um pouco longe da área onde hoje é especialista.  Ainda jovem, ele saiu de casa e foi cursar Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Assim, embora não tenha se formado, Pedro já se mostrava um aluno e profissional acima da média. Além disso, aos 17 anos já conciliava os estudos com o trabalho de garçom, ganhando pouco mais de 850 reais por mês.

Um ano depois, aos 18, começou a ajudar o seu irmão, o conhecido professor de inglês Mairo Vergara, no processo de anúncios onlines dos cursos. Foi então que ele teve o seu primeiro contato de fato com o marketing digital.

Antes de continuar, o que é tráfego pago?

Fonte: Unsplash

Bom, o tráfego pago é uma estratégia dentro do marketing digital que tem o intuito de atrair atenção para sites e blogs por meio de anúncios. 

Esses anúncios são feitos em mecanismos de busca (Google, Bing, etc.), redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.) e outros sites (Taboola, Outbrain, etc.).  

Em outras palavras, é quando você paga para que visitantes cheguem até a sua página. Mas paga para quem? Para o gestor? Não, você paga para as ferramentas que destacam o seu anúncio. 

Entretanto, não é somente pensar em uma campanha e pagar para que o usuário encontre-a. É preciso algumas técnicas específicas para que você atinja os nichos que o interessam, como ensina Subido.

Mas afinal… o que Pedro Sobral faz? 

Para começar, mesmo sendo uma das referências na área, Sobral não ficou famoso sendo um “guru do tráfego”. Seu grande diferencial foi justamente a forma didática como ele aborda esses temas em seus vídeos, publicações no Instagram, lives e, principalmente, em uma das suas principais plataformas: a Comunidade Sobral de Tráfego.

Assim, Pedro utiliza técnicas eficazes baseadas em testes, para fazer anúncios em diversas plataformas de publicidade online. Com isso, ajuda empresas e pessoas que desejam ampliar sua marca a obter tráfego qualificado e propagar seus negócios para o público certo.

Fonte: Pedrosobral.com.br

Além disso, foi um dos precursores da gestão de anúncios no Brasil e usou muito do que aprendeu na faculdade para analisar padrões e identificar  pontos de melhoria. Dessa forma,  pode otimizar aquilo que efetivamente pode ser aplicado de maneira eficaz de forma a produzir resultados com o tráfego pago. 

Os números de “Subido” que o tornaram uma referência

No marketing digital, o que coloca um profissional em destaque são os resultados. E são esses resultados o grande diferencial de Pedro, dirigindo diversas campanhas em diferentes plataformas. 

Um dos seus maiores cases de sucesso é o famoso 7 em 1, ou seja, fazer R$ 1 milhão em sete dias com tráfego. Além disso, já geriu mais de R$ 5 milhões gastos em anúncios e publicidade de uma maneira geral no Google.

Outro fator é que ele mesmo não se considera um professor à toa. com diversas lives sobre assuntos relacionados ao tráfego,  ele já totaliza mais de 80 horas de aulas produzidas.

Onde encontrar os cursos de Sobral? 

Se você se interessou sobre o conteúdo trabalhado pelo gestor de tráfego, saiba que é possível encontrá-los em diversas plataformas. No Youtube, o profissional costuma fazer lives seguidamente, abordando assuntos que vão da gestão de anúncios a questões de empreendedorismo e marketing digital.

V4 e Pedro Sobral, duas referências que conversam entre si

Bom, agora que você já conhece o “ninja supremo do tráfego”, uma das principais referências da área no Brasil, como a V4 trabalha nessa área? 

Primeiramente, vale ressaltar que somos uma assessoria de marketing digital focada em fazer você vender seu produto, mais vezes, para mais pessoas e com o maior valor. Dessa forma, precisamos entender o marketing digital como um todo, e trocando experiências com quem é referência no assunto. 

Foi assim que Dener Lippert, CEO da V4 Company e demais hosts do ROI Hunters, conversaram com Pedro Sobral. Esse é um papo essencial para quem quer conhecer mais a história do Subido, da V4 e como o tráfego pago funciona nas mãos de quem entende do assunto. 

certificado gptwverificado reclame aqui