Comunicação

Max Satiro

Max Satiro

19 de outubro de 2020

Tudo o que você PRECISA saber sobre ENGENHEIROS no Growth Marketing | Verdade Nua e Crua

Muitas pessoas que iniciam no marketing têm receio por não terem alguma formação com base lógica ou matemática, já que as ferramentas de Growth possuem esse perfil mais analítico. É por isso que hoje no Verdade Nua e Crua nós vamos abrir o jogo sobre tudo que você precisa saber sobre engenheiros no growth marketing.

É verdade que a base das ferramentas de anúncio, tanto do Facebook quanto do Google foram criadas para serem operadas com uma lógica analítica, no entanto, um anúncio não é feito somente de métricas, mas também de copywriting e de design. No início da sua trajetória a V4 contava com poucos engenheiros, o perfil de quem iniciou a empresa era totalmente criativo.

Lógica colabora mas não substitui a necessidade de comunicação – Daniel Grudzinski

Afinal, marketing é sobre comunicação, sobre pessoas. É essencial ter pessoas que consigam construir uma boa relação com o público. 

Além disso, podemos dizer que no caso do growth marketing a matemática é uma linguagem para interpretar o mundo. Os cálculos que a matemática possibilita SEMPRE terão que ser interpretados, portanto, não basta ser um engenheiro formado e não dar conta da parte criativa, ou mesmo ter uma equipe totalmente analítica mas incapaz de produzir uma boa copy. 

Acompanhe o vídeo abaixo para saber tudo o que você precisa sobre engenheiros no Growth Marketing.

logo v4 company blog