vicente falconi guru dos empresários

Max Satiro

Max Satiro

09 de dezembro de 2021

O que eu aprendi com Vicente Falconi

Olá! Para você que está buscando mais conhecimentos e soluções para transformar seus esforços na internet em vendas e lucros, meu nome é Max Satiro e hoje vou contar para você o que eu aprendi sobre Marketing Digital com o Vicente Falconi.

Não se preocupe se você não sabe ainda de quem se trata, o objetivo deste artigo é justamente compartilhar com você de forma útil, prática e extremamente acessível, mais conhecimento e também todo o meu entusiasmo pelo mundo do comércio na internet.

O Marketing Digital hoje é imprescindível para quem quer seja que deseja empreender, afinal, estar na internet é mandatório no comércio hoje, seja qual for o seu seguimento. E então temos também o cenário da Pandemia que alavancou ainda mais essa demanda.

Que tal então conferir o que os especialistas na área, como Vicente Falconi, têm a dizer e compartilhar em termos de informação e conhecimento? Confira comigo um pouco mais sobre esse importantíssimo posicionamento:

As tendências no Mercado Digital: o que você precisa saber

Quando se trata de comércio e vendas, sabemos que as técnicas de persuasão e fidelização de clientes são um pilar importante e essa importância é inegável. 

Porém, para quem está congelado no tempo ficar preso a esses aspectos somente podem estar se mostrando ineficaz e insuficiente para gerar lucros. Afinal, o que acontece quando você investe muito em algo que não se configura mais, na prática?

Entender os movimentos, nuances e modificações no mercado é de suma importância porque essas tendências correspondem justamente aos movimentos da própria sociedade e do comportamento dos consumidores.

Diversas áreas de conhecimento e pesquisa tem sido explorada a estes respeitos justamente para identificar quais são as formas de realizar mais vendas e ter mais lucros, principalmente agora que o meio digital se tornou unânime para qualquer seguimento.

Quem não está utilizando o Marketing Digital, ou ainda, não está fazendo Marketing Digital da forma correta, está infelizmente perdendo tempo, oportunidades e, principalmente, perdendo dinheiro.

Nesta série de artigos em que reflito sobre a experiência e posicionamentos de colegas do ramo, o meu intuito é compartilhar com você mais conhecimento prático e realista a respeito do Marketing Digital.

Até porque muitos conteúdos e fórmulas mirabolantes vêm sendo compartilhadas na rede levando a falsa ideia de que fazer Marketing Digital é fácil, que basta lançar um site ou montar uma loja online.

Eu, particularmente, acredito que é muito importante ouvir quem realmente tem experiência e um currículo de peso na área, e que fez a coisa acontecer do zero para si mesmo e muitas outras pessoas.

Se você concorda comigo, então este artigo é para você.

A importância de um Marketing Digital assertivo

Por que eu bato tanto na tecla do Marketing Digital assertivo? Bom, porque existem muitas formas de se fazer marketing digital, agora, se vai dar resultados e se vai atender ao que o seu negócio, de fato, precisa é que é a questão.

Realizar um Marketing Digital assertivo envolve conhecimentos específicos. Domínio de técnicas e interpretações de contextos. É uma área de conhecimento e uma área profissional especializada.

É, de certa forma, preocupante a quantidade de conteúdo mal feito e descontextualizado gerando desinformação para os empreendedores em geral sendo compartilhado.

Pessoal, empreender não é fácil. Marketing Digital exige tempo, e o diferencial: otimização desse tempo.

Para quem está erguendo uma empresa do nada e precisa vender pode ser quase impossível se dedicar a todas as áreas específicas que uma empresa pede. E o que você precisa fazer: organizar as suas prioridades e saber onde investir seu tempo e o seu dinheiro.

O Marketing Digital abrange aspectos como:

  • Criação de sites, e-commerces e páginas
  • Utilização de técnicas de SEO para estratégia de ranqueamento e acessos no Google
  • Análise de mercado, de conteúdo e tendências
  • Análise da concorrência e comportamento dos consumidores
  • Desenvolvimento de técnicas e estratégias específicas para atrair e melhorar a experiência do cliente acessando sua empresa

E muito mais! Vale dizer que cada um desses tópicos envolve dezenas de subtópicos e conhecimentos específicos, inclusive científicos, porém quero ser o mais claro e objetivo neste artigo.

Que tal ouvirmos um pouco a voz da experiência e refletirmos sobre diferentes contribuições de diferentes profissionais que realmente entendem do assunto?

Minha proposta aqui é refletir sobre as contribuições que Vicente Falconi. Mas quem é ele, afinal? Confira a seguir!

Quem é Vicente Falconi

Para quem é do ramo ou já teve contato com conteúdo do Marketing Digital, Vicente Falconi é conhecido como o guru dos empresários. A sua empresa, a Falconi, é líder no segmento de consultoria.

Para quem ainda não conhecia, aproveite esta oportunidade e não hesite em pesquisar mais a respeito se achar que isso pode contribuir com o seu crescimento e, principalmente, com o crescimento do seu negócio.

Vicente Falconi é uma referência em termos acadêmicos e profissionais hoje no mundo inteiro e ele traz conceitos muito importantes para a atuação. Conceitos específicos a partir de sua experiência e posicionamento como 

  • Qualidade
  • Estudo
  • Objetivos

E quais foram as principais coisas que aprendi com Vicente Falconi e que quero refletir aqui hoje:

O que aprendi com Vicente Falconi e que você precisa saber

Vicente Falconi e sua empresa são fonte de inspiração e conhecimento para qualquer profissional, seja no Marketing Digital ou não.

Refletindo sobre sua carreira e sobre como sua empresa oferece serviços, percebo o quanto colocar a qualidade e a experiência do cliente em primeiro lugar é decisivo para se realizar um trabalho assertivo.

Entender o cliente como um sujeito em um contexto determinado, em um mundo globalizado e carente de soluções, é uma postura admirável, humilde e comprometida. Apenas um bom líder enxerga assim e acredito que esse é o segredo do seu sucesso e respeito.

logo v4 company blog