Antônio Gargioni
11 de agosto de 2020
Nesta última semana, o Magazine Luiza anunciou algumas importantes aquisições, do que parece ser uma estratégia para criar um ecossistema de negócios semelhantes ao da Amazon e Alibabá, por exemplo.
A varejista já vinha fazendo algumas aquisições nos últimos anos, como a da Estante Virtual no ano passado, em 2019, e recentemente as marcas: Unilogic, Canaltech e In loco media.
Com o crescimento da Magalu nos últimos anos, este já era um movimento previsto e esperado pelo mercado Brasileiro. Por sinal, um dos cases mais bem vistos pelo empreendedorismo no país.
A estratégia da empresa, aparentemente, objetiva aumentar o valor conjunto do grupo, deixando seu ecossistema completo (com marketing e criação de conteúdo) para, dessa forma, aumentar suas conversões no e-commerce.
Vale ressaltar ainda que, em uma estratégia como esta, a empresa ainda conseguirá diminuir o seu CAC (Custo de Aquisição por Cliente) ao longo do tempo, pois aos poucos estará eliminando a dependência de anunciar em plataformas de terceiros, como o facebook por exemplo.
Além disso, o Magazine Luiza ainda continua sendo o maior player que cresce dentro deste segmento no Brasil, o que acaba se traduzindo em bastante caixa livre, ou seja, irá possibilitar para a companhia novas aquisições futuras para que venham a somar ainda mais para o ambiente em que a Magalu vem construindo.
Para além destes pontos citados, existem outros movimentos que a empresa está se preparando e que devemos ficar atentos. E por este motivo, gravamos um novo vídeo para o canal da V4.
No V4 News desta semana, você irá entender o motivo destas novas aquisições da Magalu, quais são seus planos futuros e porque esta estratégia irá ter grandes impactos no mercado.
Assista ao vídeo completo clicando no link: