Thiago Souza

Thiago Souza

23 de março de 2020

BOAS notícias sobre o CoronaVírus V4 News

Em meio ao caos e as últimas medidas de quarentena, como o lockdown em vários países, é importante manter a calma, respirar fundo e manter a cabeça no lugar.

Para você que ainda não viu, a V4 Company quer te trazer a visão da luz no final do túnel e passar boas notícias em relação ao coronavírus.

Atenção, sabemos que estamos em um momento complexo e importante de isolamento social, e queremos reforçar que esta publicação, de maneira alguma, quer retirar o peso e gravidade da pandemia global em que estamos vivendo atualmente.

Mas enfim, quais são as boas notícias?

1. A nossa capacidade de reação: uma vez em que já sabemos qual é o vírus que está causando tudo isso, pudemos reagir mais rapidamente. Décadas atrás o cenário era outro, e com novas tecnologias, a possibilidade de reagir ao vírus já está sendo trabalhada por diversos profissionais.

2. Efeitos práticos do vírus: já foi constatado que, mais de 80% dos casos confirmados, apresentam sintomas leves e muitos outros são assintomáticos. Mesmo sabendo que necessitam de cuidados, acreditamos que isso é uma boa notícia para grande parcela da população. Por isso cuidado com os alardes de algumas mídias.

3. Recursos em combate ao COVID -19: nunca na história vimos tantos recursos sendo investidos para a resolução de apenas um problema. Seja ele financeiro, estrutural, humano ou intelectual sendo apontados para só um lugar.

Em resumo, queremos dizer, que neste momento é vital que você mantenha a cabeça fria e faça análises com bases em dados, sem deixar grandes mídias te influenciarem. TENHA BOM SENSO!

Todos nós precisamos fazer cada um a sua parte, para que brevemente possamos sair com menos sequelas possíveis desta crise de pandemia.

Para saber mais notícias e entender outros contextos do porque nós vemos essa luz logo ali, em que breve estaremos em tempos melhores, assista ao vídeo em que nosso Equity Partner Gabriel Robiati gravou para o quadro V4 News no canal do youtube.

Assista ao vídeo completo clicando na imagem abaixo:

logo v4 company blog