como-fazer-m&a-sem-dinheiro

Max Satiro

Max Satiro

10 de dezembro de 2020

Como fazer M&A sem Dinheiro? | V4Company

A falta de dinheiro está impossibilitando o crescimento da sua empresa? Então, saiba como usar a criatividade e fazer M&A sem dinheiro.

Em primeiro lugar, uma transação de M&A (fusões e aquisições) não é restrita somente a grandes empresas, é um caminho interessante ao empreendedor que quer crescer.

Pequenas e médias empresas podem utilizar o M&A como forma de recurso para alavancar o seu negócio, iniciando uma ascensão no mercado e atraindo novidades que possam fazer a diferença no futuro.

Há duas alternativas para o M&A: ou a transação ajuda o empreendedor a fazer melhor o que ele já faz, ou traz para a empresa um modelo de negócio que não fazia parte do seu ambiente até aquele momento.

Muitas pessoas acreditam que é necessário desembolsar dinheiro para o M&A, entretanto, há outras formas de pagamento utilizando a criatividade. Como por exemplo, a possibilidade de ações ou compra parcelada, onde o pagamento pode ser feito com o próprio lucro que o empreendedor obter.

O empreendedor precisa ser criativo e “pensar fora da caixa”, buscando uma alternativa que seja benéfica e se enquadre no perfil da empresa.

Quer saber mais? Veja o vídeo onde nosso CEO Dener Lippert e Rodrigo Valverde explicam mais sobre o assunto:

logo v4 company blog