Fama não dá dinheiro

Thiago Souza

Thiago Souza

01 de junho de 2020

Fama não dá dinheiro | Verdade Nua & CRUA

Talvez dentro da sua estratégia de marketing, construir uma audiência e se tornar uma autoridade faça parte do seu objetivo de comunicação. Talvez você não saiba, mas na prática, fama pode te trazer muitos problemas.

Obviamente esse contexto serve tanto para pessoas quanto para empresas, no sentido de que não necessariamente com mais fama você terá mais resultados. Na prática e por experiência própria, temos vários clientes e profissionais que entregam muito resultados e não estão a frente dos holofotes.

Em linhas gerais, construir autoridade e fama está totalmente atrelado à métricas de vaidade do que à entrega de resultados. Quando falamos em profissionais que buscam fama o tempo todo, em nossa visão, este tipo de estratégia traz muito mais riscos para a empresa do que benefícios.

Podemos citar alguns tópicos como privatização da liberdade de ir e vir, e segurança pessoal. Além disso, ao investir em fama de um indivíduo atrelando à imagem de uma empresa, os riscos de dependência deste indivíduo perante ao negócios são extremamente altos.

Um exemplo disso é o Thiago Nigro, onde o mesmo construiu o valuation da sua empresa com base na sua imagem e autoridade no meio. Isso para o mercado é compreendido como uma estratégia prejudicial, visto que o negócio depende totalmente do profissional a sua frente para faturar.

E por este motivo, na prática, a V4 Company faz questão de todos os sócios aparecerem na mídia, principalmente em nosso canal do youtube. Assim construímos a nossa audiência e a imagem da V4 com base em estratégias e resultados do negócio, inerente ao profissional que esteja a frente das mídias.

Em resumo o seu objetivo precisa ser construir resultados, a fama deve ser um consequência disso. Entenda mais sobre a nossa visão clicando no novo vídeo do canal.

Para acessar ao vídeo completo clique na imagem abaixo:

logo v4 company blog