Thiago Souza

Thiago Souza

20 de março de 2020

Fórmula de Lançamento em tempos de COVID-19 | Verdade nua e crua

A fórmula de lançamento é uma das estratégias mais populares que existem no Brasil. E durante a crise do coronavírus, temos certeza que você não deve utilizá-la para vender na internet.

Toda estratégia deve ser incluída e trabalha em um conjunto de várias estratégias paralelamente. Uma vez que você cria dependência de uma única estratégia, você se sujeita a fatores externos.

A estratégia de lançamento, tem como foco um lançamento de um produto ou serviço em um curto período de tempo, que utiliza como principal gatilho mental para vender, a escassez.

Imagine você então, utilizando-se de apenas uma estratégia como esta, fazendo um lançamento e abrindo o seu carrinho agora, em meio a pandemia do COVID-19, quando sabemos que toda a atenção do mundo está voltada para este tema, o coronavírus.

Além disso, a estratégia de lançamento, não depende somente de um único fator para se tornar sucesso. Você precisa de uma boa aquisição de leads, dentro de um período correto de tempo, com ótimos gatilhos mentais, validando assim, uma série de outras questões.

O que estamos querendo dizer aqui, é que você não deve apostar todas as suas fichas em apenas uma única estratégia. Você precisa diversificar seus canais de aquisição e vendas. A estratégia de lançamento funciona, mas em sua maioria, cases de grandes sucesso são poucos.

Quando você diversifica os seus canais de aquisição e vendas, menos suscetível você fica aos fatores externos, como a crise econômica e de pandemia que estamos vivendo no Brasil e no mundo, por exemplo.

Se você quer entender mais sobre o que fazer e como fazer para que seu negócio não corra risco de fechar as portas. Não deixe de assistir o vídeo completo que nosso CEO Dener Lippert e o Equity Partner Gabriel Robiati gravaram para o nosso quadro Verdade Nua e Crua no youtube.

Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo:

logo v4 company blog