capa Pedro Sobral

Gabriel Freitas

GabrielFreitas

01 de março de 2022

Quem é Pedro Sobral? Conheça mais sobre o “ninja supremo do tráfego”

Se você está por dentro do mundo do marketing digital, com certeza já ouviu falar no nome de Pedro Sobral. Considerado o “ninja supremo do tráfego”, o gaúcho ganhou notoriedade por se destacar na execução de estratégias para o tráfego pago. 

Além disso, Sobral não se limitou em só executar o que sabe, mas também em criar cursos para formar novos gestores de tráfego, se tornando uma das principais referências desse nicho de marketing. 

Por conta disso, falaremos um pouco sobre quem é Pedro Sobral e como sua experiência vem transformando o marketing digital no Brasil. 

Conhecendo um pouco mais sobre quem é Pedro Sobral

Nascido em 1996, o “Subido” como também é conhecido, começou no mundo do marketing ainda muito novo, com 18 anos. Poeta nas horas vagas e apaixonado por Star Wars, o jovem já possui 1,1 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 690 mil inscritos no Youtube.

Entretanto, sua iniciação profissional foi um pouco longe da área onde hoje é especialista.  Ainda jovem, ele saiu de casa e foi cursar Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Assim, embora não tenha se formado, Pedro já se mostrava um aluno e profissional acima da média. Além disso, aos 17 anos já conciliava os estudos com o trabalho de garçom, ganhando pouco mais de 850 reais por mês.

Um ano depois, aos 18, começou a ajudar o seu irmão, o conhecido professor de inglês Mairo Vergara, no processo de anúncios online dos cursos. Foi então que ele teve o seu primeiro contato de fato com o marketing digital.

Antes de continuar, o que é tráfego pago?

Antes de falarmos mais sobre quem é Pedro Sobral, é importante entender sobre a área que fez com que o progissional uma referência.

O tráfego pago é uma estratégia no marketing digital com o intuito de atrair atenção para sites e blogs por meio de anúncios. 

Esses anúncios são feitos em mecanismos de busca (Google, Bing, etc.), redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.) e outros sites (Taboola, Outbrain, etc.).  

Basicamente, consiste em pagar para as ferramentas divulgarem seu anúncio de diferentes formas, as principais são:

  • Google Ads;
  • YouTube Ads;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads.

Onde cada uma é escolhida conforme a necessidade, o tipo de estratégia e a área onde a empresa atua.

Google Ads

É a plataforma mais conhecida e mais utilizada, por permitir que você apareça nos primeiros resultados do Google.

Entre várias formas de anunciar, a plataforma possui algumas como:

  • Pesquisa: sendo o tipo mais comum, é onde seu anúncio aparece na primeira página de pesquisas do Google;
  • Campanha de display: permite que os anúncios apareçam em sites ou espaços publicitários;
  • Google Shopping: é o tipo de anúncio para quem vende o produto, fazendo ele aparecer no topo das pesquisas em uma espécie de vitrine online;
  • Campanhas para app: para quem possui um aplicativo, essa forma de anúncio permite que ele apareça em destaque em várias plataformas, como YouTube e Google Play Store;
  • Estsatégia de ampanhas locais: para quem tem um negócio local, essa campanha faz seu local aparecer em destaque na barra de pesquisa do Google, YouTube e Maps;
  • Campanhas inteligentes: onde você fornece as informações necessárias e a plataforma traz a melhor forma de segmentar o público.

YouTube Ads

É outra forma muito usada, visto que o YouTube é uma plataforma bastante popular na internet. Basicamente consiste em fazer seu anúncio aparecer em vídeo, seja antes, durante ou depois, e também em formato de display, anunciando seu site ou produto na plataforma.

Facebook Ads

É uma plataforma que permite efetuar uma boa segmentação do público. Por mais que seja geralmente usada como complemento para campanhas do Google Ads, o Facebook Ads possui grande poder em tráfego, pois consegue atingir públicos diferentes.

Instagram Ads

Por fazer parte da mesma empresa do Facebook, a Meta, as  plataformas são muito semelhantes. Os anúncios do Instagram também podem ser feitos em forma de story, ferramenta mais utilizada da rede social.

Além disso, como o Facebook Ads, o Instagram também pode ser usado como um complementar ao Google Ads 

Entretanto, não é somente pensar em uma campanha e pagar para que o usuário encontre-a. É preciso algumas técnicas específicas para que você atinja os nichos que o interessam, como ensina Subido.

Para saber mais sobre tráfego pago, acesse: Tráfego pago: tudo o que você precisa saber

Mas afinal, o que Pedro Sobral faz? 

Para começar, mesmo sendo uma das referências na área, Sobral não ficou famoso sendo um “guru do tráfego”. Seu grande diferencial foi justamente a forma didática como ele aborda esses temas em seus vídeos, publicações no Instagram, lives e, principalmente, em uma das suas principais plataformas: a Comunidade Sobral de Tráfego.

Assim, Pedro utiliza técnicas eficazes baseadas em testes, para fazer anúncios em diversas plataformas de publicidade online. Com isso, ajuda empresas e pessoas que desejam ampliar sua marca a obter tráfego qualificado e propagar seus negócios para o público certo.

Além disso, foi um dos precursores da gestão de anúncios no Brasil e usou muito do que aprendeu na faculdade para analisar padrões e identificar pontos de melhoria. Dessa forma,  pode otimizar aquilo que efetivamente pode ser aplicado de maneira eficaz para produzir resultados com o tráfego pago. 

Os números que tornaram Pedro Sobral uma referência

No marketing digital, o que coloca um profissional em destaque são os resultados. E são esses resultados o grande diferencial de Pedro, dirigindo diversas campanhas em diferentes plataformas

Um dos seus maiores cases de sucesso é o famoso 7 em 1, ou seja, fazer R$ 1 milhão em sete dias com tráfego. Além disso, já geriu mais de R$ 5 milhões investidos em anúncios e publicidade de uma maneira geral no Google.

Outro fator é que ele mesmo não se considera um professor à toa. Com diversas lives sobre assuntos relacionados ao tráfego, ele já totaliza mais de 80 horas de aulas produzidas.

Onde encontrar os cursos de Pedro Sobral? 

Se você se interessou sobre o conteúdo trabalhado pelo gestor de tráfego, saiba que é possível encontrá-los em diversas plataformas. 

No YouTube, o profissional costuma fazer lives seguidamente, abordando assuntos que vão da gestão de anúncios a questões de empreendedorismo e marketing digital. 

V4 e Pedro Sobral, duas referências que conversam entre si

Bom, agora que você já sabe quem é Pedro Sobral, uma das principais referências da área no Brasil, como a V4 trabalha nessa área? 

Primeiramente, vale ressaltar que somos uma assessoria de marketing digital focada em fazer você vender seu produto, mais vezes, para mais pessoas e com o maior valor. Dessa forma, precisamos entender o marketing digital como um todo, e trocando experiências com quem é referência no assunto. 


Foi assim que Dener Lippert, CEO da V4 Company e demais hosts do ROI Hunters, conversaram com Pedro Sobral. Esse é um papo essencial para quem quer conhecer mais a história do Subido, da V4 e como o tráfego pago funciona nas mãos de quem entende do assunto.

logo v4 company blog