Max Satiro
14 de dezembro de 2020
Você sabe como fazer com que um produto tenha preferência no gosto do consumidor quando ele é exatamente igual ao do concorrente? Para um mercado competitivo é necessário nichar este mercado para criar algo específico.
Primeiramente, uma commodity representa produtos básicos de consumo em massa. Por isso, para ser classificado como commodity esse produto precisa ser produzido, negociado ou consumido em larga escala.
Entretanto, a commodity sempre foi um setor em que as estratégias de marketing são vistas como ineficazes na hora de promover um produto. Muitos empresários utilizam a desculpa de que o produto é difícil de vender porque é uma commodity.
Mas o grande problema é a similaridade existente entre as marcas que disputam o mesmo espaço, em que há grande demanda, mas também excessiva quantidade de fornecedores, gerando uma tendência de diminuição da margem de lucro e a dificuldade em se destacar dos demais.
Enfim, em linhas gerais tudo vai ter uma grande similaridade, basta achar estratégias de tornar aquele produto diferenciado do do concorrente. Ou seja, para aquele público específico, criar algo específico.
Assista o vídeo e saiba mais: