tik tok

Thiago Souza

Thiago Souza

01 de setembro de 2020

Tik Tok está com seus Dias Contados? | V4 News

Tik Tok está com seus Dias Contados? Você pode até não se preocupar com os dados que você gera na rede, mas o governo se importa. Aqui no Brasil, nós temos recentemente aprovado pelo senado, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em suma, nós como empresários, como empresa, temos a responsabilidade sobre os dados gerados através de um lead. Ou seja, somos responsáveis pela forma que utilizaremos os dados fornecidos e sobre sua privacidade.

E olhando para este cenário, no que tange a Lei Geral de Proteção de Dados, este não é um problema somente no Brasil. Recentemente, estamos vendo já por algumas semanas, Donald Trump e o aplicativo TIK TOK travando uma briga nos Estados Unidos.

O grande drama de toda essa batalha, é que Trump acusa o Tik Tok, que tem  origem chinesa, de estar capturando dados importantes dos americanos para utilizá-los contra os EUA.

E para contar mais sobre esta história, Daniel Grudzinski nos traz a visão que a V4 Company tem sobre a segurança de dados em redes sociais e também a respeito da intervenção do estado em empresas privadas.

Assista ao vídeo clicando na imagem abaixo:

logo v4 company blog