valuation-e-sociedade-para-colaborador

Max Satiro

Max Satiro

09 de dezembro de 2020

Valuation e Sociedade para Colaborador | Looking AHEAD

Você sabe qual a importância do Valuation dentro da sua organização? Que eventualmente pode se tornar uma moeda de troca para você reter colaboradores estratégicos?

Primeiramente, o Valuation é um cálculo com objetivo de avaliar o valor estimado da empresa, considerando o valor atual dos ativos e intangíveis da organização. Ou seja, possibilita ao gestor ter consciência de quanto a empresa vale, para gerar vantagem competitiva em uma oportunidade de crescimento.

Segundo Dener Lippert, CEO da V4Company, a participação societária irá depender de qual perspectiva de crescimento a empresa possui, de forma que demonstre ao futuro sócio qual valor ele estará recebendo daqui X anos/meses.

Além disso, uma política de transparência também é essencial para manter a sinergia entre a equipe de sócios, já que qualquer conflito poderá impactar decisões futuras.

Enfim, o Valuation tem uma função bem estratégica na organização. E, por isso, seu cálculo deve ser feito de forma precisa, a fim de evitar erros que possam prejudicar ações futuras.

logo v4 company blog