business intelligence

Thiago Souza

Thiago Souza

05 de agosto de 2020

Power BI vs Data Studio: Qual é o melhor?

Você sabe o que é um Dashboard? O business intelligence é um conceito bastante amplo dentro do mercado corporativo, entretanto, muitos profissionais ainda confundem o conceito como um dashboard, que nada mais é que diversos dados importantes para o seu negócio, reunidos em uma mesma tela para que você possa tirar insights destes dados.

Ou seja, em suma, business intelligence vai muito além do dashboard. É saber interpretar os dados fornecidos pelo dash e saber o que fazer com estes indicadores para crescer o seu negócio.

Mas em que momento você deve implementar um dashboard no seu negócio? Qual ferramenta usar? Data Studio, Power BI ou Tableau?

No ROI Hunters desta semana, convidamos nosso CTO e Equity Partner Marlon para falar sobre business intelligence e nos trazer a verdade nua e crua sobre as diversas ferramentas do mercado.

Além disso, Dener Lippert, João Vitor e Guilherme Lippert abordam durante o podcast, quais são os primeiros passos para poder implementar BI na sua empresa e como um cientista de dados deve olhar para estes números.

Escute o episódio completo clicando no link abaixo:

 

logo v4 company blog